Como Negociar Dívidas da CAIXA online

Saiba como fazer a negociação online de suas dívidas com a CAIXA (empréstimos e financiamentos, cartões de crédito e contratos habitacionais). Tudo pelo site, e com possibilidade de retirar o nome sujo do SPC e SERASA.

Flavio Mariano
Flávio Mariano

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Os empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e outras formas de crédito são excelentes opções para um momento de emergência ou para adquirir um bem mais caro. Mas é preciso ficar atento aos prazos para pagamentos, para não correr o risco de esquecer ou se enrolar com as dívidas. Quando isso acontece, é importante saber o valor devido e negociar a dívida para não ter maiores problemas, como a inclusão do CPF nos serviços de proteção ao crédito.

Na Caixa Econômica Federal, quando você fica com uma pendência, é fácil resolver logo o problema. O banco possui um sistema online de negociação de dívidas que facilita o pagamento de forma bem mais prática.

Continua após a publicidade

Qualquer tipo de dívida pode ser negociada (empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e contratos habitacionais). Veja abaixo mais detalhes

Como Negociar as Dívidas Online

A negociação online só é permitida para pessoas físicas que tenham dívidas diretamente com a instituição.

Se você tem dívida com a CAIXA e deseja negociar o pagamento, você deve acessar o sistema do banco e informar o seu CPF. Clicando em “Continuar”, vai aparecer o número do celular cadastrado no banco. A partir deste número, você receberá um SMS com o código de acesso para poder adentrar no sistema. Se o número continua o mesmo, você confirma, mas se você mudou de número, vai ter que comparecer a uma agência da CAIXA para atualizar o seu número de telefone.

Atenção: Se ao digitar seu CPF, aparecer a mensagem: “CPF não localizado”, isso quer dizer que você não tem relacionamento ou pendências com a Caixa.

Depois de confirmar o seu contato, você terá acesso a todos os contratos firmados com a CAIXA, e verá quais são os atrasados. Você vai escolher a dívida a ser paga e a forma de pagamento que se adapte à sua renda. A quantidade de parcelas e os valores das mesmas são informados e o primeiro boleto já pode ser impresso imediatamente para o pagamento. Os demais boletos chegam na sua residência (verifique se o endereço cadastrado está correto).

dividas-caixa
Saiba como negociar suas dívidas online

Vantagens da Negociação Online: Fazendo uma negociação online você tem a praticidade de resolver tudo sem sair de casa, de forma mais rápida e prática. Se o seu nome já estiver incluso na lista de maus pagadores (SPC ou SERASA), ele será retirado assim que você pagar a primeira parcela da negociação.

Dependendo da sua dívida e da forma de pagamento, você ainda consegue descontos para facilitar ainda mais a negociação.

Dívidas de Empréstimos e Financiamentos

Se a sua dívida é referente a empréstimos ou financiamentos, poderá fazer a consulta e negociação depois de 60 dias de atraso. A dívida pode ser parcelada em até 96 meses e, dependendo do valor total, as parcelas podem ser de até R$ 50 mensais. 10% do valor total da dívida tem que ser pago na primeira parcela.

Dívida de Cartões de Crédito

As dívidas de cartões de crédito são as mais comuns. Se esse é o seu caso, poderá fazer a negociação se a fatura estiver com 1 a 120 dias de atraso, através do sistema do Cercred. No próprio sistema você poderá consultar detalhes da sua dívida, simular parcelamentos e adiantar o pagamento de parcelas.

A negociação é válida para todas as bandeiras de cartões oferecidas pelo banco.

Dívidas de Habitação

Se você se enrolou para pagar os boletos do seu contrato habitacional, também poderá fazer a negociação online. No próprio sistema, você visualiza quais são as opções para o pagamento da dívida. Caso as condições oferecidas não sejam adequadas para a sua dívida, ligue no 0800 726 8068, opção 8, para informações.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

48 comentários

  1. Tony

    Estou tentando negociar uma dívida q tenho com a caixa. Mas o celular que tenho como cadastro não existe mais. Como faço para cadastrar o novo número?
    Poder ser online? Pois sou carreteiro e não tenho tempo para ir a agência. Obr.:

  2. Alex

    Tentei negociar minha dívida na Caixa econômica federal más eles não quis,só queria tudo a vista.

  3. Edna Aparecida

    Boa noite eu gostaria de saber se a caixa, negocia dividas em atraso de habitação minha casa minha vida. E se eles parcelão sa dívidas para pagar

  4. Continua após a publicidade

  5. Elisangela Amaral

    Ola Bom dia!! Tenho uma divida com a caixa fui direto na minha agencia a gerente me pressionou pra comprar um título de capitalição pra me dar um desconto… Gente isso nao existe isso é compra casada, preciso quitar Urgente pra pagamento avista, no site o pagamento avista ainda esta um pouco Alto, como faço???? a gente quer pagar mas a ciaxa nao ajuda

  6. FABIANA DOMINGOS

    Eu tenho uma divida com o cartão de credito da CEF. porém, devido aos juros altíssimos, não consigo negociar a divida, Comprei minha casa , paguei em 240 vezes, corretamente. Peguei um empréstimo para compra de um carro, paguei em 60 vezes, Queria saber se a CEF não estaria nesse feirão do SERASA? E se não tiver, reconsiderando ser 30 anos cliente deste banco e nunca ter deixado de arcar com as minhas dívidas, se seriá um possível pagamento à vista, sem os juros adquiridos?

    Atenciosamente,
    Fabiana Domingos.

  7. joão fernando

    quero negociar minha divida com a caixa

  8. Breno

    Financiei meu carro na caixa em 40x, paguei 30 parcelas, e faltam apenas 10x. Porém em janeiro, bateu o carro, e fiquei sem condições de terminar de pagar, e desde então está no SPC. Creio eu que esse restante seja apenas o JUROS do financiamento, me sugere algo pra negociar com eles ? Na negociação online da caixa, entra meu CPF, porém depois mandam um SMS para os meu números antigos, já atualizei no internet banking, porém não entra nesse site de negociação da Caixa, sendo assim não consigo o acesso.

  9. Ilda

    Pode ser de outro banco???

  10. Fabiana

    Porque tem dar entrada assim fica muito difícil em negociar

  11. Nilson

    Dívida com CNPJ como entra pra ver valor é da proposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.