Consórcios

Consórcio Kawasaki: motos Sport, Naked, Adventure, Cruiser e Off-Road

Lilian Calmon
Lilian Calmon
imagem personalizada com logo do consórcio kawasaki ao centro

Consórcio Kawasaki proporciona aos apaixonados por motos uma opção de adquirir vários modelos de uma das marcas mais conceituadas no ramo. Confira

Consórcio Kawasaki: motos Sport, Naked, Adventure, Cruiser e Off-Road.

A primeira concessionária oficial da Kawasaki Motores do Brasil foi inaugurada em 2008 na cidade de São Paulo.

A partir daí, suas motocicletas começaram a ser oficialmente introduzidas no país.

Neste panorama, a também nacionalmente conhecida Âncora Consórcios é a empresa responsável por administrar o Consórcio Kawasaki Brasil.

Continua após a publicidade

Quer saber mais sobre o Consórcio Kawasaki Brasil? Então, leia este post e confira as informações que listamos para você.

O que é a Kawasaki Motores do Brasil?

Ela é uma subsidiária da japonesa Kawasaki Heavy Industries. Desde 1973, a Kawasaki atua no país por meio do fornecimento de equipamentos e serviços para projetos industriais, energéticos, navais e aeroespaciais de empresas nacionais. 

Continua após a publicidade

Em 2009, foi inaugurada a primeira unidade produtiva da marca na América Latina, mais especificamente, em Manaus (AM).

Hoje, a Kawasaki conta com mais de cinquenta subsidiárias (plantas industriais, centros de distribuição e escritórios de vendas) nas principais cidades do mundo. 

Quais planos ela oferece?

No site do Consórcio Kawasaki Brasil, é possível realizar a simulação de consórcio por valor de crédito ou por valor de parcela. Mas você sabe o que é um consórcio?

Ele é uma modalidade de crédito sem juros e com taxas menores. Indicado para quem pode esperar mais tempo até ter o bem sonhado em mãos.

Continua após a publicidade

Desse modo se configura como um grupo, formado por pessoas físicas ou jurídicas, reunido com um mesmo objetivo de compra.

Mensalmente, todos pagam suas respectivas parcelas e, após o período definido em contrato, receberão o produto adquirido. Vale lembrar que há sorteios mensais, logo, há chance de ser contemplado antes disso. E, se preferir, você pode dar lances.

Veja abaixo os cinco modelos de moto que podem ser compradas a partir do consórcio: Sport, Naked, Adventure, Cruiser e Off-Road.

Sport

As motos esportivas têm quadro leve, design esportivo e posição de pilotagem baixa.

Sua principal característica é a redução da resistência com o ar, aumentando sua velocidade. Seus pneus largos proporcionam uma maior área de contato com o solo.

Continua após a publicidade

Naked

As motos Naked são as preferidas para o uso diário urbano e para viagens curtas. São leves e com regulagem própria de motor.

A posição de pilotagem é mais ereta, propiciando mais conforto para o piloto e o carona. Não tem carenagem, 

Adventure

As motos Adventure são versáteis, podendo ser usadas tanto em estradas de terra como nas asfaltadas.

Leves, com suspensão de longo curso, propulsores de alto desempenho e posição de pilotagem ereta. Estão disponíveis na versão básica e na versão Tourer com acessórios (cases, protetor de mãos, bolha e soquete 12v).

Continua após a publicidade

Cruiser

A Vulcan S tem uma posição de pilotagem mais ereta, é de média cilindrada e possui motor bicilíndrico paralelo. Com três posições de pedaleira, é moderna e urbana.

Off-road

As motos off-road costumam ser utilizadas por quem pratica esporte de aventura como motocross, endure e ralie trail. Suas rodas são maiores e, os pneus, próprios para tração na terra.

Vale lembrar que esse tipo de moto não pode circular em via urbana por não possuir itens obrigatórios.

Como contratar o consórcio Kawasaki?

No site, há as seguintes opções de contato:

  • central de vendas no 0800 943 3500 (de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h);
  • whatsapp de vendas no (16) 98111-2352;
  • chat online;
  • ouvidoria no 0800 723 2227 ou pelo e-mail: ouvidoria@ancoraconsorcios.com.br.

O Consórcio Kawasaki Brasil está presente no Facebook, Instagram e YouTube. A página também dispõe de uma seção de Tira Dúvidas.

Continua após a publicidade

Oferece ainda a opção do PagConsórcio para o pagamento integral da primeira parcela da nova cota do consórcio via cartão de crédito (Visa, Mastercard, Elo, Cabal e Hipercard). Com 5 anos de mercado e presente em mais de 60 administradoras do país, ele é uma solução online exclusiva para esse segmento. Segundo a empresa, mais de 250 mil vendas já foram realizadas, totalizando R$ 9 bilhões em créditos.

Como pesquisar a reputação do Consórcio Kawasaki Brasil na web?

Uma boa opção é consultar o Reclame Aqui, que, além de ser um site de reclamações, também é um site de pesquisa de reputação das empresas antes da realização de uma compra.

Em 2019, o Consórcio Kawasaki Brasil respondeu todas as 19 reclamações recebidas no site. No entanto, não há nota para sua reputação, porque a empresa não teve avaliações suficientes.

Também não há índice de solução dos problemas. No entanto, uma informação que podemos retirar do perfil da empresa no site é que cerca de 13% dos problemas foram por conta de reembolso do valor pago.

Conclusão

Se você leu até aqui, já está mais preparado para avaliar os planos oferecidos pelo Consórcio Kawasaki Brasil e, assim, fazer a escolha mais acertada.

Lembre-se de que, antes de entrar em um consórcio, é recomendado avaliar a sua realidade financeira  e conheça bem suas prioridades. Por exemplo, está com pressa em adquirir esse bem? Há condição de pagar a taxa de juros de um financiamento

Se surgir mais alguma dúvida, entre em contato com a empresa e as esclareça, combinado? 

Gostou deste post e quer receber mais informações no seu e-mail? Então, assine a newsletter do iDinheiro e tenha acesso a todas as notícias que impactam a sua vida.

 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *