Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Como ganhar dinheiro nos EUA: 7 opções lucrativas

Os Estados Unidos é um país que oferece boas oportunidades de emprego para estrangeiros. Veja as principais delas:

lucas proenca
Lucas Proença Estagiário de Conteúdo

Saber como ganhar dinheiro nos EUA é o desejo de diversos brasileiros. Afinal de contas, muitas pessoas sonham em viver no exterior e, nesse caso, os Estados Unidos costuma ser o destino preferido da maioria, devido ao mercado e às oportunidades existentes.

Para se ter ideia, de acordo com um levantamento recente feito pelo Departamento do Trabalho Americano, o país é um dos melhores do mundo no quesito geração de empregos e oportunidades.

Continua após a publicidade

A pesquisa apontou, ainda, que apenas no mês de março o país criou 431 mil vagas de empregos, ao mesmo tempo a taxa de desemprego caiu de 3,8% para 3,6%. Além disso, os ganhos salariais também subiram em relação ao ano anterior.

Sendo assim, se você é um dos brasileiros que têm o desejo de viver e trabalhar no país americano, acompanhe a leitura e veja as melhores formas de como ganhar dinheiro nos EUA.

Continua após a publicidade

1- Motorista de entrega (Delivery Driver)

Trabalhar como motorista de entrega é uma das principais opções de trabalho para brasileiros nos Estados Unidos, visto que é uma atividade de nível básico e que não exige conhecimentos específicos.

O único requisito exigido para trabalhar como motorista de entrega nos Estados Unidos é o ensino médio completo e uma carteira de habilitação válida no país.

Aqui, além de ser responsável por entregar diversos produtos em endereços variados, você também realizará outras atividades, como:

  • receber pagamentos, quando necessário;
  • fazer um registro de todas as entregas efetuadas;
  • seguir rotas e cronogramas;
  • carregar, descarregar, preparar, inspecionar e operar um veículo de entrega;
  • comunicar-se de maneira profissional e bem receptiva com clientes e colegas de trabalho.

2- Trabalhos de cozinha (Kitchen worker)

Outra atividade que tem muita procura nos Estados Unidos, são os trabalhos de cozinha em bares e restaurantes.

Continua após a publicidade

Existem muitas vagas para esse tipo de trabalho no país. Dentre as principais, podemos destacar: garçom, auxiliar de cozinha e organizador de buffet.

No entanto, para ganhar dinheiro nos EUA trabalhando como kitcher worker, independente da vaga escolhida, o candidato precisa possuir algumas habilidades, como:

  • conhecimento dos produtos, culinária, setor e indústria em geral;
  • habilidades básicas de preparação de alimentos;
  • habilidades de gestão de tempo;
  • aptidões básicas de limpeza e manutenção.

3- Empregado doméstico (Housekeeper)

Trabalhar como empregado doméstico certamente está entre as melhores oportunidades de emprego para brasileiros nos Estados Unidos. Afinal, esse é um cargo de nível básico e que também não exige muitos pré-requisitos.

A maioria das vagas para esse tipo de emprego estão disponíveis em hotéis, mas também é possível encontrar em instalações residenciais ou casas individuais.

Continua após a publicidade

Todavia, para ganhar dinheiro nos EUA como housekeeper, é importante que a pessoa tenha capacidade de trabalhar com pouca supervisão e mesmo assim manter um alto nível de desempenho.

Algumas das atribuições básicas desta atividade, são:

  • executar tarefas de limpeza e manutenção geral;
  • desinfetar salas, móveis, utensílios, equipamentos e suprimentos;
  • limpar quartos de hotel, recolher toalhas e lençóis sujos e arrumar a cama;
  • entre outras atividades.

4- Dê aulas de idioma

Dar aulas de idioma é outra excelente forma para um estrengeiro fazer dinheiro nos EUA. Isso porque você pode explorar o seu idioma nativo e ensiná-lo para os americanos interessados.

É possível encontrar diversos cursos locais que oferecem o português como opção de idioma a ser aprendido. Assim, se você tiver um conhecimento avançado em língua portuguesa, pode se candidatar para dar aulas.

Além disso, outra forma interessante e mais abrangente para ganhar dinheiro nos EUA dessa forma é oferecer esse serviço pela internet ou para as pessoas da sua vizinhança. Basta estipular os preços por hora de aula.

Continua após a publicidade

A vantagem dessa alternativa de trabalho online nos Estados Unidos é que você pode montar o seu próprio cronograma de trabalho.

5- Seja cuidador de animais domésticos (Pet sitter)

Pet sitter é um termo em inglês que significa, basicamente, “babá de pet”. Ou seja, é o profissional responsável por cuidar do seu animal de estimação em momentos de ausência.

Aqui, você precisará cuidar de tudo aquilo que o pet precisa, indo muito além de dar apenas comida e água.

Por ser um tipo de serviço bastante versátil e que está cada vez mais popular, essa também está entre as melhores formas de como ganhar dinheiro nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Atualmente, é possível até mesmo anunciar serviços de pet sitter em sites na internet e aplicativos, mas você também pode divulgar seus serviços para amigos e pela vizinhança onde mora.

6- Au Pair

O Au Pair é um programa de trabalho nos EUA para brasileiros bastante procurado por quem faz intercâmbio no país.

No entanto, o lado negativo é que ele possui algumas exigências bem específicas, sendo que a principal delas é que ele só pode ser mediado por uma empresa que possua a certificação do governo americano.

Ou seja, isso significa que você não pode se candidatar para trabalhar como Au Pair nos Estados Unidos negociando diretamente com uma família de lá. Caso isso aconteça, você e a família estarão infringindo a lei.

Continua após a publicidade

Todavia, quando tudo é feito seguindo as regras do programa, essa é uma excelente forma de como fazer dinheiro nos EUA.

Veja a seguir como funciona o programa:

  • Carga horária definida: você poderá ficar a disposição no máximo 45 horas por semana ou 10 horas em um mesmo dia;
  • Flexibilidade: você pode negociar com a família anfitriã quando estará a disposição dela e quando poderá aproveitar o seu período de folga;
  • Você tem garantia de um dia e meio de folga por semana, além de, pelo menos, um final de semana por mês;
  • O Au Pair possui um prazo mínimo de 1 ano, sendo que nesse período você tem direito a 2 meses de férias remunerada;
  • Caso a família anfitriã decida sair de férias, você tem direito a viajar junto, seja como férias remuneradas ou não – isso deve ser estabelecido no contrato;
  • Além da estadia na casa da família anfitriã, trabalhar nos EUA como Au Pair garante um salário mínimo de 200 dólares por semana;
  • Por fim, o programa exige que a família anfitriã garanta a formação do Au Pair na escola secundária, pagando até 500 dólares pelo curso.

7- Trabalhe com fotografia

Se você possui uma câmera de qualidade e gosta do ramo, trabalhar com fotografia pode ser a melhor opção para você ganhar dinheiro nos EUA. Isso porque essa é uma atividade simples para começar e não exige pré-requisitos.

Por ser um país que recebe um número elevado de turistas, muitas pessoas buscam por esse tipo de serviço para guardar as fotografias como recordações, e você pode aproveitar para ganhar dinheiro com isso.

Você pode divulgar seus serviços como fotógrafo nas redes sociais e falar com amigos e vizinhos.

Além disso, outra forma de trabalhar com fotografia no país e ganhar dinheiro é disponibilizando suas fotos em banco de imagens, como o shutterstock

Dessa forma, você receberá uma quantia a cada vez que alguém acessar o site e usar a sua imagem.

Perguntas frequentes sobre como fazer dinheiro nos EUA

  1. Qual o melhor lugar para brasileiros trabalharem nos Estados Unidos?

    Os cinco lugares preferidos para brasileiros trabalharem nos EUA são: Boston (Massachusetts), Austin (Texas), Seattle (Washington), San Diego (Califórnia) e San Francisco (Califórnia).

  2. Quanto consigo ganhar trabalhando nos Estados Unidos?

    Ao contrário do Brasil, o salário nos Estados Unidos é calculado por hora de trabalho. A média da carga horária no país é de 34,5 horas semanais e o valor mínimo de da hora trabalhada estabelecido por lei no país é de US$ 7,25.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.