Como usar o limite de crediário do cartão?

Saiba como funciona a função “Crediário” dos cartões Ourocard do Banco do Brasil. Veja também como fazer uma simulação e comprar em até 48 vezes.

flaviomariano
Flávio Mariano

Há alguns anos, para comprar algo no crediário era preciso fazer um carnê de pagamento. A empresa responsável pela venda emitia todos os boletos de cobrança de uma vez só e o cliente ia quitando mensalmente na data de vencimento para, ao final, pagar totalmente o valor do bem.

Esses carnês ainda existem, mas vêm sendo progressivamente substituídos por outras formas de pagamento. A principal delas é o cartão de crédito, que possibilita compras parceladas dentro do limite de crédito oferecido pela financeira.

Continua após a publicidade

Além do parcelamento, também foi criada a modalidade “crediário” para pagamentos com o cartão de crédito. Nesse caso, a emissora do cartão realiza uma análise de crédito para definir um limite específico para as compras feitas no crediário. Usando desse limite de crédito, o cliente consegue parcelas suas compras com um prazo maior de pagamento e juros competitivos.

BB Crediário

O Banco do Brasil é um dos pioneiros na oferta do limite de crediário. Os cartões Ourcard disponibilizam um valor para que alguns clientes parcelem suas compras em até 48 vezes. Assim é possível adquirir materiais de construção, equipamentos eletrônicos e de informática, viagens e serviços de saúde ou beleza com pagamento parcelado.

O valor máximo do limite de crediário do cartão Ourocard é de R$10 mil (mas nem todo os clientes terão acesso a esse teto). Como dissemos, o pagamento deve ser feito em até 48 vezes com prazo de carência para quitação da primeira parcela de 59 dias.

O BB Crediário é mais uma opção para quem quer fazer compras parceladas.
O BB Crediário é mais uma opção para quem quer fazer compras parceladas.

Como comprar no Crediário com meu Ourocard?

O uso da função crediário depende da disponibilização do limite. Após a análise, o Banco do Brasil pode decidir não liberar o crédito para determinado cliente com base nos dados consultados. Quem já tem o limite precisa apenas:

  1. Encontrar um estabelecimento comercial parceiro;
  2. Ter um Ourocard com as bandeiras Visa, Visa Electron ou Elo;
  3. Solicitar a opção “Crediário” na hora de passar o pagamento na maquininha da Cielo.

É importante notar que os cartões Ourocard com bandeira Mastercard não possuem essa função. Além disso, apenas as máquinas da Cielo contam com a possibilidade pagamento no Crediário. O cliente pode solicitar uma simulação e escolher o número de parcelas. O estabelecimento precisa informar as condições do parcelamento, como juros e valor total.

O pagamento das parcelas é feito com débito automático em sua conta corrente. A data de cobrança deve ser escolhida pelo comprador. Outro detalhe é que limite de crediário é independente do limite de crédito do cartão, ou seja, essa compra não mudará sua capacidade de pagamento à vista com o Ourocard.

Onde posso comprar com o BB Crediário?

Não basta que o estabelecimento tenha uma máquina da Cielo para que a função crediário seja aceita. O comerciante deve ter aderido à rede de credenciados. No site www.ourocardcrediario.com.br, é possível consultar as loja que aceitam essa modalidade de pagamento mais próximas a você. Para fazer a consulta, informe seu endereço, bairro, cidade ou CPF.

Outra opção é buscar a partir da modalidade do estabelecimento. Depois de encontrar uma loja que atenda às suas necessidades, o próximo passo é ir até lá com o seu Ourocard para efetuar a compra. Dica: no site você pode fazer simulações para conhecer as taxas de juros e condições de pagamento.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

336 comentários

  1. Semyramis

    Meu cartão e Mastercard e tem 7 mil de limite de crediário, eu não posso usar, por não ser correntista e pelo cartão não ser Visa e nem Elo?

  2. Rozenilda rosa

    Tenho um ourocard facil com limite de crediario no valor de 7.776. Mas ñ tenhi conta corrente. Dá pra usar esse valor mesmo assim?

  3. Taymara teixeira

    No meu nao mostra no app mas eu puxei um extrato e mostra limite de crediario 2.800 sera que esta liberado pra usar?

  4. Continua após a publicidade

  5. Tamara Soares

    E pq eu tenho um cartão de crédito e não sou correntista e tenho um valor de 2560 no crediário e não consigo usar aí liguei pra central e falaram que tinha que ser correntista aí abre uma conta e daqui uns dias o cartão da conta aí esse limite só pode ser usado com o cartão da conta é ?!

  6. CLAUDINEIA DOS

    Oi esse cartão cobra por mês pra manter ele

  7. Maria jose

    Olá bom dia meu cartão veio com limite crediario de 2.500 esse crédito da pra mim usar ?é está liberado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.