Transferência bancária

  • Raimundo Carvalho

    Sou parte de vários beneficiário de um inventário, do qual a outorgada através de Procuração Pública, junto às entidades bancárias onde o “de cujos” mantinha contas, deverá efetuar os devidos saques.
    Entretanto, por se tratar de altos valores, qual o tipo movimentação mais rápida a ser feita para os beneficiários e se há algum limite para tal procedimento.

    Comentar ➔

    2 Comentários

    • Reginaldo

      Como funciona


    • Amanda Gusmão

      Olá Raimundo,

      A movimentação mais rápida na atualidade é o PIX, pagamento instantâneo, que também tem o limite de transação igual ao TED, DOC e Book Transfer (transferência entre contas da mesma instituição).
      Em relação ao limite diário de transferência, de acordo com o Banco Central, quem determina tal valor são as instituições bancárias por questões de segurança. Então, a autorgada deverá consultar junto ao banco onde o recurso está disponível, qual o valor máximo por dia.
      Outro ponto que pode interferir é o canal onde tal procedimento será realizado. Usualmente, meios eletrônicos como aplicativos e internet banking têm limites inferiores que o da agência, no atendimento presencial.
      Por isso, mais uma vez, sugerimos a consulta ao banco que fará as transferências, bem como a necessidade de solicitar, com antecedência, o aumento de tal limite diário para realizar múltiplas transações.


Novo comentário