40% dos consumidores devem fazer compras online na Black Friday, diz Google

De acordo com o Google, 40% dos consumidores devem preferir compras online na Black Friday. Motivo são as consequências provocadas pela pandemia.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google, 40% dos consumidores brasileiros planejam realizar suas compras online na Black Friday.

Esse número representa um aumento de 7% em relação ao ano anterior, movimentando cerca de R$ 3,2 bilhões.

Continua após a publicidade

A principal data do comércio eletrônico, marcada para 27 de novembro, deverá ser uma boa oportunidade de garantir os presentes de Natal de maneira antecipada.

“A Black Friday de 2020 será diferente em muitos aspectos, começando pela maior relevância digital em relação às compras que tivemos por conta da pandemia. Além disso, algumas categorias devem ganhar maior relevância esse ano, como móveis, brinquedos, games e imóveis”, disse Gleidys Salvanha, a diretora de negócios para o Varejo do Google para o Estado de Minas. 

Espaço para crescimento do comércio

Mesmo com os impactos negativos no setor de varejo brasileiro provocados pela pandemia da Covid-19, de acordo com o Google, o mercado eletrônico ainda pode superar os números de faturamento do ano anterior. 

Segundo a pesquisa, 29% dos brasileiros declararam que pretendem fazer alguma compra online na Black Friday, visando melhores preços para os presentes de fim de ano.

Além disso, algumas das pessoas entrevistadas disseram que pretendem comprar de lojas que nunca tiveram contato, representando um aumento de 12% em relação à 2019.

Principais motivações para as compras online da Black Friday

Em relação ao comportamento das pessoas que disseram que estão se preparando para aproveitar as ofertas da Black Friday, as principais motivações de consumo continuam sendo necessidade e prazer do entretenimento. 

De acordo com o Google, os principais motivos abordados pelas pessoas foram:

  • 57% Deseja ter o prazer de encontrar boas ofertas;
  • 49% Quer comprar algum produto que não conseguiu anteriormente por questões financeiras;
  • 41% Deseja comprar algo que gosta e tenha vontade;
  • 34% Precisa repor algum produto.

Gostou do conteúdo? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber as informações em tempo real.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.