Como pagar conta da Vivo com cartão de crédito? Saiba como fazer e conheça as vantagens!

Confira o passo a passo de como pagar conta da Vivo com cartão de crédito e ajude a organizar seu orçamento!

pp
Heloisa Moraes

Saber como pagar a conta da Vivo com o cartão de crédito pode ser uma ótima saída para não ter a linha de telefone cortada. Pode acontecer de chegar um certo ponto do mês e a pessoa se ver sem dinheiro. Quando isso acontece, o jeito é buscar outras alternativas. Entre essas alternativas, está pagar contas com o cartão de crédito.

Uma das poucas empresas que faz isso diretamente é a Vivo, que aceita pagamentos de algumas faturas por cartão de crédito. Preparamos esse conteúdo para investigar esse assunto mais a fundo e entender se vale à pena pagar conta da Vivo com cartão de crédito. Vamos ver?

Continua após a publicidade

É possível pagar fatura da Vivo com cartão de crédito?

Pagar fatura da Vivo com cartão de crédito é possível e simples. A operadora oferece mais de uma opção para que seus clientes possam ter acesso a esse benefício. Os planos pós-pagos são os que se encaixam nos requisitos para pagamento em cartão. A plataforma aceita todas as bandeiras mais populares.

O pagamento pode ser feito por meio do site da Vivo ou do aplicativo para celular (Android e iOS). Neste momento, contudo, apenas os clientes da conta controle, conseguem realizar o pagamento de sua fatura no cartão de crédito. Para quem possui Vivo Fixo, o pagamento também pode ser feito com cartão de crédito pelo aplicativo “Meu Vivo Fixo” (Android e iOS). No entanto, há limitações de bandeiras aceitas nessa categoria.

Continua após a publicidade

icon

Atenção

A exceção é para quem deseja regularizar sua situação com a operadora e pagar contas que estão em aberto e atrasadas. Se esse for o caso, o acerto pode ser feito através da plataforma “Vivo em Dia”. 

Como pagar conta da Vivo com cartão de crédito?

Como dissemos, pagar a fatura da Vivo com cartão de crédito pode ser feito por meio de duas plataformas: o site e o app Meu Vivo. Para saber como deve ser feito, continue a leitura!

Pelo site

Para aqueles que preferem realizar pagamentos pelo computador, o primeiro passo é entrar na página “Meu Vivo”. Se já tiver cadastro na plataforma, é só entrar com o login e senha. Mas, caso não tenha ainda realizado seu cadastro, basta clicar em “Cadastre-se agora”.

Após se cadastrar, siga os passos:

  • no Menu lateral, passe o mouse sobre “Minhas Contas”;
  • selecione a opção “Pagar com cartão”;
  • escolha a conta que deseja pagar;
  • insira os dados do seu cartão de crédito;
  • conclua clicando em “Confirmar Pagamento”.

A outra opção possível para pagamento de fatura com cartão de crédito pelo site é para quem tem faturas abertas em atraso. Nesse caso, é preciso entrar na página do “Vivo em Dia”, entrar com seus dados (CPF e número de telefone) e o sistema mostrará as faturas em aberto. 

Pelo app

Pelo aplicativo, é possível realizar o pagamento com o cartão de crédito para quem é cliente Vivo Fixo. Nesse caso, é preciso fazer o download do aplicativo “Meu Vivo Fixo” (Android e iOS). Após esse passo, será necessário entrar com o cadastro.

Continua após a publicidade

Por fim, faça o seguinte:

  • vá até a opção “Contas”;
  • clique em “Pagar com Cartão”;
  • selecione a conta que deseja pagar;
  • conclua clicando em “Confirmar Pagamento”.

Quais bandeiras de cartão de crédito são aceitas para pagar a fatura da Vivo?

Para clientes Vivo Controle, é possível pagar a conta vivo com cartões de crédito das principais bandeiras do mercado. As opções abrangem muitos cartões. Nesse caso, o pagamento poderá ser realizado com cartões das seguintes bandeiras:

  • Visa;
  • Mastercard;
  • Elo;
  • Diners Club International;
  • Hipercard;
  • American Express.

Como dissemos, existem outros dois casos em que é possível pagar a conta vivo com o cartão de crédito. Um desses casos é quando o cliente possui contas atrasadas em aberto e deseja ficar em dia com seus pagamentos. O outro caso são os clientes do produto Vivo Fixo, que podem ter a facilidade de pagar suas contas no conforto de suas casas, por meio do aplicativo. 

icon

Atenção

No caso do pagamento de contas em atraso ou do cliente Vivo Fixo, as bandeiras de cartões de crédito aceitas são restritas a Visa e Mastercard.

É cobrado alguma tarifa para pagar fatura da Vivo com cartão de crédito?

A operadora não informa ser cobrada nenhuma taxa adicional para pagamentos em cartão de crédito. No entanto, para quem tem contas atrasadas, existem as penalidades que são: 2% de multa e 1% de juros ao mês. Além disso, existem empresas que cobram impostos sobre contas pagas pelo cartão, então é preciso verificar na instituição que realiza os pagamentos. 

Onde posso pagar minha fatura da Vivo?

A conta vivo, até o vencimento, pode ser paga em qualquer banco conveniado, que são:

Continua após a publicidade

  • Itaú;
  • Santander;
  • Bradesco;
  • Banco do Brasil;
  • Caixa.

Nessas instituições, o pagamento pode ser realizado nos respectivos aplicativos, internet banking ou agências bancárias e caixas eletrônicos. Para isso, existe a opção de obter a linha digitável do código de barras no aplicativo, no site Meu Vivo ou imprimir o boleto e pagar pela leitura do código de barras. 

Se a conta estiver vencida, no entanto, não será possível realizar o pagamento por nenhuma dessas formas. Nesse caso, um de dois caminhos deve ser seguido. Em primeiro lugar, o cliente pode solicitar uma segunda via da conta para conseguir realizar o pagamento nessas instituições. Essa solicitação pode ser feita no aplicativo e no site Meu Vivo, clicando em contas e na opção “Solicitar 2ª via”. 

icon

Dicas

Caso não tenha sido possível realizar essa solicitação, o provável motivo é que a dívida ficou em aberto por um período maior de tempo e ela passou aos canais de negociação. Nessa situação, o procedimento é recorrer ao site Vivo Em Dia.

Em primeiro lugar, você deve acessar o site Vivo em Dia e fornecer os dados para login. A plataforma automaticamente mostrará quais contas estão em aberto e oferecerá opções para pagamento. Entre elas, estará o pagamento com cartão de crédito. Depois disso, é só selecionar essa opção e realizar o pagamento.

Posso pagar minha conta da Vivo com cartão de crédito após o vencimento?

A Vivo possui uma plataforma para que os clientes tenham a possibilidade de negociar suas situações, como inadimplência, por exemplo. Essa plataforma é incrivelmente acessível e favorável ao usuário, ou seja, ela é simples de compreender e bastante direta. Já falamos dessa ferramenta aqui, é o Vivo em Dia

Continua após a publicidade

Ela permite, além do pagamento da conta da Vivo com cartão de crédito, uma série de vantagens como:

  • negociação de dívida de maneira online, rápida e eficiente;
  • solicitação de segunda via de faturas em aberto;
  • solicitar o envio da linha digitável do código de barras da segunda via por Whatsapp e SMS.

Uma vez que é possível fazer tudo isso sem ter que sequer sair de casa, as pessoas ganham mais segurança e agilidade para seus dias.

Afinal, vale a pena pagar conta da Vivo com cartão de crédito?

Como em qualquer momento em que se usa o cartão de crédito, é preciso ter condições para realizar o pagamento das faturas para que não fiquem atrasadas e resultem em juros. Isso é válido também no caso do pagamento de contas com o cartão de crédito.  Em caso que a fatura do cartão fecha apenas depois do vencimento da conta, as contas pagas naquele dia só serão cobradas na fatura do mês seguinte.

Veja também: Como Pagar Contas com Cartão de Crédito? Vale a Pena? Tem Juros?

icon

Prós

Essa é uma vantagem para as pessoas possuírem mais tempo para se organizar financeiramente e é uma forma de adiar o pagamento da conta sem ter que pagar multa e juros por atraso.

Além disso, existem cartões com programas de milhas, pontos e cashback que podem trazer benefícios extras para o pagamento de contas com cartão de crédito. Portanto, pagar conta da Vivo com cartão de crédito em situações que se encaixam nesses dois cenários pode sim ser vantajoso. É preciso, no entanto, se atentar e buscar saber se a administradora do cartão cobra alguma taxa sobre contas de consumo pagas no crédito. 

Saiba mais: Qual é o melhor cartão com cashback em 2021?

Em casos afirmativos, é necessário levar em consideração os valores e pensar se vale a pena utilizar o cartão mesmo assim. De modo geral, no entanto, pagar conta Vivo com cartão de crédito se apresenta como mais uma novidade que pode trazer facilidade, agilidade e outros benefícios ao cliente. Por isso, se você se encaixa em algum dos perfis discutidos nesse artigo de clientes que podem efetuar o pagamento de faturas Vivo com o cartão de crédito, não precisa se preocupar com malefícios. Preocupe-se apenas com o controle das finanças e dos gastos com cartão de crédito!

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de ativar as notificações do Push e assinar a newsletter do iDinheiro para receber todas as novidades!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.