Como receber pelo PicPay? Veja o passo a passo!

Luana de Oliveira
Luana de Oliveira
Imagem de uma empreendedora usando seu computador para entender como receber pelo PicPay
Saiba como receber dinheiro pelo PicPay. Confira neste artigo o nosso passo a passo e comece a utilizar este serviço do PicPay!

Como receber pelo PicPay? Veja o passo a passo!

 

Hoje em dia, alguns empreendedores já estão utilizando o PicPay como alternativa para recebimento do pagamento dos seus clientes.

No entanto, ainda existe uma parcela que não sabe como esta operação funciona e, por conta disso, pode ficar insegura em implementar no seu estabelecimento.

Continua após a publicidade

Por conta disso, vamos ensinar neste artigo como receber dinheiro pelo PicPay. E acreditamos que, após a leitura, você vai ter mais confiança para utilizar esta carteira virtual no seu dia a dia.

Como receber dinheiro pelo PicPay?

Receber pelo PicPay é muito simples e rápido. Você pode escolher entre as duas formas: utilizando o QR Code ou então pelo aplicativo indicando o seu nome de usuário.

Continua após a publicidade

Então, se você possui um comércio, é preciso apenas apresentar o QR Code para o seu cliente diretamente da tela do seu celular, ou se preferir, pode imprimir o código e colocar no balcão do estabelecimento.

Uma outra alternativa é solicitar ao consumidor que realize o pagamento da compra informando o seu @username no aplicativo. Nesta opção, pode ser utilizado o saldo em conta ou o cartão de crédito.

Dependendo do dia escolhido no app, o dinheiro cai quase que no mesmo instante na sua conta ou em uma data futura. E você pode sacar, transferir e utilizar o valor da forma de desejar.

Como receber pagamento pelo PicPay sendo PRO

Se você é cliente PRO, pode enviar um link da cobrança para o seu cliente. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

Continua após a publicidade

  1. vá para o menu “Pagar” e selecione a opção “Cobrar”;
  2. digite o valor que deseja cobrar e clique em “Compartilhar link”;
  3. envie o link para o cliente.

Caso a pessoa que vai realizar o pagamento tenha conta no PicPay, então você pode seguir o seguinte passo:

  1. vá para o menu “Pagar”;
  2. digite o usuário da pessoa que vai realizar o pagamento em “Quem você quer pagar”;
  3. digite o valor do pagamento;
  4. clique em “Forma de Pagamento” e informe se a quitação vai ser realizada por cartão de crédito ou saldo da conta;
  5. selecione “Pagar”.

Como transferir dinheiro no PicPay?

Não existe mistério para transferir o seu saldo no PicPay para a sua conta bancária. Basicamente, você vai precisar selecionar a opção “Carteira” e clicar em “Retirar”.

Nesse sentido, a parti daí, basta escolher o banco que deseja realizar a transferência do dinheiro. Pronto!

Lembrando que este procedimento é autorizado apenas para o valor que se encontra liberado em conta, ok? Portanto, não deixe de verificar o valor que está disponível antes de solicitar a transferência.

Continua após a publicidade

O que é e como funciona o PicPay?

O PicPay é uma plataforma de pagamento online. Lançada em 2012, está carteira virtual foi desenvolvida no Brasil com o objetivo de facilita as transações de dinheiro entre os usuários, seja ele um comerciante ou um grupo de amigos.

Este app funciona 100% online, onde você pode receber ou pagar boletos ou estabelecimentos credenciados, por exemplo. E não existe cobranças de juros para contas pessoais, entretanto existe um limite de até R$800 reais de recebimento por mês.

Os usuários que são cadastrados como PRO, tem como cobrança a taxa de 1,99% para cada pagamento recebido. No entanto, não existe limite de volume de dinheiro mensal.

Por meio do aplicativo, é possível realizar compras com o seu cartão de crédito ou por transferência de dinheiro disponível em conta. Outra possibilidade é solicitar o parcelamento em determinas lojas e serviços.

Continua após a publicidade

E por fim, mas o que muitos grupos de amigos adoram, é a possibilidade de dividir a conta do barzinho de forma simplificada pelo aplicativo PicPay.

Quais são os principais benefícios do PicPay?

Como toda plataforma digital, algumas características acabam se destacando. E claro, com o PicPay não seria diferente. Não é mesmo? Portanto, confira os principais benefícios de se utilizar está carteira virtual no dia a dia:

  1. o saldo da sua conta rende automaticamente a 100% do CDI;
  2. é possível realizar recarga de celular e do Bilhete Único;
  3. promoções de cashback;
  4. indicação gera dinheiro para ambas as partes;
  5. parcelamento em até 12x.

Taxas e Tarifas do PicPay

Não existe cobrança de taxa para abertura de conta, manutenção, mensalidade ou anuidade. Também não é cobrada a taxa de emissão e nem a anuidade dos cartões.

Contas pessoais possuem serviços gratuito para pagamento. No entanto, existe uma cobrança para situação onde o usuário recebe mais que R$ 800 reais por mês.

Continua após a publicidade

Todavia, vale ressaltar que esta taxa não é cobrada quando o dinheiro transferido já se encontra na conta do PicPay. Outro ponto importante é que não existe limite de valor para transações e não são cobradas tarifas para as mesmas.

O pagamento de boleto feito com o cartão de crédito possui uma cobrança de taxa de conveniência fixa de 2,99%, mais 3,49% por parcela.

E para finalizar, os usuários da versão comercial (PRO) têm a cobrança de 1,99% para cada pagamento recebido. No entanto, não há um limite para o valor mensal.

Conclusão: vale a pena usar o PicPay?

Como você pode perceber, a carteira virtual PicPay é uma opção gratuita para quem deseja realizar uma quantidade significativa de transações com pouco dinheiro.

Continua após a publicidade

No entanto, já é possível encontrar no mercado cartão de crédito e outras soluções financeiras que possuem isenção de taxas, e ainda viabilizam uma maior liberdade sobre a quantidade de transações realizadas no mês.

Portanto, a nossa recomendação é que você conheça outros serviços semelhantes ao PicPay e veja qual se encaixa as suas necessidades atuais. Afinal, o que esperamos é que você fique satisfeito com a escolha realizada.

Se desejar, assine a nossa newsletter para receber em primeira mão os nossos conteúdos sobre carteira virtual, cartão de crédito e gestão financeira.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.