Como ganhar dinheiro no Pinterest: conheça as melhores dicas sobre o tema!

Karina Carneiro
Karina Carneiro
Imagem de uma pessoa no celular para aprender como ganhar dinheiro no Pinterest
Entenda como ganhar dinheiro no Pinterest pode se tornar uma fonte lucrativa e recorrente através de algumas dicas que selecionamos para você.

Como ganhar dinheiro no Pinterest: conheça as melhores dicas sobre o tema!

 

Aprender a como ganhar dinheiro no Pinterest vem sendo uma missão cada vez mais frequente das pessoas que estão pensando em migrar para o mercado digital ou que utilizam as imagens como principal referência de venda. 

A plataforma, criada com o objetivo de ser um banco de imagens e inspirações sobre roupas, hobbies, decorações, e diferentes assuntos, também pode ser utilizada para expor o seu trabalho e enxergá-la como uma fonte de renda. 

Continua após a publicidade

Inclusive, o Pinterest vem mostrando números cada vez mais interessantes. Apenas no ano de 2020, as pesquisas pela rede social aumentaram em 25%, com o início da pandemia. 

Por isso, se você quer aprender a como ganhar dinheiro no Pinterest e estar presente na rede social que mais cresce no país, o iDinheiro preparou este conteúdo justamente para te ajudar a entender melhor este tema. 

Continua após a publicidade

Os primeiros passos de como ganhar dinheiro no Pinterest

Primeiramente, precisamos ressaltar que ganhar dinheiro na internet vem se tornando uma prática cada vez mais frequente entre as pessoas. 

Nesse sentido, não importa se você quer aprender a como ganhar dinheiro no Pinterest de maneira autônoma ou para alavancar a popularidade do negócio.

Aqui, você pode explorar todo o ambiente digital focado em belas imagens para montar cenários impactantes, e com isso, fazer os seus produtos ganharem maior destaque na plataforma. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como ganhar dinheiro no Pinterest de maneira efetiva. 

Afiliação

Algumas pessoas que não possuem produtos e serviços para oferecer muitas vezes acreditam que não podem utilizar o Pinterest para conseguir uma renda extra na internet.

Continua após a publicidade

No entanto, isso é possível através dos afiliados

Quando alguém se filia a um produto ou serviço, passa a fazer o papel de vendedor. Com isso, a cada venda realizada, é possível ganhar comissões percentuais. 

Por isso, o Pinterest pode ser uma ótima forma de divulgação. Afinal, a plataforma é gratuita e pode funcionar como uma vitrine online. 

Google Adsense

Por meio do Pinterest, também é possível fazer anúncios utilizando o Google Adsense.  

O processo também costuma ser bastante simples, apresentando uma efetividade relativamente grande quando você desenvolve uma boa estratégia por trás desta metodologia de divulgação. 

Desta forma, é fundamental que você sempre se lembre de direcionar os anúncios para pessoas da faixa etária, sexo e padrão de consumo que mais se assemelham aos clientes do seu produto.

Afinal, garantindo a configuração do público correto, as chances de conversão são muito maiores.

Aumento de tráfego para as suas redes sociais

O tráfego nas redes sociais também é um dos pontos cruciais para quem deseja ter lucratividade no ambiente digital. 

Continua após a publicidade

E, se você quer aprender a como ganhar dinheiro no Pinterest, essa etapa não poderia ficar esquecida. 

Muitas vezes, para que ele tenha um efeito positivo no curto prazo, é necessário investir em anúncios patrocinados para que eles alcancem um número maior de pessoas. 

Porém, trabalhando as fotos e os conceitos do Pinterest de maneira correta, certamente você poderá ter resultados poderosos em relação ao tráfego orgânico. 

Direcionamento de tráfego para a sua loja virtual 

O Pinterest também pode ser utilizado para aumentar o tráfego de sua loja virtual. 

Por meio dele, é possível que você exponha imagens de todos os seus produtos e serviços, fazendo com que as pessoas se interessem por eles.

Continua após a publicidade

Além disso, explorar a descrição e todo o poder de SEO que ela pode trazer de maneira orgânica, pode ajudar a impulsionar ainda mais suas vendas. 

Por isso, através desta vitrine de fotos, localizada nas descrições, nunca se esqueça de inserir o link da sua loja virtual. 

Afinal, ao se interessar pelo produto, o usuário poderá ter um acesso extremamente facilitado para conseguir concluir a compra. 

Como ganhar dinheiro no Pinterest atraindo mais pessoas?

Para ter uma conta que se destaque frente a diversas outras no Pinterest, é preciso se atentar a alguns detalhes importantes que poderão fazer com que o seu perfil ganhe ainda mais visibilidade.  

Continua após a publicidade

Faça uma boa biografia 

Ao entrar em uma página no Pinterest, o primeiro item que normalmente chama atenção é a biografia. Nela, estão breves informações do dono do conta ou o objetivo dela. 

Por exemplo, contas de inspirações para casamento poderiam se destacar na biografia frases como: 

  • tudo que você precisa para planejar casamentos;
  • já pensou em montar o casamento dos seus sonhos?;
  • entre outras.

Explore os PINS

Outra funcionalidade que certamente pode ajudar no processo de como ganhar dinheiro no Pinterest, são os Pins. 

Basicamente, eles funcionam como marcadores para salvar as ideias que os usuários mais gostaram.

Desta maneira, as empresas também podem utilizar essa ferramenta para expor produtos e ideias, fazendo link entre as imagens e a plataforma de vendas.

Outro ponto crucial de utilizar os Pins ao seu favor, é que eles tornam as buscas mais fáceis, pois destacam separadamente das outras publicações tudo aquilo que foi salvo pelos usuários.  

Continua após a publicidade

Utilize pastas

As pastas são outras ferramentas muito importantes que o Pinterest disponibiliza. 

Por meio delas, é possível agrupar várias ideias em um local só. Essa, inclusive, é uma boa prática principalmente quando as inspirações se complementam. 

Para as páginas de decoração, por exemplo, é comum que muitas ideias de quartos de casal estejam juntas. Isso facilita que o usuário veja diversas opções, as compare e se inspire. 

Importância das imagens

O Pinterest é uma plataforma inteiramente voltada para imagens. Todas as publicações devem conter fotos ou montagens e opcionalmente textos e descrições. 

Por isso, é de extrema importância que as imagens sejam de boa qualidade e resolução. Atente-se sempre à luz e ao ângulo antes de tirar as fotografias. 

Continua após a publicidade

Já para as  montagens, tente investir em um bom design, que tenha correlação com o seu nicho de mercado e que possa se destacar diante das demais páginas na rede social.

Boas práticas para aprender a como ganhar dinheiro no Pinterest

Como você já deve ter percebido até aqui, o grande diferencial desta plataforma, capaz de te oferecer oportunidades de como ganhar dinheiro no Pinterest, está relacionada à produção de boas imagens.

Por ser uma rede social totalmente visual, é imprescindível que você tenha fotos bonitas e que façam sentido com o seu propósito de vendas.

Além disso, uma descrição é fundamental para que você consiga buscar mais pessoas interessadas no se produto utilizando ferramentas dos mecanismos de buscas amplamente conhecidos do mercado digital. 

Continua após a publicidade

Também precisamos mencionar, que ao começar a utilizar o Pinterest, assim como o Instagram e o Facebook, é necessário manter uma constância nas suas postagens.

Somente assim, os algoritmos conseguirão entender que você realmente se preocupa em entregar conteúdo de valor para os usuários e passará a valorizar suas postagens cada vez mais. 

Vale a pena aprender a como ganhar dinheiro no Pinterest?

Por mais que o Pinterest seja uma rede social conhecida da grande maioria dos usuários da internet, ela ainda demonstra um grande potencial que ainda tem muito a ser explorado. 

A plataforma é altamente visual e didática, o que instiga os usuários a buscarem mais sobre as imagens e as páginas em que elas estão. 

Continua após a publicidade

Dessa forma, atrair clientes para vender produtos e serviços pode ser uma tarefa mais fácil do que por outras redes sociais. 

Além disso, os temas mais consolidados como moda, beleza, decoração e outras é uma oportunidade de divulgação do produto e serviço direcionado para um público que o consome. 

Mas, se você quer aprender a como fazer renda extra com pouco investimento, te convidamos a ler o nosso artigo exclusivo sobre o assunto. 

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todas as novidades sobre como a sua renda através da internet.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.