Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Como ser vendedor online da Americanas

Saiba quais as maneiras de ser vendedor online da Americanas, como se cadastrar e começar a ganhar dinheiro na internet.

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão Especialista em Ganhar Dinheiro e Bancos Digitais

Se você está precisando de uma renda extra ou cogitando a possibilidade de trabalhar com a internet de forma definitiva, saber como ser vendedor online da Americanas pode ser uma opção interessante.

O poder de alcance dos meios digitais, como as redes sociais, oferece um caminho promissor para quem tem talento para vender. Veja como ganhar dinheiro vendendo online os produtos da loja.

Continua após a publicidade

Como ser vendedor online da Americanas?

Existem algumas formas para vender produtos na Americamas.com, mas as principais são: como afiliado Lomadee e Parceiro Americanas.

Na Lomadee, que agora se chama SocialSoul, você não precisar ter CNPJ. Já no caso dos Parceiros Americanas, é preciso ter um negócio formal já que a venda será em seu marketplace.

Continua após a publicidade

Afiliado SocialSoul (Lomadee)

Afiliado SocialSoul (Lomadee)

Tornar-se afiliado e vender produtos Americanas

O marketing de afiliados é uma forma de marketing digital em que os anunciantes colocam seus serviços e produtos à disposição para os afiliados divulgarem.

Dessa forma, as comissões são geradas e recebidas por meio de vendas, quantidade de cliques, ações específicas, entre outras maneiras de medir a participação do afiliado no desempenho do produto.

As Lojas Americanas, em específico, são um dos maiores comércios varejistas do país, o que faz com que a presença digital da empresa seja significativa. Por esse motivo, aliás, muitos produtores são atraídos para o MarketPlace.

Entre as melhores formas de tornar-se um afiliado da Americanas, está a via Lomadee (SocialSoul), uma plataforma digital que permite que os afiliados divulguem os produtos e serviços dos anunciantes. Lá, não é necessário ter um CNPJ, uma vez que o cadastro é feito pela plataforma.

Continua após a publicidade

Devido a grande variedade de produtos divididos por categorias, é possível obter ganhos bem significativos de acordo com o desempenho nas vendas.

Além disso, a Lomadee se encarrega de gerenciar toda a transação comercial entre produtores, afiliados e clientes.

Como cadastrar-se como afiliado Lomadee (SocialSoul):

Para se tornar um afiliado e vender produtos da Americanas, além de efetuar o cadastro, é preciso:

  • ter 18 anos ou mais;
  • fornecer um endereço de e-mail válido;
  • possuir um documento de identidade.

Dessa maneira, ao se cadastrar como afiliado, você tem a oportunidade de divulgar várias linhas de produtos, desde vestuário e alimentos até eletrônicos e móveis.

Continua após a publicidade

Tornar-se Parceiro Americanas no MarketPlace

Outra forma de ser vendedor online da Americanas é se tornar um parceiro no MarketPlace da empresa.

MarketPlace nada mais é do que um espaço semelhante a uma vitrine virtual, disponibilizado por organizações que possuem grandes canais de vendas para outros vendedores, sejam eles concorrentes ou não.

Para tornar-se parceiro da Americanas, é preciso cadastrar sua empresa no MarketPlace da marca, gerenciado pela Americanas S.A (antiga B2W), que também gerencia o Shoptime e o Submarino.

Como cadastrar-se como Parceiro e ser vendedor online da Americanas

Ao iniciar o cadastro do seu CNPJ, já nos passos iniciais, você deverá fornecer os dados da sua empresa para que sejam computados e analisados, a fim de confirmar se ela está dentro dos padrões exigidos pela marca.

Continua após a publicidade

Para se cadastrar é necessário:

  • possuir um CNPJ ativo e sem restrições;
  • ter um CNAE no setor comércio de varejista;
  • estar apto a fazer emissão de notas fiscais eletrônicas (NFe) via Sintegra ou, no caso do MEI, também pode ser emitida a nota fiscal avulsa (NFA-e), diretamente pelo site da Receita Federal;
  • possuir um certificado digital (e-CNPJ) para poder assinar um contrato digitalmente;
  • possuir um contrato social em que o capital social conte com um montante mínimo de R$ 1 mil;
  • possuir uma conta corrente vinculada ao CNPJ da empresa cadastrada.

Além desses requisitos, também será necessário emitir um Certificado Negativo de Débitos (CND), a fim de comprovar que não há débitos no CNPJ da sua empresa. 

É possível realizar o cadastro mesmo sem o CND, porém, nesse caso, você terá um limite de faturamento mensal que não poderá ser ultrapassado.

Após o cadastro e a confirmação que sua empresa está autorizada a vender na Americanas.com, você deverá integrar a sua loja virtual com o sistema de MarketPlace da marca.

Para fazer isso, é importante que você escolha uma plataforma de vendas que permita essa integração.

Continua após a publicidade

A boa notícia, é que quase todas as maiores plataformas de e-commerce, como Zyro, WooCommerce, PrestaShop e OpenCart já permitem essa integração de maneira simples e fácil.

E, caso você tenha uma loja virtual, entre em contato com a plataforma para saber se a integração é possível.

Normalmente, a integração descarta a necessidade de ter que recadastrar os produtos no MarketPlace, contudo, você pode editar informações como estoque e preço sem nenhum problema.

Perguntas frequentes sobre ganhar dinheiro com a Americanas

  1. Qual a comissão que a Lomadee paga?

    Isso vai depender da linha de produtos ou do departamento que você escolher trabalhar. Até o momento, a comissão paga pela Lomadee pode chegar a 4,06% com produtos da Americanas, por exemplo.

  2. Quanto a Americanas cobra para anunciar no marketplace?

    Não existe um investimento inicial para fazer parte do Marketplace da Americanas. O cadastro é totalmente gratuito, assim como a divulgação dos seus produtos nos sites da marca. Só é cobrada uma comissão de 16% por pedido.

  3. Ser afiliado Lomadee é seguro?

    A rede de afiliados está mudando seu nome e forma de atuação, mas sua operação, no geral, é transparente. No site Reclame Aqui, em 2021, teve apenas 186 reclamações, todas respondidas e uma nota geral de 7,2. Além disso, vale lembrar que para tornar-se afiliado, agora da SocialSoul, não é preciso fazer nenhum investimento inicial.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.