Compra da Easynvest pela Nubank é autorizada pelo Cade

Compra da Easynvest pela Nubank é aprovada oficialmente pelo Cade. Dessa forma, a fintech passa a deter total direito sobre a corretora de valores.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta terça-feira, 27, a compra da Easynvest pela Nubank sem qualquer tipo de restrição, conforme publicação pelo Diário Oficial da União (DOU).

Dessa forma, a fintech passará a deter 100% do capital social da Easynvest, uma das principais corretoras de valores do país.

Continua após a publicidade

A negociação das empresas, que foi anunciada em setembro, oficializa o objetivo do banco digital em aumentar o portfólio de produtos. A empresa pretende, com isso, melhorar a experiência do consumidor dentro do aplicativo.

O último passo para a concretização da negociação é a autorização do Banco Central (BC) para que as instituições financeiras comecem a pensar na unificação dos serviços. 

Compra da Easynvest pela Nubank – Relembre a negociação

Em 11 de setembro, a Nubank anunciou que havia realizado a compra da Easynvest por valores não divulgados até o momento.

De acordo com as informações divulgadas pelo Uol Economia, a fusão das duas empresas teve cifras aproximadas a R$ 400 milhões.

Na ocasião, as duas empresas divulgaram que a integração de produtos e serviços ocorreria de maneira gradual e que os consumidores não sentiriam impactos no curto prazo.

Com mais de 34 milhões de clientes ativos, a Nubank soma mais de 1,5 milhões de investidores em sua base.

Segundo informações divulgadas pela Nubank, a instituição financeira está desenvolvendo um grupo de trabalho para planejar os próximos passos da integração dos serviços. Isso deve ter início após a aprovação oficial do BC.

Terceira aquisição do ano

Além da compra da Easynvest pela Nubank, a fintech também adquiriu mais duas empresas financeiras em 2020. 

A primeira foi a aquisição da consultoria de tecnologia Plataformatec, e, em seguida, a empresa americana de engenharia de software Cognitech.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para se manter informado sobre tudo o que acontece no universo financeiro. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.