Como solicitar o cartão Riachuelo? Confira o passo a passo completo e aprenda!

Tire suas dúvidas sobre como solicitar o cartão Riachuelo. Conheça suas opções, vantagens e benefícios!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes

Cartão Riachuelo Mastercard

O cartão de crédito Riachuelo Mastercard é a opção oferecida aos clientes das lojas. Com ele é possível aproveitar de promoções e condições especiais de pagamento na Riachuelo e em estabelecimentos parceiros da bandeira Mastercard.

  • Preza por um serviço simples e básico
  • Precisa de um cartão para fazer compras

Juros do Rotativo: Não encontrada / Não divulgada pela instituição

Parcelamento de fatura: Não encontrada / Não divulgada pela instituição

    Anuidade: 12 parcelas de R$ 8,00.
  • Aplicativo
  • Pagamento por aproximação
  • Programa de pontos: Mastercard Surpreenda: R$ 1 gasto = 1 ponto para trocar por produtos ou descontos.
  • Descontos em lojas parceiras
  • checkmark Parcelamento em até 5x sem juros
  • checkmark Até 5 cartões adicionais
  • checkmark Descontos em produtos selecionados nas lojas Riachuelo
  • checkmark Participação no programa de pontos Mastercard Surpreenda
  • checkmark Cartão virtual
  • close Cobrança de anuidade
  • close Não oferece cobertura internacional
  • close Não oferece milhas ou cashback
Leia mais sobre Cartão Riachuelo Mastercard

Se você está se perguntando como solicitar o cartão Riachuelo, saiba que isso pode ser feito tanto pelo aplicativo quanto comparecendo em uma das lojas na sua região. Além disso, é possível encontrar tipos de cartões diferentes, com funções de crédito, por meio das bandeiras Visa e Master Card, ou para uso exclusivo nas unidades.

A seguir, vamos apresentar um tutorial de como fazer sua solicitação, o que é necessário para isso e os tipos disponíveis, para que você possa escolher o que melhor se encaixe em suas necessidades. Se interessou pelo assunto? Então, tire todas as suas dúvidas, a seguir!

Continua após a publicidade

Como funciona e quais são os tipos do cartão Riachuelo?

O cartão Riachuelo é um recurso que possibilita ao cliente comprar tanto nas lojas físicas quanto pelo site da marca e, caso você tenha a função crédito disponível, pode usar em todos os estabelecimentos que aceitem essa opção. Ele pode ser solicitado comparecendo em uma das unidades ou por meio do aplicativo próprio da Riachuelo, que pode ser baixado na loja online do seu smartphone.

Leia: Cartão Riachuelo: conheça as opções, saiba quais são as vantagens, os pontos negativos e aprenda a solicitar!

Continua após a publicidade

Os cartões são divididos em duas categorias: o exclusivo para utilizar nas lojas da Riachuelo, seja pelo site ou unidade física, e o cartão com função de crédito que podem ser encontrados com as bandeiras Visa ou MasterCard.

Cartão Riachuelo

Essa é a opção chamada private label, ou seja, sem bandeira e só pode ser utilizado nas lojas Riachuelo. O cartão exclusivo das lojas oferece diversos benefícios e um deles é poder fazer suas compras parceladas nas unidades da Riachuelo ou no site. Além disso, o limite disponível nele, não compromete o limite em outros cartões.

Cartão Riachuelo Visa ou Mastercard

Já o cartão que possui uma das bandeiras, pode ser utilizado em qualquer loja que aceite essa função e bandeiras, seja online ou não, no qual você também pode parcelar suas compras. Ele vem com um chip instalado e senha de 4 dígitos, para dar mais segurança às suas operações.

Quais são as vantagens e benefícios dos cartões Riachuelo?

Ao solicitar o cartão Riachuelo, seja o exclusivo para as lojas da marca ou com uma das bandeiras de crédito, você terá acesso a diversas vantagens e benefícios que a empresa oferece aos seus usuários. E cada modalidade tem os seus pontos exclusivos. Confira, a seguir:

Continua após a publicidade

Cartão Riachuelo

Apesar de contemplar apenas compras na própria loja, o cartão Riachuelo sem bandeira oferece várias vantagens que fazem a diferença na hora de adquirir seus produtos. As principais, são:

  • desconto de 10% na primeira compra;
  • parcelamento de compras e faturas;
  • sem anuidade;
  • até 40 dias para pagar a fatura;
  • descontos em diversos produtos da loja.
icon

Prós

Pelo fato de não possuir bandeira e ter restrição de aceitação apenas nas lojas Riachuelo, sua aprovação pode ser mais facilitada.

Cartão Riachuelo Visa ou Mastercard

Com o cartão das bandeiras Visa ou Mastercard, é possível comprar tanto na própria rede Riachuelo quanto em diversos outros estabelecimentos espalhados pelo Brasil. Além disso, o cliente tem acesso a benefícios, como:

  • parcelamento da anuidade;
  • saque emergencial;
  • cartões adicionais;
  • parcelamento das compras e faturas;
  • participação em programas exclusivos das duas bandeiras;
  • cartão virtual.
icon

Prós

Para aqueles que buscam por recompensas, é possível participar do programa de pontos Vai de Visa e Mastercard Surpreenda de acordo com cada bandeira.

Quais são os pré-requisitos para solicitar o cartão Riachuelo?

A loja Riachuelo não estabelece tantos pré-requisitos para que você faça sua solicitação. Porém, as análises são um pouco mais detalhadas para o caso de cartões com as bandeiras Visa ou Mastercard, no qual poderá considerar alguns fatores extras em relação ao de uso exclusivo na rede. Primeiramente, é necessário que o titular seja maior de 18 anos. Porém, para os dependentes, é permitido adicionar pessoas maiores de 14 anos.

icon

Dicas

Quanto às restrições no seu nome, ela poderá dificultar a aprovação caso ele esteja negativo, mas ainda assim há chances de ser aceito. A não ser que você esteja em débito com a própria loja. Neste caso, a sugestão é resolver as pendências com a loja antes de tentar adquirir um cartão.

Leia também: Qual é o melhor cartão de crédito para negativado? Avalie ótimas opções!

Mesmo que você não tenha como comprovar sua renda, você pode preencher o formulário da mesma maneira, tendo em vista que a empresa não é tão rigorosa em relação a esse requisito. Da mesma forma, a pontuação de score no Serasa, também não costuma ser levada tão em conta — pelo menos para aquisição da versão sem bandeira.

Continua após a publicidade

Quais documentos são necessários para solicitar o cartão Riachuelo?

Para solicitar o cartão Riachuelo, é necessário que você separe alguns documentos e os apresente para análise. São eles:

  • documento de identidade com foto — RG ou CNH;
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • comprovante de renda.

Como solicitar o cartão Riachuelo pelo aplicativo?

Para saber como solicitar o cartão Riachuelo pelo aplicativo, acompanhe o passo a passo abaixo:

  1. Faça o download do aplicativo da Midway — disponível para Android e iOS;
  2. Acesse a opção “Criar conta”, caso você ainda não tenha;
  3. Preencha o formulário com as informações solicitadas para a criação de conta;
  4. Caso você já tenha acesso, faça o login com seu usuário e senha;
  5. Depois de logado, vá até a opção de solicitar cartão;
  6. Informe os dados solicitados;
  7. Aguarde a conclusão do processo e a resposta do seu pedido.
icon

Atenção

Para solicitar um cartão com bandeira, é necessário comparecer a uma das lojas da Riachuelo levando os documentos citados acima. Lá, o setor de atendimento fará uma análise do seu perfil para saber se está apto a utilizar essa função.

Como solicitar o cartão Riachuelo presencialmente?

Confira, a seguir, como solicitar o cartão Riachuelo por meio de uma das unidades físicas da rede:

  1. Separe os documentos informados nos tópicos acima;
  2. Vá até uma das unidades mais perto da sua casa;
  3. Se dirija ao setor de atendimento ao cliente;
  4. Apresente a documentação e solicite a aquisição do cartão;
  5. Após isso, aguarde pela resposta da empresa para saber se foi aprovado.

Esse processo é válido tanto para quem deseja adquirir o cartão para uso exclusivo na loja quanto para quem já possui essa versão, mas deseja obter o plástico com uma das bandeiras disponíveis.

Continua após a publicidade

Após solicitação do cartão Riachuelo, quanto tempo demora para ser aprovado?

Ao fazer a solicitação na loja, o processo costuma ser mais rápido, quando comparado à solicitação online. Em alguns casos, a resposta é dada em poucos minutos. Após isso, você já pode comprar utilizando seu CPF — válido apenas para a versão sem bandeira —, enquanto aguarda o cartão chegar na sua casa.

Já para quem solicita por meio do aplicativo, a resposta pode demorar até 42 dias úteis entre o tempo de análise e aprovação. Depois de aprovado, o cartão é entregue na sua casa em até duas semanas.

Quais são os canais de atendimento do cartão Riachuelo?

A Riachuelo oferece aos clientes diversos canais de atendimento. Conheça-os, a seguir:

Telefone

Apesar de não ter como solicitar o cartão Riachuelo pelo telefone, você pode utilizar o canal para tirar dúvidas ou resolver diversas outras demandas. Os números disponíveis da Central de Atendimento, são: 3004 5417 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4417 (demais localidades).

Para clientes que moram no exterior e desejam entrar em contato com a empresa, é necessário enviar um e-mail para: atendimento@midway.com.br.

Continua após a publicidade

Presencial

Para um atendimento presencial, basta que você vá até uma das lojas da Riachuelo em posse de seus documentos e se dirija ao setor de atendimento ao cliente. Lá, você poderá expor a sua demanda para que a empresa busque por uma solução.

Afinal, vale a pena solicitar o cartão Riachuelo?

Para decidir se vale ou não a pena solicitar o cartão Riachuelo, é necessário avaliar os pontos positivos e negativos, para saber se ele atende às suas necessidades. Se você deseja apenas contar com a opção de uso exclusivo nas lojas, ele se torna uma ótima opção, devido ao desconto em sua primeira compra e em produtos selecionados no site, além da possibilidade de parcelamento das faturas.

Outro ponto positivo é que essa versão não tem anuidade, ou seja, você não arca com qualquer custo anual para utilizá-lo. E você ainda pode fazer todo o controle das suas compras pelo app da Midway (Android e iOS), no qual aparece informações referente aos produtos comprados e permite que você acesse as faturas para pagamento.

Quanto ao cartão de crédito com as bandeiras Visa e Mastercard, você precisa analisar se os custos se encaixam em seu orçamento e as taxas de juros que são cobradas em caso de um eventual atraso no pagamento. Ele funciona apenas em território nacional, o que pode pesar em sua decisão. Porém, um dos pontos positivos é que você pode adicionar dependentes à sua conta e o limite é diferente do utilizado na loja. Portanto, cabe a você pesar todos esses pontos e definir se vale a pena fazer a solicitação.

Conclusão

Agora que você já sabe como solicitar o cartão Riachuelo e os meios necessários para isso é hora de analisar as vantagens que ele oferece. Por fim, se você estiver de acordo com todos tópicos abordados, vale a pena entrar em contato com a empresa por um dos caminhos informados para fazer uma análise. Caso sua solicitação seja aprovada, basta esperar o cartão chegar na sua casa para começar a comprar.

E aí? Gostou do nosso conteúdo sobre como solicitar o cartão Riachuelo? Quer continuar acompanhando mais artigos como esse? Então não deixe de assinar a nossa newsletter, ativar as notificações e entrar no nosso canal do Telegram!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.