Já pensou em fazer consórcio de iPhone? Conheça essa possibilidade!

Veja como funciona e onde contratar o consórcio de iPhone neste artigo!

Julyana Andrade
Julyana Andrade

Se você deseja adquirir um dos aparelhos da Apple e busca maneiras de fazer isso, saiba que existe o consórcio de iPhone, que pode ser a solução que você precisa para conseguir alcançar o objetivo. Ele funciona da mesma maneira muito parecida a um consórcio tradicional e, dependendo do lance mensal que você der, pode retirar o celular antecipadamente.

Para te ajudar a entender melhor como funciona o consórcio de iPhone, preparamos um conteúdo com tudo que é necessário para contratar esse serviço e como ele funciona. Assim você poderá definir se vale a pena investir nesse modelo de aquisição.

Continua após a publicidade

O que é o consórcio de iPhone?

O consórcio de iPhone é uma solução apresentada pelas empresas para tentar facilitar a aquisição dos aparelhos da Apple. Por ter um custo elevado, muitas pessoas acabam não tendo condições de investir em um celular desse porte e o consórcio acaba se tornando uma opção mais viável. 

Uma vantagem que pesa positivamente nessa decisão, é o fato desse modelo ser isento de juros nas parcelas — sendo cobrada apenas as taxas administrativas. Além disso, existe a possibilidade de conseguir o aparelho antes do fim do consórcio, seja por meio de lances ou sorteios.

Continua após a publicidade

Como funciona o consórcio para comprar iPhone?

O consórcio de iPhone funciona como um consórcio tradicional, no qual você começa a pagar as parcelas para criar um fundo reserva e recebe a carta de crédito para compra do produto assim que as mensalidades estiverem quitadas.

Em contrapartida, existe a possibilidade de garantir o crédito antecipadamente, seja por meio de sorteios realizados periodicamente ou lances, como em um leilão — no qual o consorciado aplica uma quantia extra e, caso ela seja a maior do grupo, a carta é liberada.

Essa modalidade costuma ser mais utilizada para aquisição de imóveis, veículos e até mesmo viagens, que são investimentos mais altos. Porém, como o iPhone também custa um valor considerável por aqui, as empresas passaram a oferecer esse tipo de serviço, para facilitar na compra.

Essa é uma solução bastante interessante para quem não dispõe do dinheiro para comprar à vista ou não tem um cartão de crédito com limite suficiente para adquirir um aparelho parcelado. Além de ser uma opção para fugir do parcelamento no carnê, que costuma aplicar taxas de juros muito altas, o que acaba não compensando o investimento.

Continua após a publicidade

Onde fazer consórcio de iPhone?

Para atrair o consumidor e ajudar no sonho de adquirir um iPhone, diversas empresas do mercado começaram a explorar esse modelo de venda, dando oportunidade a quem não tem condições de comprar um por outros meios de pagamento.

Magazine Luiza

A Magazine Luiza é uma das maiores lojas de varejo do mercado nacional, com produtos de todos os tipos. E ela também tem um setor que vende produtos apenas pelo modelo de consórcio, chamado Consórcio Magalu. E um dos itens que é possível encontrar na loja é o iPhone.

A ideia da empresa é conseguir distribuir os aparelhos de modo que os valores se tornem acessíveis para todos os públicos, evitando que o consumidor fique endividado. O modo de parcelamento é flexível e não é exigido qualquer valor de entrada para fechar negócio.

Banco do Brasil

É possível fazer o consórcio de iPhone pelo Banco do Brasil. Para isso, basta acessar a categoria “consórcio de outros bens”. Por lá, você consegue flexibilidade na hora de usar o crédito para adquirir seu aparelho. E o plano não se limita a smartphones. Você pode utilizar a carta para comprar qualquer outro bem, seja para casa ou escritório, tudo sem juros e livre de IOF.

Continua após a publicidade

Itaú

O Banco Itaú também trabalha com linhas de crédito por consórcio, pelo plano Consorciei. E lá você pode utilizar uma das opções para adquirir o seu iPhone. Além de não ter a aplicação de juros, a empresa não cobra valores de entrada para iniciar a operação.

HS Consórcios

A empresa HS Consórcios, que faz parte do Grupo Herval, também trabalha com o consórcio de iPhone, com diversas modalidades de planos que se moldam às necessidades dos clientes e grupos com até 36 meses de prazo para pagar. Os créditos são liberados tanto para pessoas físicas quanto jurídicas e a compra não compromete o limite do seu cartão.

Quanto custa o consórcio para comprar iPhone?

Os preços aplicados em um consórcio para comprar iPhone vão depender de diversos fatores. O primeiro deles é o perfil da empresa que está oferecendo o serviço e a base de valores que ela costuma aplicar nos seus produtos.

Outro fator importante é em relação às configurações de plano que o cliente escolhe para a aquisição, tais como: quantidade de parcelas, valores de entrada (quando exigidos), modelo do aparelho que deseja adquirir etc. Somados a isso, ainda existe a taxa administrativa do serviço, na qual cada empresa tem a sua. 

Continua após a publicidade

Afinal, vale a pena fazer consórcio de iPhone?

O consórcio de iPhone pode ser uma boa oportunidade para você adquirir o seu aparelho se você não tiver condições de arcar com os custos todo de uma vez, como no pagamento à vista, ou não tenha limite suficiente no cartão para parcelar. 

Porém, deve-se lembrar que nesse modelo você não recebe o produto no ato da aquisição, mas sim ao final do contrato. Se você preferir adiantar o processo, pode enviar lances mensais, caso a empresa ofereça esse recurso ou contar com a sorte durante os sorteios promovidos pelo consórcio

Antes de fazer um consórcio de iPhone, é importante avaliar se o modelo se adequa às suas necessidades. Caso decida investir nesse modelo de compra, analise as empresas que oferecem esse serviço e faça uma comparação para saber qual a oferta mais vantajosa.

O que achou do artigo? Ainda está na dúvida se vale a pena? Então, descubra agora mesmo se o consórcio é a melhor solução para você!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.