Como juntar milhas? Saiba como acumular no cartão de crédito e de outras formas!

Se interessou na ideia conseguir passagens aéreas de graça e agora está buscando como juntar milhas? Confira nosso post e descubra!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes

Como juntar milhas?

É possível juntar milhas aéreas através dos programas de pontos do cartão de crédito e ao acumula-los, posteriormente, poderão ser transferidos para um programa de fidelidade de uma companhia aérea. Dessa forma, o usuário irá aproveitar de bonificações na hora da compra de passagem aérea.

Veja como juntar milhas de diferentes formas!

O “mundo das milhas” pode reservar muitas novidades para você, como as diferentes formas de acumulá-las. Confira a seguir sobre todas elas!

Continua após a publicidade

Como juntar mais milhas no cartão de crédito

Uma maneira fácil de juntar mais milhas no cartão de crédito é substituir o cartão de débito pelo cartão de crédito. Para isso, vale a pena escolher o cartão que te ofereça a melhor pontuação ao realizar compras. Aproveite e confira o material que preparamos sobre os melhores cartões para acumular milhas em 2022.

A proposta não é estourar o limite do cartão ou se endividar, ok? Para quem já fez o seu planejamento financeiro pessoal, avalie a possibilidade de concentrar suas compras ou até mesmo pagar seus boletos com cartão de crédito, por exemplo.

Leia também: Como saber se tenho milhas no cartão de crédito? Saiba como consultar!

Saiba acumular milhas através dos programas de fidelidade

Fique atento às promoções dos programas de fidelidade das companhias aéreas para ganhar bônus na hora de transferir os pontos do seu cartão de crédito. A boa notícia é que esse tipo de ação é realizado várias vezes ao longo do ano.

Compre em lojas parceiras

Fique atento aos estabelecimentos parceiros do programa de pontos do seu cartão de crédito. As grandes lojas de varejo online costumam fazer promoções do tipo ganhe “x” pontos por cada real gasto em compras. Caso você esteja mesmo precisando adquirir um produto, aproveite a oportunidade para ganhar mais pontos e acumular mais milhas.

Lembre-se de que, usando um cartão de crédito como forma de pagamento, você pode acumular pontos tanto pelo cartão quanto pela loja parceira. Uma ótima pedida, né?

Aproveite as promoções de transferência de pontos entre os programas de fidelidade

Você sabia que é possível acumular milhas voando em companhias aéreas parceiras do seu programa de fidelidade nacional? Isso mesmo!

O programa de fidelidade da GOL, por exemplo, conta com 15 companhias aéreas parceiras, como American Airlines, Air France, Emirates, entre outras. Já o programa de fidelidade da Azul tem parceria com mais de 44 companhias aéreas pelo mundo. O da LATAM Airlines, por sua vez, possui 17 delas, como Delta Airlines, British Airways e Lufthansa.

Veja: Como trocar pontos por milhas? Aprenda com nosso tutorial e tire suas dúvidas!

icon

Dicas

Uma dica é dar preferência para viagens em companhias parceiras do seu programa de fidelidade para não repartir suas milhas entre diferentes empresas.

Outros meios para juntar milhas

Que tal investir em programas de fidelidade de empresas de outros setores? Você tem carro? Então, pesquise programas de redes de postos de gasolina. Assim, um custo já existente, como o de abastecer o veículo, vai ajudá-lo também a juntar milhas.

De maneira geral, busque por meios de otimizar os seus gastos para que sempre seja possível aumentar sua pontuação e consequentemente suas milhas áereas.

Conclusão

Se você chegou até aqui, já sabe como juntar milhas no cartão de crédito e de diferentes formas. Como falamos acima, escolha um bom cartão de crédito para acumular milhas e um programa de fidelidade de companhia aérea que tenha a ver com o seu perfil de consumo. E, claro, dê preferência a viagens com as companhias parceiras.

Por fim, fique de olho no iDinheiro para acompanhar todas as promoções de transferência de pontos de cartão de crédito para companhias aéreas. Se você não sabe se tem milhas no cartão de crédito, confira nosso artigo e descubra como fazer a consulta. Afinal, estamos aqui para ajudá-lo a realizar aquela viagem dos seus sonhos!

Quer continuar acompanhando tudo sobre como juntar milhas? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e se inscrever em nosso canal do Telegram para não perder nenhuma novidade sobre o assunto.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.