Como ganhar dinheiro no Twitter: 7 dicas para monetizar na plataforma

O Twitter é uma das redes sociais mais populares do mundo e oferece meios interessantes para seus usuários lucrarem.

lucas proenca
Lucas Proença

Se você tem interesse em monetizar as suas redes sociais e faturar uma renda extra no final do mês, precisa saber como ganhar dinheiro no Twitter.

Com mais de 430 milhões de usuários, a rede social está entre as mais populares do mundo, o que faz dela uma plataforma bastante poderosa para quem tem o objetivo de lucrar de verdade.

Continua após a publicidade

Meliuz_Extensao

Nesse sentido, um dos pontos mais importantes é fazer um bom marketing pessoal para impulsionar o seu perfil e ficar por dentro dos principais acontecimentos do momento além, é claro, dos famosos trending topics.

Mas como ganhar dinheiro dessa forma? É isso que iremos mostrar neste artigo. Aqui, você vai conferir as principais dicas para tornar a sua conta popular e, consequentemente, ganhar dinheiro no Twitter. Acompanhe a leitura!

Continua após a publicidade

1- Configure bem o seu perfil

O passo mais importante para conseguir ganhar dinheiro no Twitter é configurar a sua conta da forma mais adequada possível.

Ou seja, é importante editar as informações como nome, descrição do seu perfil, ter uma foto de perfil que causa um bom impacto visual e que passe credibilidade. além de uma capa bem estruturada.

Isso porque, um perfil com uma otimização boa e atraente passa uma ideia de segurança e credibilidade para os seus seguidores atuais e para os futuros que sentirão mais confiança para te seguir e acompanhar suas postagens.

2- Invista em marketing de conteúdo

Investir em ações de marketing de conteúdo, também é um passo extremamente importante para quem deseja ganhar dinheiro no Twitter. Afinal de contas, produzir conteúdos relevantes é essencial para atrair e fidelizar clientes.

Continua após a publicidade

No Twitter não poderia ser diferente, pois essa é uma das principais formas de captar mais seguidores para o seu perfil trazendo, assim, uma maior relevância para a sua conta, o que ajuda a conseguir futuros parceiros e patrocinadores.

Por meio da análise dos “Trending Topics” da plataforma, você fica sabendo quais são os assuntos que estão sendo mais comentados no momento e, se porventura tiver relação com seu negócio, você pode produzir conteúdo digital em cima daquele assunto.

3- Utilize as hashtags com inteligência 

O uso de hashtags é fundamental para quem deseja ganhar dinheiro no Twitter. Elas ampliam as oportunidades e conseguem entregar um alcance maior, expandindo o leque de oportunidades de engajamento, logo elas são excelentes aliadas para quem pretende lucrar na plataforma.

É importante ressaltar que as hashtags direcionam os conteúdos, ou seja, elas irão direcioná-los para um nicho específico.

Continua após a publicidade

Sendo assim, uma dica importante é não utilizar muitas hashtags em um tweet, uma vez que isso pode acabar atrapalhando a ideia de direcionamento, além de não ser nada atrativo visualmente.

A própria plataforma costuma indicar o uso de no máximo três hashtags por cada tweet.

4- Faça uma análise do seu público 

Se você pretende ganhar dinheiro no Twitter, analisar o seu público é muito importante. Nesse ponto, é fundamental saber em quais dias e horários os seus seguidores costumam ficar mais tempo online.

Descobrindo o horário de pico, você pode “tweetar” no momento certo, para conseguir uma maior interação por parte dos seus seguidores. Dessa forma, você consegue alcançar a maior parte deles e é mais asssertivo na comunicação.

Continua após a publicidade

Portanto, não economize no tempo de análise e leve o tempo que for necessário para descobrir de que forma seus seguidores estão interagindo na plataforma e qual tweet possui mais relevância para eles.

Assim, o seu engajamento e quantidade de interações certamente irão aumentar.

5- Busque por oportunidades de tweets patrocinados

Após adotar as práticas para crescer no Twitter, é hora de procurar patrocínio para seus “tweets”. Uma boa maneira é se cadastrar em plataformas que intermediam a comunicação entre empresas e influenciadores.

Algumas das mais famosas são: Squid, POST2B, Airfluencers e Influency.me. Nessas plataformas, é possível encontrar criadores de conteúdo e influenciadores famosos. 

Além disso, é importante ter em mente que para ganhar dinheiro com o Twitter, você deve ter prazer no que faz, e procurar sempre aumentar sua base de seguidores, assim como criar conteúdos relevantes e “tweeetar” com uma certa frequência para se manter bem engajado na rede.

Continua após a publicidade

6- Divulgue produtos de afiliados

Outra maneira de monetizar seu perfil do Twitter é promovendo produtos de afiliados. Afinal, grande parte dos blogueiros conseguem ter lucros bem positivos promovendo link de afiliados em seus perfis nas redes sociais e sites.

Basicamente, o marketing de afiliados é um processo de promoção de produtos de terceiros. Quando alguém compra um desses produtos por meio do link que foi compartilhado por você, automaticamente você ganha uma comissão.

Uma das grandes vantagens do programa de afiliados é a possibilidade de começar como um novato, ou seja, ter muitos seguidores no Twitter não é uma exigência para ser aceito.

Nesse sentindo, uma boa opção para encontrar produtos de afiliados que podem ser promovidos por você no Twitter, é a Lomadee.

Continua após a publicidade

A plataforma é totalmente gratuita e possui parcerias com grandes marcas como Nike, Amazon e Shoptime. Ou seja, você pode divulgar produtos dessas lojas e obter comissões bem interessantes por cada venda.

7- Promova seus próprios produtos ou serviços   

Se você vende seus próprios produtos, promovê-los para seus seguidores no Twitter também é uma excelente forma de ganhar dinheiro.

Como o seu público já está te seguindo, muito possivelmente também terá interesse nos seus produtos. Para promover um produto no Twitter, basta compartilhar uma postagem com imagem e descrição do produto.

Uma dica importante é incluir uma imagem atraente do produto na postagem, bem como uma descrição envolvente, uma hashtag criativa e obviamente um link para o produto em seu site. 

Perguntas frequentes sobre como ganhar dinheiro no Twitter

  1. O que postar no Twitter para ganhar rt?

    Não há uma resposta exata. O ideal é fazer posts sobre os assuntos que estão sendo mais comentados no momento.

  2. Twitter paga por seguidores?

    Não, o Twitter não paga seus usuários diretamente. Uma das formas mais comuns de ganhar dinheiro na plataforma é fazendo parcerias com grandes marcas.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.