Compra dos Correios pela Amazon é de interesse da empresa norte-americana, diz o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Segundo ele, existem cinco empresas interessadas na privatização da estatal.
O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Foram citadas quatro empresas ao todo: Amazon, Magazine Luiza, DHL e FedEx. Os dois últimos nomes se tratam de empresas na área de logística.
Continua após a publicidade
Saiba mais informações sobre o que foi dito na transmissão.
Compra dos Correios pela Amazon: entenda a fala do ministro
De acordo com o ministro, o fato de já existirem cinco empresas interessadas é algo importante, “porque não teremos um processo de privatização vazio”.
No caso das empresas do varejo, Magalu e Amazon, o interesse está baseado na possibilidade de reduzir os prazos de entrega dos produtos. Esse movimento teria capacidade de aumentar o número de clientes.
A Magalu, por exemplo, criou um centro de distribuição no Rio de Janeiro devido ao aumento nas compras feitas no estado.
Cabe ao Congresso Nacional fazer as decisões sobre o controle acionário e as obrigações da empresa que comprar os Correios, de acordo com Faria.
Ainda na fala do ministro, foi dito que ele pediu para que o tema ficasse sob sua responsabilidade no ministério. Devem haver conversas com líderes do Congresso, além dos presidentes da Câmara e Senado.
Elas têm como objetivo articular o processo de tramitação do projeto de privatização.
Ministro critica a greve e reforça seus argumentos para privatização
Outra pauta da conversa foi a greve dos Correios, que estão paralisados há quase um mês e pedem por melhorias nos direitos trabalhistas.
Foram feitas críticas sobre o movimento e, de acordo com Faria, algo do tipo não teria acontecido em uma empresa privada.
“Eu nem entrei no mérito da greve, quem debateu isso foi o próprio presidente dos Correios. Acho que isso [a greve] foi muito ruim pra eles, porque é um momento em que todos precisam dar o melhor de si”, afirma.
Quer continuar acompanhando os desdobramentos da possível compra dos Correios pela Amazon? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.
Continua após a Publicidade