Conheça tudo sobre a SulAmérica Previdência e avalie se vale a pena para a sua realidade!

 

Se você quer planejar um futuro mais tranquilo sem depender apenas da aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), uma opção é investir em previdência privada. Dentre as empresas que prestam esse serviço, vamos falar, neste post, da SulAmérica Previdência.

Continua após a publicidade:

Criada em 1895 no Rio de Janeiro como Sul América Companhia Nacional de Seguros de Vida, A SulAmérica conta hoje com mais de 7 milhões de clientes em sua carteira de produtos. 

Foi em 1987, com o objetivo de diversificar e ampliar seus serviços, que foram iniciadas as operações de previdência privada na empresa.

Continua após a publicidade

Quer saber o que é a SulAmérica Previdência, quais suas vantagens e como contratá-la? Então, leia este post e confira todas as informações que listamos para você. Vamos lá?

Quais são os planos da SulAmérica Previdência?

São dois os planos da SulAmérica Previdência, veja abaixo:

SulAmérica Educaprevi

O SulAmérica Educaprevi é um plano que você contrata para crianças e adolescentes, recebendo seu benefício em uma única vez, em 12 ou em 13 parcelas.

Ele está disponível nas duas modalidades: PGBL e VGBL. Ficou confuso? Calma, nós vamos explicar direitinho.

  • PGBL: É indicado para quem faz a declaração completa de Imposto de Renda (IR) e contribui para o INSS.
  • VGBL: É um plano indicado para quem é isento de IR, faz declaração simplificada ou não contribui para o INSS.

Com relação aos regimes tributários, você pode escolher entre a tabela regressiva e a tabela progressiva. As duas mostram como o IR será cobrado no momento de resgate do valor investido e valem tanto para os planos PGBL como para VGBL, certo?

Continua após a publicidade

Tabela regressiva

Ela é baseada no tempo de aplicação. Em outras palavras, quanto maior for o prazo de investimento, menor será a alíquota aplicada. Por isso, é recomendada para quem quer deixar o dinheiro aplicado por um longo período.

Tabela progressiva

Quanto mais você ganhar, maior será a alíquota cobrada. 

SulAmérica Prestige

O SulAmérica Prestige é recomendado para quem deseja diversificar seus investimentos. Os planos possuem taxas e fundos de renda fixa e variável exclusivos. Conta ainda com vantagens no planejamento sucessório e financeiras e fiscais, que visam maximizar o retorno dos seus investimentos.

Quanto às modalidades, você já sabe: PGBL ou VGBL. E, em relação ao regime tributário, opte pela tabela regressiva ou progressiva.

Por fim, lembre-se de que você pode fazer aportes online.

Como escolher?

Se você quer ajuda para escolher o plano da SulAmérica Previdência que mais se adapta ao seu perfil, a dica é usar o Simulador de Previdência disponível no site.

Continua após a publicidade

O primeiro passo é definir se o plano é para você mesmo ou para uma criança ou adolescente.

A partir daí, tenha em mente três questões básicas: quando você quer iniciar a aplicação, quando quer se aposentar e quanto quer receber na aposentadoria.

Assim, você chegará ao valor que precisará desembolsar por mês para atingir o montante desejado para o seu futuro.

Qual é a nota da SulAmérica Previdência no Reclame Aqui?

Além de uma página de reclamações, o Reclame Aqui também é um site de pesquisa de reputação das empresas. Por isso, vale a pena consultá-lo antes de realizar uma compra.

Continua após a publicidade

Em 2019, a empresa respondeu 151 das 152 reclamações recebidas no site. Sua nota é 6.9 de 10. Cerca de 39% dos consumidores voltariam a fazer negócio com ela.

Seu índice de solução dos problemas é 83,1% e aproximadamente 42% deles foram por conta da dificuldade de resgate do valor a receber.

Quais são os canais de atendimento?

Para entrar em contato com a SulAmérica Previdência, veja as opções abaixo:

Pessoas com deficiência auditiva ou na fala contam com atendimento exclusivo 24 horas pelo 0800 702 2242 (para todas as regiões).

No site da SulAmérica, você também pode tirar suas dúvidas na seção Perguntas Frequentes.

A empresa também está presente no Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Afinal, vale a pena contratar a SulAmérica Previdência?

Para saber se vale a pena ou não, a nossa sugestão é que você avalie a sua realidade hoje e o que planeja alcançar no futuro. Lembre-se de que a previdência privada é um investimento de longo prazo, portanto, não tenha pressa para fazer sua escolha.

Continua após a publicidade

Neste post, você tem todas as informações que podem ajudá-lo a tomar uma decisão bem embasada. Consulte-o e, se ainda tiver dúvida, entre em contato com a SulAmérica Previdência.

Aqui no iDinheiro, preparamos postagens como essa referentes a diferentes instituições. Com certeza, facilitará bastante a sua pesquisa!

Gostou deste post e quer receber mais informações no seu e-mail? Então, assine a newsletter do iDinheiro e tenha acesso a todas as notícias que impactam a sua vida.

Publicidade