Dá para comprar celular parcelado no boleto? Entenda!

Descubra como e onde comprar celular parcelado no boleto com este artigo!

Julyana Andrade
Julyana Andrade

Sabia que tem como comprar celular parcelado no boleto? Neste artigo, explicamos como esse tipo de empréstimo funciona e onde você pode pedir.

Muitas pessoas desejam comprar um smartphone de última geração, mas às vezes caem no velho problema: como comprar celular sem ser usando um cartão de crédito? 

Continua após a publicidade

Atualmente, já existem algumas opções no mercado para quem deseja comprar um aparelho novo sem ter que passar meses juntando o dinheiro para pagar à vista.

Quer saber mais sobre o assunto? Leia até o final para conhecer todas as maneiras possíveis de realizar sua compra!

Continua após a publicidade

É possível comprar celular parcelado no boleto? Como funciona?

Sim, existem financeiras que permitem comprar celular dividido no boleto hoje em dia. Isso é disponibilizado como um crédito em que o consumidor paga as parcelas mensalmente.

Normalmente, estes serviços oferecem algum tipo de intermediação de pagamentos e buscam competir diretamente com os tradicionais cartões – possibilitando uma espécie de “empréstimo” a quem deseja pagar suas compras aos poucos.

As taxas às quais o cliente deve se submeter nestes casos podem variar, assim como os juros. Cada empresa tem seus próprios termos e condições e, por isso, a dica é pesquisar e encontrar algo que se adeque melhor às suas necessidades antes de assinar qualquer acordo.

Falamos um pouco sobre alguns dos serviços conhecidos por parcelar celular no boleto abaixo.

Onde comprar celular parcelado no boleto?

Se você quer comprar celular parcelado no boleto, mas não sabe por onde começar, selecionamos alguns dos principais meios de pagamento disponíveis no mercado hoje que permitem o serviço. Confira!

Continua após a publicidade

Parcelex

Em seu site oficial, a Parcelex promete promete simplicidade na hora de parcelar compras em até 24 vezes, sem cartão de crédito e com total controle por parte do cliente.

Funciona da seguinte maneira: primeiro, é preciso escolher o produto que o consumidor pretende comprar em uma das lojas parceiras e selecionar a Parcelex ainda no carrinho como forma de pagamento. Alguns dos e-commerces que já possuem essa parceria são: Vivo Shopping, Claro, Buscapé, Zoom, entre outros.

Depois, é possível escolher em quantas parcelas deseja pagar, com opção máxima de 24 vezes. Nesta hora, os valores já são calculados e o cliente passa por uma análise de crédito para entender se essas parcelas cabem no seu bolso.

Caso o retorno seja positivo, o comprador receberá um SMS de confirmação e poderá acompanhar os pagamentos, que possuem valor fixo, pelo site da empresa. Vale ressaltar que, dependendo do valor da compra, a Parcelex pode solicitar um valor de entrada.

Continua após a publicidade

No site do Reclame Aqui, a empresa possui apenas 19 reclamações feitas até hoje – todas respondidas. Por possuir poucas interações até aqui, entretanto, a companhia não tem avaliação o suficiente para ter uma reputação final.

VirtusPay

A VirtusPay é mais uma empresa que também facilita a compra de celular parcelado no boleto

Para começar, o cliente deve criar sua conta na página da empresa e deve ser maior de idade, não estar negativado nos órgãos de proteção ao crédito e possuir um e-mail válido. 

Em seguida, já pode comprar no site de uma das lojas parceiras e gerar um boleto à vista. Depois, no site da VirtusPay, o consumidor deverá enviar este boleto e escolher em quantas vezes quer pagar. Por fim, após a aprovação da análise de crédito, é só pagar a entrada e pronto: o produto será enviado pela loja.

Continua após a publicidade

Entre as lojas que em que é possível gerar um boleto à vista e iniciar o parcelamento com o BoletoPOP da VirtusPay estão: Amazon, Americanas, C&A, Submarino, iPlace, Kalunga, entre outros. 

No site Reclame Aqui, a reputação geral da VirtusPay é ‘ótima’ — com nota 8.5/10 e 98.9% das reclamações respondidas.

BoletoFlex

A BoletoFlex é mais uma empresa que promete descomplicar o parcelamento sem cartão de crédito em apenas alguns cliques.

Com ele, é possível escolher produtos nas lojas parceiras e selecionar o boleto parcelado como forma de pagamento, em até 24x. O pedido é analisado na hora e o sistema oferece algumas opções de parcelamento para o consumidor, de acordo com as possibilidades financeiras apresentadas por ele no momento do cadastro.

Continua após a publicidade

Com a aprovação, o cliente é avisado mensalmente do vencimento das parcelas. Além disso, a empresa promete não possuir ‘taxas surpresa’.

No Reclame Aqui, a BoletoFlex possui uma reputação considerada boa, com 100% das reclamações respondidas e um índice de solução de 72.7%.

Mercado Crédito

O Mercado Livre, famosa plataforma de compra e venda, também oferece a seus clientes uma opção para comprar celular parcelado no boleto: o Mercado Crédito.

Para utilizar a facilidade, o consumidor deverá ativar o serviço gratuitamente uma única vez no site. Em seguida, deverá selecionar o produto que deseja comprar no Mercado Livre e selecionar o Mercado Crédito como meio de pagamento.

Continua após a publicidade

Neste momento, também deverá escolher em quantas parcelas deseja pagar: 2, 3, 4, 5, 6, 10 ou 12 (parcelamento máximo). O produto será enviado imediatamente e o cliente deverá arcar com os pagamentos mensalmente, conforme acordado.

É possível comprar celular parcelado no boleto com o nome sujo?

Assim como em um empréstimo ou mesmo na hora de adquirir um cartão de crédito, qualquer serviço de financiamento pede que o cliente passe por uma análise de crédito prévia para entender se aquele consumidor é bom pagador e se não possui outras restrições no mercado.

Por este motivo, não acreditamos que comprar celular parcelado no boleto seja tão simples caso o cliente esteja com o nome sujo — mas isso vai depender da política de crédito da instituição escolhida.

Entre as opções apresentadas, entretanto, o Mercado Crédito talvez seja a mais viável caso o cliente esteja com alguma restrição — já que a empresa não exige uma análise prévia para utilização do serviço.

Continua após a publicidade

Afinal, vale a pena comprar celular no boleto parcelado?

Se você não possui cartão de crédito por algum motivo e deseja comprar um celular ou outro produto mais caro parcelado mesmo assim, dividir a compra no boleto pode sim ser uma ótima opção para você!

Vale lembrar, entretanto, que cada empresa de crédito deverá aplicar suas próprias taxas e juros antes de conceder o crédito ao cliente. Por isso, é importante entender em detalhes os valores finais devidos antes de concluir qualquer acordo.

Isso porque, dependendo das taxas aplicadas, o produto pode sair bem mais caro que o preço original do mercado. Portanto, é preciso ficar atento!

Prestando a devida atenção a estes detalhes, porém, comprar celular parcelado no boleto não apenas é possível, como é uma alternativa a ser considerada para alcançar os seus objetivos.

Quer mais sobre empréstimos? Assine a newsletter do iDinheiro e fique por dentro!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.