A “Semana Pet”, também conhecida como a “black friday dos animais”, é uma ação realizada pela Proxy Media, empresa de marketing digital que já trabalha com outras campanhas de promoção.

Dessa forma, após lançar a “Black Fralda”, “Liquida Beauty” e “Black Friday de Verdade”, chegou a hora de produtos para pets entrarem em promoções interessantes para o consumidor.

Continua após a publicidade:

Saiba mais detalhes e entenda como a ação vai funcionar na prática. Informações são da Exame.

Grandes marcas entraram na Semana Pet

Marcas como Bravecto, Carrefour, Cobasi, Dog Chow, Doguitos, Friskies e Americanas confirmaram presença na ação. Além delas outros nomes de destaque no mercado também vão oferecer condições especiais em seus produtos.

Além da possibilidade de comprar os produtos com um preço mais acessível, o consumidor ajudará o Instituto Luisa Mell, que atua no resgate de animais feridos ou em situação de risco.

Nesse sentido, ao fazer as compras, parte do valor será revertido em doações para a instituição.

Segundo Francisco Cantão, sócio diretor da Proxy Media, o principal objetivo vai além de melhorar o resultado dos varejistas, oferecendo também as melhores condições de compra para donos de pets.

Para conferir todos os detalhes dessa ação, confira o site.

Dados confirmam o poder do mercado no Brasil

O IBGE apurou que 62% dos lares brasileiros contam com pelo menos um animal de estimação. Isso faz do Brasil o segundo principal mercado pet em todo o mundo.

Dessa forma, falando em valores, foram mais de 34 bilhões de reais movimentados pelo mercado brasileiro em 2018.

Segundo dados do Instituto Pet Brasil, o e-commerce de pets movimenta mais de R$2 bilhões por ano. Entre os principais segmentos, ele se encontra na 11ª posição em tíquete médio quando falamos em vendas pela internet.

A Exame apurou outra informação importante, principalmente considerando o período da pandemia.

Nos meses que correspondem de março para frente, a adoção de animais cresceu cerca de 30%. É o que diz a Fundação Ampara Animal.

Nesse sentido, a procura por produtos de necessidade básica e complementar dos bichinhos se torna uma prioridade cada vez maior na vida dos brasileiros, gerando estímulo e aquecimento do mercado.

E você, quer continuar acompanhando outras notícias sobre a Semana Pet e outras promoções do tipo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Publicidade