Como comprar online com cartão de débito? Saiba se é possível!

Seu cartão tem 19 dígitos e você não sabe se pode realizar compras virtuais? Confira o artigo e tire suas principais dúvidas!

pp
Heloisa Moraes

Tentou realizar uma compra online e se deparou com 19 dígitos no seu cartão? Se você não sabe, os cartões de crédito por padrão possuem 16 números, segundo a norma estabelecida. Seus dígitos aparecem em sequências de quatro números e possuem toda uma organização. Sendo que, os seis primeiros representam qual a bandeira e modalidade do cartão, já os nove seguintes representam o cliente e a conta.

Com isso, se seu cartão tem 19 dígitos ao invés de 16, significa que não é um cartão de crédito e sim de débito. Pensando nisso, o iDinheiro preparou esse conteúdo para esclarecer algumas dúvidas sobre como comprar online com cartão de débito. Continue lendo!

Continua após a publicidade

Como funciona os números do cartão de débito Caixa?

O cartão de débito é usado diretamente nos estabelecimentos, você efetua uma compra e paga utilizando uma senha pré-estabelecida. Por fim, o valor é descontado automaticamente do seu saldo no banco. Diferente de um cartão de crédito que possui um limite para ser utilizado e depois você efetua o pagamento da fatura, com a possibilidade de parcelar as suas compras.

Geralmente, este cartão não é internacional e deve ser utilizado somente em estabelecimentos no país. Entretanto, os novos cartões de débito da Caixa emitidos com a bandeira Elo e possuem 16 dígitos. Porém, os com 16 ou 19 dígitos são exatamente iguais! E podem ser usados em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira correspondente.

Posso fazer compras online com o cartão de débito?

Sim, é possível, comprar online com cartão de débito! Apesar de não ser uma prática comum, algumas plataformas online já disponibilizam essa opção de pagamento. Entretanto, existem outras opções que podem ser mais viáveis para os que não possuem crédito, como pagamento em boleto ou transferência bancária.

Outra opção interessante, caso o site em que deseja comprar não possibilite o pagamento por cartão de débito, é contratar uma opção pré-pago. Essa é uma alternativa bem similar, já que você apenas poderá utilizar o saldo em conta. Alguns exemplos destes cartões são do PagSeguro e MercadoPago.

Leia também: Cartão de crédito ou cartão pré-pago: qual devo escolher?

Como fazer compras online com cartão de crédito?

Para fazer a compra com crédito, basta selecionar tal opção e em seguida informar os números do cartão. Uma opção mais segura atualmente, é utilizar os números disponibilizados pelo cartão virtual, que você poderá encontrá-los no aplicativo do seu banco.

Durante a transação, será preciso preencher o nome do titular do cartão, a validade do mesmo (mês e ano) e por fim o CVV (código de segurança) com 3 dígitos no verso do produto. Lembrando que a compra online no cartão, nem sempre é aprovada na hora, mas é segura se feita em um site de confiança e com os devidos cuidados.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

7 comentários

  1. Continua após a publicidade

  2. Leandra

    Obrigada foi muito útil. Tirou minhas dúvidas.

  3. João Vitor

    Obrigado foi muito útil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.