Comparadores de preços: Conheça as melhores plataformas para usar durante a Black Friday

Quer aproveitar ofertas na Black Friday? Conheça os melhores comparadores de preços para ter acesso às melhores oportunidades da data.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Quem deseja aproveitar a Black Friday para realizar as compras de Natal com preços atrativos deve levar em consideração utilizar os comparadores de preços para tomar melhores decisões.

Essas plataformas permitem que o cliente faça uma comparação analítica dos melhores preços (dos produtos que desejam adquirir), além de acompanhar o histórico de preços durante determinado período. 

Continua após a publicidade

Utilizando recursos como realizar compras com aba anônima, esses sites podem auxiliar a encontrar os produtos por preços atrativos.

Desde opções voltadas para o mercado de tecnologia a comparadores tradicionais, confira a lista abaixo para conseguir economizar na Black Friday.

Continua após a publicidade

Com informações do TechTudo.

Por que usar os comparadores de preços para fazer compras?

Os comparadores de preços servem para dar ao usuário uma visualização do valor de determinado produto no mercado durante aquele dia. 

Algumas plataformas, inclusive, mostram o histórico de preços praticados pelas empresas listadas durante períodos de até um ano. 

Com isso, é possível saber se determinado item está realmente em promoção ou se ele teve o valor inflacionado durante a época do ano para parecer um “desconto atrativo”. 

3 melhores comparadores de preços para usar na Black Friday

Conheça abaixo alguns dos melhores comparadores de preços para que você consiga utilizar durante suas compras na próxima sexta-feira, 27.

Continua após a publicidade

1. Zoom

O Zoom talvez seja uma das principais plataformas responsáveis por filtrar o valor dos produtos e apontar as melhores alternativas de compra para o usuário.

O cliente pode encontrar diferentes itens do mercado com a plataforma. Além disso, a empresa garante o reembolso de até R$ 5.000 (caso os preços pesquisados nas lojas listadas não sejam cumpridos). 

Ademais, a empresa só trabalha com lojas confiáveis. Ou seja, que tenham desde o selo de segurança de compra a informações importantes como relevância de mercado e selo do E-bit, por exemplo. 

Outra vantagem dessa ferramenta está em poder filtrar as pesquisas por tipo de produto, marca, preços, características, além de configurar alertas para ser notificado quando os preços chegarem ao patamar desejado de compra. 

Continua após a publicidade

2. Confie Aqui

Já o Confie Aqui é uma plataforma de análise de preços com origem nas avaliações do Reclame Aqui.

Esse recurso é interessante porque, além de buscar as melhores ofertas, consegue sinalizar qual é a loja com melhor reputação diante dos compradores para que o consumidor possa evitar problemas futuros. 

O serviço também disponibiliza uma extensão para navegadores como Chrome e Firefox, que promete sinalizar o preço ainda mais baixo para cada produto de interesse. 

3. Google Shopping

Por fim, o Google Shopping pode ser acessado diretamente do navegador de pesquisa da internet. E, por mais que essa seja uma alternativa interessante, é importante ter cuidado ao utilizá-la. 

Continua após a publicidade

Embora ele mostre as melhores opções de compra, nenhum tipo de filtro garante que as ofertas mostradas inicialmente são as de melhor preço.

Por isso, usar o navegador com aba anônima pode ser uma boa alternativa para garantir a imparcialidade da plataforma. 

O usuário também pode utilizar os recursos para salvar produtos de interesse e usar o site como um ponto de partida para pesquisas mais aprofundadas. 

Quer continuar recebendo conteúdos para economizar durante a Black Friday? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.