Como trocar pontos por milhas? Aprenda com nosso tutorial e tire suas dúvidas!

Está sonhando com uma viagem de férias? Saiba tudo sobre como trocar pontos por milhas e comece a preparar as malas!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes

Depois de quase dois anos de pandemia, todo mundo sonha com uma viagem de férias, certo? Mas você ainda tem dúvida sobre como trocar pontos por milhas? Então, está no lugar certo! Isso porque, os pontos acumulados ao usar o cartão de crédito em compras ou para pagar boletos podem ser transferidos para os programas de fidelidade das companhias aéreas e se transformarem em milhas.

Confira o nosso tutorial sobre como trocar pontos por milhas em diferentes programas e tire suas dúvidas. Boa leitura!

Continua após a publicidade

Qual a diferença entre pontos e milhas?

Os pontos são as bonificações acumuladas no cartão de crédito que dependendo do programa do seu banco, podem ser trocados por descontos, produtos, serviços ou transferidos para companhias aéreas. Já as milhas, funcionam para especificamente serem trocados por passagens aéreas.

Quantos pontos valem uma milha aérea? 

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que a negociação de milhas não é feita por unidade, mas por milheiro, isto é, por mil milhas. O valor do milheiro vai variar, assim como o dólar. Há sites para acompanhamento dessas variações, tanto de compra quando de venda.

Continua após a publicidade

Em geral, um milheiro está valendo entre R$ 10 e R$ 30. No entanto, tenha em mente que os programas de fidelidade das companhias aéreas contabilizam os pontos e as milhas de uma maneira específica. Por isso, faça sempre uma pesquisa prévia.

Tem como transformar pontos em milhas?

Sim, basta que o cartão de crédito que você está usando para acumular milhas seja parceiro do programa de fidelidade da companhia aérea. Para isso, basta buscar informações no respectivo site e seguir as orientações.

icon

Dicas

Antes de escolher um cartão de crédito e programa de fidelidade, já pesquise quem é parceiro de quem e quais são os benefícios oferecidos. Lembre-se de que suas milhas são como dinheiro!

Como trocar pontos por milhas? Passo a passo!

Confira o tutorial de como trocar pontos por milhas nos principais programas disponíveis no mercado.

Livelo

A Livelo é um programa de pontos que possibilita a troca para usar em produtos, serviços e experiências. Eles também podem ser transferidos gratuitamente para outros programas e ainda é possível ganhar um bônus por isso.

Continua após a publicidade

O programas de milhas aéreas parceiros do Livelo são: Latam PASS, TudoAzul, Smiles, TAP Miles&Go, United Mileage Plus, Aeromexico Club Premier, British Airways Executive Club, Iberia Plus, Etihad Guest e Flying Blue – Air France e KLM.

Abaixo, veja o passo a passo para trocar seus pontos Livelo por milhas:

  1. faça o seu login na Livelo ou cadastre-se;
  2.  clique no botão ”Transfira” do seu parceiro de preferência;
  3. confira o regulamento de transferência de cada parceiro;
  4. digite quantos pontos deseja transferir;
  5. escolha se deseja esperar pela transferência ou transferir imediatamente (uma taxa em pontos poderá ser cobrada);
  6. pronto, agora é só aguardar seus pontos caírem na sua outra conta!

iupp

O iupp é a plataforma de compras com programa de pontos do banco Itaú. As compras feitas via iupp valem pontos, que podem ser usados para comprar produtos, viagens, cashback na fatura do Itaucard ou transferir para outros programas parceiros.

Os programas das companhias aéreas que são parceiros do iupp são: TudoAzul, Smiles, LATAM Pass, TAP, entre outras. Vale destacar que não é preciso ser cliente Itaú para ganhar pontos nas compras feitas no shopping iupp. O consumidor ganhará um ponto a cada real gasto e eles ficarão atrelados ao CPF. 

Abaixo, veja o passo a passo para trocar seus pontos iupp por milhas:

  1. acesse o site do programa iupp;
  2. faça o login com CPF e senha;
  3. no menu superior acesse “Transfira Pontos”;
  4. selecione “Programas Parceiros”;
  5. acesse “Transferência de Pontos”;
  6. selecione a companhia aérea para qual deseja transferir seus pontos no campo “Transferir Para”;
  7. preencha os campos com seu CPF e o seu Loyalty Number;
  8. escolha quantos pontos deseja transferir (é possível transferir todos os pontos);
  9. confirme as informações e finalize a transferência dos pontos para a companhia aérea!

Esfera

Esfera é um programa de benefícios para clientes Santander. Assim, os gastos realizados com um cartão de crédito participante são transformados em pontos. O resgate é feito pelo aplicativo (Android ou iOS) ou pelo site, no menu “Meus Bônus”. O processo pode ser feito a partir de 1.000 pontos.

Continua após a publicidade

Para fazer a transferência de pontos do Santander Esfera para os programas de fidelidade das companhias aéreas (TudoAzul, Smiles, LATAM Pass e Iberia Plus), clique aqui e siga as orientações.

Dotz

O Dotz é um programa de pontos e, para acumulá-los, é preciso fazer compras em seus parceiros. É possível trocar os pontos acumulados por produtos, viagens, recargas de celular, entretenimento e pagamento de contas. Para trocar os pontos por passagens aéreas, clique aqui e siga as instruções.

Conclusão

Agora que você já sabe como trocar pontos por milhas, não perca mais tempo! Escolha o programa que mais atende às suas necessidades, faça seu planejamento financeiro pessoal e comece a acumulá-las!

E, se não puder viajar por algum motivo, suas milhas também podem virar dinheiro no bolso. Confira também o material que preparamos sobre como comprar e vender milhas e aprenda!

Quer continuar acompanhando tudo sobre como trocar pontos por milhas? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e se inscrever em nosso canal do Telegram!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.