Cartões de Crédito

Como Ver a Fatura, o Saldo e o Limite dos Cartões AVISTA

Flávio Mariano
Como Ver a Fatura, o Saldo e o Limite dos Cartões AVISTA

O Cartão AVISTA é uma opção interessante e funciona como alternativa a quem teve problemas ao solicitar um VISA ou Mastercard. Conheça mais sobre o cartão, os benefícios, documentos, telefones e fatura deste cartão de crédito.

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Você já ouviu falar nos cartões AVISTA? A administradora surgiu no mercado em 2001, com atuação no estado do Espírito Santo. Depois disso a empresa se expandiu bastante, com foco na oferta de cartões para as classes econômicas C, D e E.

O grande diferencial do Cartão AVISTA está na facilidade de aquisição. A maior parte das operadoras exigem comprovação de renda para aprovação da proposta, porém a AVISTA é diferente. Ao solicitar o cartão, o interessado precisa apresentar somente um documento e telefone celular válido.

Continua após a publicidade:

Com esse processo simplificado, o cliente tem direito a um limite de crédito mais baixo. No entanto, ele vai aumentando conforme o uso. Quanto mais o cartão é usado em pagamento, maior será o limite. Dessa forma, o cartão se torna bem interessante para quem tem dificuldade de comprovar renda.

Quem já tem um Cartão AVISTA pode ter dúvidas sobre como consultar a fatura, o saldo e o limite disponível. Por isso, hoje explicaremos como o usuário do cartão pode encontrar essas informações facilmente.

Fatura e 2ª Via do Boleto

A forma mais simples de consultar a fatura do seu Cartão AVISTA é pela internet. Entrando no site www.avista.com.br você poderá acessar a área exclusiva do cliente. Lá estão todas as informações importantes sobre o seu cartão, como o limite, o saldo disponível e também a fatura. Veja na imagem:

Consultar a fatura do Cartão AVISTA
Consultar a fatura do Cartão AVISTA

Para acessar a área exclusiva é preciso fazer um login. Insira primeiro o número do seu Cartão AVISTA. Depois digite sua senha de acesso. Caso você não tenha uma senha, no primeiro acesso use os 6 primeiros dígitos do seu CPF. Depois você poderá mudar essa senha como quiser, lembrando que ela sempre será solicitada nos seus acessos.

Já na área exclusiva, escolha qual fatura você deseja visualizar. Você poderá copiar o número do boleto para pagamento no internet banking ou imprimir, caso queira. Importante: você só poderá consultar as faturas já fechadas.

Saldo e Limite do Cartão

O mesmo procedimento indicado acima também poderá ser usado para descobrir qual é o seu saldo disponível e o limite do Cartão AVISTA. Porém, existe uma opção ainda mais fácil. Quem tem um smartphone pode baixar o aplicativo do cartão. Primeiro, entre na loja de aplicativo do seu celular e procure por Cartão AVISTA. Depois instale e clique para abrir. Veja:

Como você pode notar nas imagens, o procedimento de acesso é semelhante ao do site. Caso você não tenha uma senha, use os primeiros 6 dígitos do seu CPF. Entrando no aplicativo você terá acesso a informações sobre seus cartões, como a consulta do saldo disponível. Também será possível verificar onde comprar com o Cartão AVISTA fazer recargas no seu celular. 

Atendimento Pelo Telefone

A última opção para você esclarecer suas dúvidas ou realizar consultas é a Central de Atendimento AVISTA. Se você não conseguir resolver seus problemas pelo canais comentados acima, ligue para:

  • 3003-3210 (regiões metropolitanas)
  • 0800 725-3210 (demais localidades)

Os telefones também poderão ser usados para solicitação e cancelamento de serviços.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

75 resposta em “Como Ver a Fatura, o Saldo e o Limite dos Cartões AVISTA

  1. Oi boa tarde eu tinha um debito com vcs e já quitei essa dívida, vcs poderia me informa se meu cartão ele valta a funciona normalmente ou ele fica bloqueado ?

    1. Aureliana, em primeiro lugar, somos apenas um blog com informações, não somos a empresa e, portanto, você não tem débito conosco.
      Dito isso, o cartão normalmente é cancelado nestes casos, não sendo possível utilizar o mesmo cartão novamente. O recomendado é solicitar um novo.

  2. Boa noite eu não estou conseguindo ver o saldo do meu cartão pelo celular.
    Quero saber ser o pagamento que enfetue o pagamento ontem;

    1. Paula, pagamentos podem levar até 2 dias úteis para serem processados.
      Se o saldo do seu cartão AVISTA ainda não aparece disponível aguarde mais um pouco.

  3. Continua após a publicidade

  4. Eu paguei no dia 15 e ainda não liberou toda vez eu pago e libera com quatro dias hoje já eh 2 e nada ainda

  5. Tinha um Quiosque no Norte Shopping, por lá eu tirava a fatura do cartão, mais fechou, onde posso tirar minha fatura agora ?

  6. Continua após a publicidade

    1. Nesse caso, Jecilene, entre em contato imediatamente com o SAC AVISTA para solicitação de um novo boleto, ou poderá pagar juros desnecessários.

    1. José, realmente, está demorando a aparecer quitada.
      Entre em contato com a AVISTA pelo telefone 0800 e verifique diretamente o que pode ter ocorrido.

  7. Porque os estabelecimentos não tão mais pegando o cartão avista mesmo sendo da bandeira Mastercard exemplo o mercadinho aqui perto de casa eu passava o cartão agora não mais fora outros estabelecimentos que não pega mais gostaria de saber porque

    1. Pode ser escolha ou desconhecimento do Comerciante, Alan.
      Se a bandeira é Mastercard, possivelmente não terá problemas de aceitação.

  8. Continua após a publicidade

    1. Ozaira, pode ser muitas coisas.
      O ideal é perguntar ao lojista o que ocorre.
      Pode ser que ele tenha parado de trabalhar com a bandeira AVISTA, seu cartão pode estar sem limite ou bloqueado…

  9. estou devendo o cartao,mais a fatura nao chegou na minha residencia. entrei no site pra tirar a segunda via da boleta mas aparece que nao tem nada a exibir,oq eu faço ?

    1. Fernanda, tente contato via telefone com a empresa e anote o número de protocolo da ligação.
      Eles deverão lhe fornecer o código de pagamento ou informar se não há faturas bertas mesmo.

  10. Continua após a publicidade

    1. Tais, depende da análise de crédito da empresa. É impossível dizer se conseguirá ou não, embora ter restrições diminui suas chances consideravelmente.

  11. Baixei o app no celular … Mas não estou conseguindo fazer meu primeiro acesso colocando o 6 primeiros dígitos do CPF !
    Não sei por que acontece isso
    Desde já agradeço …aguardo resposta

    1. Lu, a informação sobre qual banco aceita a fatura vencida deve constar na própria fatura.
      Caso não consiga encontrar, sugerimos que retire a segunda via da fatura no site avista.com.br

  12. Continua após a publicidade

  13. Boa noite estou devendo o cartão avista e quero quitar essa dívida… como faço pra saber o valor da dívida e fazer um acordo?

  14. Oi não estou conseguindo fazer compras com o meu cartão e tem saldo, mais aparece não autorizado

    1. Existem diversos motivos pelo qual “transação não autorizada” aparece nos terminais.
      Entre em contato com a AVISTA, Emerson.

  15. Minha fatura não chegou ainda…Quero pagar mais não me mandam o código para que eu possa pagar….Difícil néh…..

  16. Tira uma dúvida, eu não consigo passar meu cartão Avista com a bandeira Mastercard em qualquer lugar.
    Tem lojas dizem ” não aceitamos, porque não estão pagando as pessoas, no qual o cliente compra”.
    Ai fica difícil :/

    1. Vitoria, cmg tbm aconteceu o mesmo, fiquei sem ação, constragida na hr q a pessoa falou o motivo q foi o mesmo do seu, fiquei sem entender nada, e oha q eu pg bem e atencipadamete minhas faturas.

  17. alem de td isso, vem anuidade deste cartão que não tenho em maos, é
    Justo pagar por alguma coisa que não tem.
    Já fiz reclamação, reclame aqui, e vou no Procon

  18. Bom dia, estava com minha fatura atrasada uns três meses. porém efetuei o pagamento total dia 20/09/2016 com o valor de R$ 598,00 será que ainda permaneço como cliente????

  19. Olá Bom Dia!
    Estou fazendo todo o procedimento como ensinado nesta página,mas sempre que Clico em “Ok” aparece uma mensagem que diz:
    Ocorreu um erro ao validar o Login.
    E toda vez que tento,aparece essa mensagem,e infelizmente até hoje não consigo ver meus extratos e saldos pelo site do avista.com.br,e não tem nenhum número de cartão ou de CPF digitado errado e também nunca pedi para trocar os 6 primeiros números de meu CPF por outra senha.
    Espero ter sido bem específico ao tentar explicar minha situação,desde já agradeço sua Resposta,Obrigado!

    1. Allam, para problemas específicos de acesso, somente a equipe do AVISTA poderá lhe ajudar.
      Tente contato pelo telefone 0800 da empresa.

  20. Tô tentando me cadastrar mas não tô conseguindo pede meu CPF e minha data de nascimento eu coloco e não vai porque?

  21. Não estou conseguindo desbloquear o meu cartão pelo app.consta que NÃO FOI POSSÍVEL RETIRAR O PLÁSTICO.
    O que fazer agora.
    Sempre fui uma cliente muito em dia.

  22. Bom dia,
    Não estou conseguindo a minha fatura detalha, e também não consigo me cadastra no site, e estou precisando da fatura detalhada.

  23. boa tarde , tenho um estabelecimento era filiado do cartão avista ate hoje não fizeram o repasse das minhas vendas isso já tem uns 2 anos , como procedo ?

    1. Você pode solicitar junto a empresa. Ou, é possível que após a validade desse, outro mais moderno seja enviado.

  24. Tirei xerox da minha fatura(mesma) paguei uma no dia 18/7 e a outra no dia25/07;só entrou o pagamento do dia 18 a do dia 25 não entrou descontaram só o valor PG do dia 18 e parcelaram resto do valor sem contar com o pagamento do dia 25.resumindo o valor total Pago eu perdi e ainda fiquei devendo 1.968.83 só de juros! Pois não tenho nenhuma conpra parcelada pra pagar.Pior cartão …

  25. Boa tarde, tem uns dois anos que não uso meu cartão avista, perdi a senha , será que ligando na empresa consigo outra senha sem ter que trocar o cartão?

  26. Não tô conseguindo pagar meu boleto pq tá dando sem identificação e ligo ai ninguém resolve preciso de uma resposta pq já tá vencendo

  27. Cartao Avista ta fazendo Vergonha!
    a dois anos que peço a segunda via do meu cartao que vou bloqueado para trocar de tarjeta para chip e desde outubro de 2017 ate hoje que estou esperando meu cartao, completou dois anos de espera.
    ja fiz diversos contatos com a centtral que diz que o cartao foi enviado,
    na verdade o cartao nao chegou a ser nem confeccionado.

  28. Gostaria de saber se posso ir pagando a fatura mesmo que ainda não venceu ? Porém vou fazer o pagando em 2 vezes antes de vencer. O limite no final voltará normal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *