Quer ganhar dinheiro online? Saiba como vender na Monetizze

Atualmente existem muitas ferramentas que permitem ganhar dinheiro online. Saiba como vender na Monetizze e garanta uma renda extra.

Cleonice Evellyn
Cleonice Evellyn

Quer ganhar dinheiro online? Saiba como vender na Monetizze

 

Atualmente, existem diversas ferramentas que focam em “facilitar a vida”, poupar tempo e expandir os lucros na internet.

Assim, um bom exemplo são as plataformas para ganhar dinheiro online, pensadas em promover soluções para pagamentos feitos pela WEB, fornecendo comodidade e segurança.

Continua após a publicidade

A Monetizze é uma plataforma focada nesse conceito, visando a venda de produtos digitais por criadores de conteúdos próprios e afiliados.

Além disso, também oferece outros benefícios, como ferramentas para apuração das métricas de vendas e marketing. Ou seja, pode ser um grande auxiliar para quem deseja vender produtos pela internet.

Continua após a publicidade

Assim, nesse artigo saberemos mais detalhes sobre como vender na Monetizze, como ela funciona e como fazer a sua primeira venda pela plataforma.

Veja alguns tópicos que serão explorados por nós:

  • O que é a Monetizze?
  • Como funciona?
  • Como vender na Monetizze?
  • Quais são os produtos digitais mais vendidos?
  • Como melhorar os ganhos na plataforma?

O que é a Monetizze?

A Monetizze foi criada com a missão de facilitar as vendas on-line, mediando a transação entre o vendedor e seus afiliados. Assim, a plataforma é focada na venda de produtos digitais, como e-books, cursos on-line e etc.

Por isso, apresenta também ferramentas que auxiliam no desenvolvimento do marketing digital.

O site conta com sistema simples e autoexplicativo, para que qualquer um que queira se cadastrar possa iniciar as vendas dos produtos digitais, como produtor ou afiliado.

A Monetizze também conta com sistema de integração com vários outros sites, com o objetivo de facilitar ainda mais a vida dos utilizadores da plataforma.

Continua após a publicidade

Como funciona?

Na Monetizze, o vendedor pode disponibilizar vários produtos digitais para venda.

Os consumidores podem escolher entre duas formas de pagamento: boleto bancário ou cartão de crédito. Afiliados da plataforma não têm nenhum tipo de taxa descontada do valor pago pelo produto, porém elas existem para produtores.

Sabendo disso, as taxas de venda são fixas e incidem 9,9% do valor do produto, além de R$ 1 por cada transição.

Mas afinal, o que são os afiliados e os produtores? É possível iniciar suas vendas na plataforma dessas duas maneiras, veja abaixo.

Quem são os afiliados?

Como afiliado, você irá utilizar suas habilidades para vender os produtos criados por outra pessoa.

A cada venda, você receberá um valor de comissão. Elas são determinadas pelo produtor do conteúdo. E, além disso, as transações financeiras são feitas dentro da plataforma da Monetizze.

Continua após a publicidade

E os produtores?

No entanto, se você costuma criar conteúdo, pode se cadastrar na plataforma como produtor.

A Monetizze fornece toda a estrutura para que você venda seus conteúdos com toda segurança. Além disso, você também pode ser coprodutor juntamente com outra pessoa, realizando a criação de conteúdo com parceiros.

Como vender na Monetizze?

Se você se interessou e quer começar a vender produtos digitais pela plataforma, siga abaixo o passo a passo.

Se cadastre na plataforma

O primeiro passo para iniciar suas vendas na Monetizze é se cadastrar na plataforma. Entre no site e clique em cadastrar. Preencha as informações solicitadas e crie seu login e senha.

Na aba Painel

Depois de concluído seu cadastro, você será redirecionado para uma página onde constará o seu painel de vendas, que estará em branco. Após iniciar suas vendas, nesse painel constarão todas as informações necessárias para sua administração e controle.

Continua após a publicidade

Na aba Loja

Nela você pode fazer a inclusão e ter o controle dos produtos disponíveis para venda. Nela também você pode verificar quais os produtos fazem mais sucesso entre os clientes, no “Hall da Fama”.

Na aba Produtos

Nessa aba você terá acesso a visualizar os produtos criados por você e os produtos dos aqueles que você se tornou afiliado. Também é possível acompanhas os produtos que você faz parte como coprodutor.

Na aba Vendas

Aqui você consegue visualizar as vendas realizadas, os carrinhos abandonados e os reembolsos solicitados pelos clientes. Nessa aba você consegue também solicitar a antecipação de comissões, se possível.

Na aba Relatórios

Nesta, você terá todas as informações de relatórios que irão te ajudar a medir o que faz sucesso entre os seus produtos. Aqui também é possível ver o extrato de valores, de comissões e os desempenhos dos afiliados.

Continua após a publicidade

Agora você já conhece as principais ferramentas para começar a vender na plataforma.

Sabendo disso, para cadastrar seus produtos na Monetizze, acesse a aba “produtos” e clique em “novo produto”.

Posteriormente, preencha todas as informações de maneira mais completa possível, anexe imagens, links, enfim, tudo que você acredita que possa te ajudar a vender.

Lembre-se que a divulgação também é parte importante do processo de vendas. Por isso, é importante saber um pouco sobre marketing.

Assim, para garantir o sucesso na Monetizze, é essencial que seus produtos sejam de qualidade e chamem a atenção dos possíveis clientes.

Continua após a publicidade

Algumas dicas que podem te ajudar:

  • estude seu cliente e a necessidade dele;
  • busque informação e conhecimento sobre marketing digital;
  • tente controlar a ansiedade de vender logo, persistência é importante e fará toda diferença.

Como vender na Monetizze: quais são os produtos digitais mais vendidos?

São muitos os produtos que se pode comercializar na plataforma Monetizze. Os mais comuns são: e-books, videocasts, webinars, cursos online diversos, podcasts, entre outros.

Como vender na Monetizze melhorando os ganhos na plataforma?

Além de vender suas próprias criações, a Monetizze tem algumas outras ferramentas que podem te auxiliar a garantir uma renda extra. Por exemplo, como coprodutor.

Dessa forma, se você tem vasto conhecimento ou experiência em determinada área, mas não sabe como passar isso para outras pessoas, juntamente com outro produtor você conseguirá fazer e-books, cursos, ou qualquer outro produto digital.

Outra maneira é ser afiliado. Assim, se você entende muito de marketing e vendas, pode utilizar suas estratégias para vender conteúdo de outras pessoas.

Continua após a publicidade

Você também pode vender como divulgador da plataforma, assim você ganha uma taxa de comissão após cada cadastro concretizado. Aqui é possível utilizar sua criatividade, como fazer campanhas, vídeos, entre outros para incentivar as pessoas a se cadastrarem no site.

Conclusão

Como vimos, a Monetizze foi criada visando facilitar a comercialização dos produtos digitais, com segurança na hora do pagamento. A plataforma fornece ferramentas que vão desde administração das vendas, como também controle e verificação das métricas de marketing digital.

Assim, ela é uma ótima opção para quem quer ter uma renda extra, seja como produtor, coprodutor, afiliado ou até mesmo na divulgação do site.

Mas, para garantir o sucesso nas vendas, é essencial que seu produto seja de qualidade, com conteúdo relevante e chame a atenção dos clientes.

Isso, aliado com uma boa estratégia de marketing e divulgação, e também paciência e determinação, são fatores que renderão ótimos resultados.

E aí? Gostou do nosso conteúdo sobre como vender na Monetizze? Se quiser saber ainda mais informações sobre o universo do marketing de afiliados, assine a nossa Newsletter!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.