Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Aprenda como recuperar senha do aplicativo Caixa

Aprenda o passo a passo para recuperar senha do aplicativo Caixa e do Caixa Tem.

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão Especialista em Ganhar Dinheiro e Bancos Digitais

Esqueceu a senha ou o nome de usuário do seu aplicativo Caixa e não sabe como recuperar? Fique tranquilo e veja como solucionar.

A Caixa Econômica Federal trabalha com dois apps: o Caixa (Google Play | App Store), para os clientes do banco, e o Caixa Tem (Android | iOS), desenvolvido principalmente para o pagamento de benefícios sociais do governo.

Continua após a publicidade

Para usar ambos os aplicativos, é necessário cadastrar um nome de usuário e senha, que são as formas de identificação que permitem que você se conecte a sua conta da Caixa. 

No entanto, pode acontecer de você não lembrar a senha e ficar sem acesso aos apps. Pensando nisso, preparamos este artigo com todas as instruções que você precisa para recuperar essa informação. Vamos lá?

Como recuperar a senha do aplicativo Caixa

Por questões de segurança, o aplicativo da Caixa não oferece a opção de recuperação de senha. Portanto, não há como recuperar a senha do app.

Para voltar a ter acesso a sua conta bancária, é preciso realizar um novo cadastro — seja por meio do aplicativo para smartphone ou do Internet Banking. Confira abaixo o passo a passo:

  • acesse o app da Caixa ou o Internet Banking;
  • clique em “Não tenho usuário”;
  • aceite os termos e condições e clique em “continuar”;
  • insira seu nome completo, número de CPF, data de nascimento e clique novamente em “continuar”;
  • preencha os dados da sua conta (agência, tipo de conta, número da conta e senha da conta) e clique em continuar;
  • cadastre a nova senha e clique em “continuar”;
  • pronto! seu novo usuário estará criado e é só acessar sua conta com o CPF e a nova senha.

Como recuperar a senha do Caixa Tem

Para acessar o app Caixa Tem, é preciso usar o número do CPF e uma senha numérica de seis dígitos. Porém, caso você tenha perdido a senha, recuperá-la é rápido e prático. Veja a seguir o passo a passo:

  1. abra o aplicativo Caixa Tem e toque na opção “Esqueci minha senha”;
  2. no campo indicado, digite o seu CPF, marque a opção “Não sou um robô” e toque em “Continuar”;
  3. o app exibirá um aviso de que as instruções para recuperação da senha foram enviadas para o e-mail cadastrado;
  4. acesse esse e-mail, encontre o link de troca de senha e toque em “Link para redefinir credenciais”;
  5. siga as instruções solicitadas e, logo depois, digite e confirme a nova senha. Atenção: a senha deve ser numérica e composta por seis dígitos. Além disso, não pode ser igual ao número do seu CPF, conter recepções ou ser a data do seu nascimento;
  6. pronto! Toque em “Continuar” para validar todo o processo e, após isso, você já poderá fazer o login na plataforma com a nova senha escolhida.

Vale ressaltar que se você tiver perdido acesso ao telefone ou ao e-mail previamente cadastrados no Caixa Tem, infelizmente não há como efetuar a mudança dessas informações diretamente pelo app.

Nesse caso, você terá que se dirigir a uma agência física da Caixa, portando um documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte, por exemplo) e solicitar a mudança junto ao atendente.

Telefones da Caixa: Central de Atendimento

Outra opção é ligar para a Central de Atendimento da Caixa e fazer o pedido de alteração de e-mail. Isso pode ser feito por meio dos seguintes telefones:

  • 3004 – 1104 (Capitais e Regiões Metropolitanas);
  • 0800 726-0104 (Demais localidades).

Com o novo e-mail cadastrado na plataforma, você poderá realizar a redefinição da senha sem maiores problemas.

Por fim, lembre-se de manter seus dados sempre atualizados na plataforma da Caixa. Isso é fundamental para evitar fraudes e acesso indevido a sua conta e seus benefícios.

O Caixa Tem é um aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal que disponibiliza a Poupança Social Digital, conta na qual são realizados os depósitos dos benefícios do Governo Federal, como o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e o extinto Auxílio Emergencial.

Perguntas frequentes sobre o aplicativo Caixa

  1. Como alterar a senha no app da Caixa?

    A Assinatura Eletrônica Múltipla é cadastrada pelo gerente da sua conta e alterada no Aplicativo Caixa. Para alterar sua senha, acesse a opção “Senhas e Configurações” > “Senha de Acesso” > “Assinatura Eletrônica” > Escolha a conta > toque no botão “Alterar Assinatura”.

  2. Como recuperar minha senha pelo internet banking da Caixa?

    Na verdade, o app não oferece opção de recuperação de senha — você precisa fazer um novo cadastro. Para isso, clique na opção “Não tenho usuário” > concorde com os termos > preencha os dados solicitados > crie um novo usuário > crie uma nova senha.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.