Como o PicPay lucra, se o serviço é gratuito? Entenda agora mesmo!

Entenda como o PicPay lucra mesmo sendo uma plataforma gratuita. Veja como esta carteira virtual gera lucro para seus empreendedores.

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Como o PicPay lucra, se o serviço é gratuito? Entenda agora mesmo!

 

É muito comum, quando estamos procurando por um tipo de aplicativo na loja virtual, em filtrar pelos gratuitos. Não é mesmo?

No entanto, é bem provável que você já tenha se perguntado sobre como esses apps são oferecidos de graça, ou então como os seus idealizadores ganham dinheiro oferecendo o produto sem custo.

Continua após a publicidade

É o caso do PicPay. A plataforma não cobra uma mensalidade fixa para o usuário, algo extremamente atrativo em um primeiro momento. O fato pode gerar dúvidas e curiosidades em relação aos rendimentos da empresa, que se tornou um dos principais destaques no ramo de carteiras digitais.

Por conta disso, vamos falar neste artigo sobre como o PicPay lucra mesmo sendo uma plataforma 0800. Acreditamos que após a leitura, você vai compreender a logística desta situação.

Continua após a publicidade

Como o PicPay lucra?

Muitas pessoas possuem a seguinte dúvida com o PicPay: “Como o PicPay lucra sendo que é de graça? ”.

No entanto, se formos olhar detalhadamente as taxas e tarifas que estão envolvidas com alguns serviços desta carteira digital, você vai perceber que este sistema não é tão de graça assim.

A maior fonte de renda do PicPay são as transações realizadas com o cartão de crédito.

Isto significa que o usuário que utiliza este tipo de cartão para as compras, acaba pagando uma tarifa que é distribuída para o dono da maquininha, bandeira do cartão e para o PicPay.

Continua após a publicidade

Uma outra alternativa para o PicPay lucrar é com os atrasos no pagamento das faturas. Se você não quita a fatura até a data estipulada, então a empresa vai lucrar por meio dos juros embutido nesta dívida.

Além disso, os usuários que realizam o pagamento de boleto no aplicativo PicPay, vão precisar pagar uma taxa de 2,99%.  E por fim, os clientes PRO da plataforma precisam pagar para a plataforma 1,99% por cada venda realizada.

Você percebeu quantas situações que geram dinheiro para o PicPay? Se você ficou curioso por entender mais sobre as taxas e tarifas desta carteira virtual, acesse o site oficial para conferir todos os detalhes!

O que é o PicPay?

O PicPay é uma carteira virtual que tem a grande função de facilitar as transações financeiras entre os usuários. Por meio dela, é possível realizar compras, transferências e pagamentos de serviços e produtos.

Outro ponto interessante desta plataforma digital é a possibilidade de realizar um rateio entre os amigos, quitar um boleto e realizar pagamentos de forma parcelada.

Continua após a publicidade

Todos esses serviços são disponibilizados na plataforma online. E você pode fazer as operações por meio do seu celular, mas para isso será preciso instalar o aplicativo na versão Android ou iOS.

Veja como o PicPay funciona

Como vocês já puderam perceber, o PicPay funciona como uma carteira eletrônica. Por meio do aplicativo, você pode transferir dinheiro para outras contas ou realizar pagamentos em estabelecimentos credenciados.

Para as pessoas que possuem PicPay como conta pessoal, não existe cobrança de juros, entretanto fica limitado o recebimento de valores em até R$ 800 reais por mês.

Como funciona o PicPay

Para começar a usufruir de todos os serviços do PicPay, será preciso fazer um simples cadastro, onde você vai precisar apresentar os seguintes dados: nome, sobrenome, CPF, data de nascimento, número do celular, e-mail, endereço (pois há transações com cartões de crédito que pedem endereço de cobrança), usuário e senha.

Continua após a publicidade

Assim que o cadastro estiver concluído, faça o login e, em seguida, clique em Ajustes. Neste momento você vai precisar informar dados para os seguintes pontos.

  • Conta bancária: apresente os seus dados da conta;
  • Meus Endereços: informe o seu endereço pessoal;
  • Carteira: adicionei em “Cartões cadastrados” o seu cartão de crédito.

Após a inclusão de todas essas informações no seu registro do PicPay, você estará apto para começar a utilizar todos os serviços desta carteira virtual.

Conheça os benefícios desta carteira virtual

A plataforma digital PicPay possui vantagens interessantes, dentre elas são:

  • rendimento automático do saldo: 100% do CDI, superior ao rendimento da caderneta de poupança;
  • cashback;
  • PicPay Store: faça recargas e compra de créditos para produtos e serviços;
  • funcionalidades sociais: timeline de pagamentos e notificação de aniversários de amigos.

Produtos e Serviços PicPay

Esta carteira virtual surgiu com o objetivo de as pessoas conseguirem realizar pagamento de contras entre os amigos, por exemplo. Mas não durou muito tempo para o PicPay expandir suas ferramentas.

Logo abaixo, conheça os serviços oferecidos pela PicPay.

  • Transferências entre usuários: é possível enviar e receber dinheiro entre os participantes da carteira virtual.
  • Pagamento de contas com o Picpay: você pode realizar pagamentos de contas e boletos utilizando o leitor de código de barra ou digitar o código manualmente.
  • Recarga de celular com o Picpay: este serviço é utilizado para fazer a recarga de telefones celular no plano pré-pago. A plataforma é compatível com as seguintes operadoras: Algar, Claro, Correios, Nextel, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo.
  • Recarga de vale transporte com o Picpay: quem utiliza o Bilhete Único em São Paulo pode fazer a recarga dos créditos por meio desta plataforma.
  • Compra de gift cards: os usuários do PicPay possuem uma loja virtual exclusiva, onde é possível comprar créditos de diversas parceiras. Isto significa que você pode comprar créditos para a plataforma Uber, plataformas de streaming, entre outros.

Conclusão – Vale a pena usar o PicPay?

Após a leitura deste artigo, provavelmente você deve estar se perguntar se vale a pena utilizar o PicPay.

Continua após a publicidade

Esta carteira virtual é uma boa alternativa para quem não possui conta bancária e deseja pagar contas, transferir dinheiro, recarregar o seu celular e ainda usufruir de outros serviços digitais.

E mesmo quem já possui uma conta bancária, ela também pode ser uma opção interessante já que não existem encargos com anuidade e taxas administrativas.

Entretanto, se você está em busca de plataforma que possua isenção de taxas e tributação, recomendamos que conheça outras alternativas que estão presentes no mercado.

Temos a certeza que você vai encontrar outras opções que fornecem a gratuidade nas taxas e com maiores benefícios. Ah! Lembrando que, a gratuidade de taxas não pode ser o principal diferencial para a sua escolha, ok?

Para facilitar, não deixe de acompanhar os conteúdos do iDinheiro sobre cartão de crédito. Destrinchamos todas as características dos cartões que estão ativos no mercado brasileiro.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.