Empreendedorismo, Ganhar dinheiro

Como ganhar dinheiro no Google com o Google AdSense?

Luana de Oliveira
Luana de Oliveira
Como ganhar dinheiro no Google
Veja como ganhar dinheiro no Google usando a ferramenta Google AdSense, além de informações sobre resgates e uso dos crédito na Play Store.

Como ganhar dinheiro no Google com o Google AdSense?

Você já se perguntou como ganhar dinheiro no Google? Pois essa é uma proposta bem atraente, seja para uma renda extra, seja para um novo negócio.

Assim, uma das ferramentas que vem atraindo interessados é o Google AdSense. Com baixo investimento, ele proporciona uma demanda que está sempre sem ascensão.

Continua após a publicidade

A curiosidades aumentou para saber como ela funciona? Então, aproveite a leitura deste texto para conhecer o Google AdSense e veja como é fácil ganhar dinheiro no Google.

Ganhe dinheiro com o Google AdSense

Ganhar dinheiro através da internet já é uma realidade, e acredite, existem várias possibilidades.

Uma delas é o Google AdSense, um programa de afiliados do Google que possibilita ganhos de dinheiro através de anúncios incluídos no seu site ou blog.

Continua após a publicidade

Basicamente, o Google AdSense funciona da seguinte forma: uma empresa quer anunciar no Google, em páginas e locais que condizem com o seu nicho de atuação.

Em seguida, esta empresa paga uma determinada quantia para o Google, com o intuito de ter os seus anúncios exibidos nesses canais previamente segmentados de acordo com seu público-alvo.

Então, todo anúncio que for exibido em seu site ou blog e obter cliques, você receberá um percentual do valor pago pelo anunciante para o Google.

Valores por clique em anúncios

A porcentagem do repasse sobre o clique no anúncio terá uma variação conforme o capital investido pelo anunciante. Portanto, não existe um valor fixo de remuneração no Google AdSense.

Normalmente o Google AdSense realiza o repasse de até 68% sobre o dinheiro aplicado pelo anunciante.

Continua após a publicidade

Vamos supor, então, que uma determinada empresa pagou R$10,00 pelo clique no anúncio exibido em seu portal. Então, você vai receber R$6,80 deste valor. Gostou?

Caso você tenha instalado no seu site as caixas de pesquisas que utilizam tecnologia do Google em seus resultados, então, o percentual de repasse pode diminuir para 51% sobre o valor pago pelo anunciante.

Ganhos com o Google AdSense

De toda forma, é possível sim, ganhar um bom dinheiro através do Google AdSense.

Mas claro, este ganho vai depender do seu desempenho, já você que precisa ter um blog ou site de qualidade, com um bom volume de visualizações e engajamento, ou seja, de interação dos visitantes com o seu conteúdo.

Além disso, você precisa trabalhar bem no seu conteúdo, regularidade de postagens, divulgação e otimização para os mecanismos de buscas.

Continua após a publicidade

Conquistando popularidade, e aparecendo nas primeiras posições do mecanismo de busca para assuntos relevantes ao seu nicho, as chances de ganhar com anúncios do Google são ainda melhores.

5 dicas para quem quer saber como ganhar dinheiro com o Google AdSense

Agora que você já aprendeu o que significa Google AdSense e como ele funciona, separamos algumas dicas que podem te ajudar a alavancar os seus ganhos com ele. Vamos lá?

1. A escolha do nicho

A definição do assunto central do seu site é um dos pontos principais, principalmente para quem deseja utilizar o Google AdSense.

Uma dica é escolher um assunto que você realmente domine, entenda e gostaria de escrever sobre ele.

Continua após a publicidade

Além do seu domínio sobre o tema, você também precisa levar em consideração outros aspectos, como o mercado deste segmento, os concorrentes online, quantidade de buscas pelo assunto, entre outros.

2. Crie sua plataforma de conteúdo

Depois de escolher a temática do conteúdo, é hora de publicar o blog ou site, ou seja, colocá-lo no ar.

Com as soluções atuais, a criação e publicação de um site ou blog são ações muito intuitivas e, vale dizer, de baixo ou nenhum custo já que algumas delas são gratuitas.

3. Produza conteúdo relevante

Para que seu site comece a ganhar relevância no nicho de atuação, é preciso que se construa conteúdos relevantes.

Continua após a publicidade

Com um material de qualidade produzido, você conseguirá atrair mais visitantes para o seu site, e, portanto ter mais chances de ganhar com os anúncios do Google Adsense.

Como podem existir vários sites produzindo o mesmo conteúdo que o seu, a nossa dica é encontrar diferenciais que deixam o seu artigo mais atrativo, além de criar uma estratégia para captação de leads que realmente estão interessados pelo assunto.

O que precisa ficar claro é que o conteúdo funciona como um “convite” que atrai potenciais clientes para clicarem nos anúncios da sua página.

4. Faça a escolha dos tipos de anúncios

Existem vários formatos de anúncios ofertados pelo Google AdSense, então, você pode escolher deles inserir no seu blog, como banner, blocos de links, buscas etc.

Continua após a publicidade

Portanto, avalie qual terá maior atratividade na página do seu site, lembrando que você pode escolher mais de um tipo de anúncio.

Mas, atenção. Além de considerar formatos que convertem mais cliques, é essencial que você mantenha a experiência do visitante do seu blog em primeiro lugar.

Em outras palavras, os anúncios não podem interromper a experiência de leitura, travar a tela ou deixá-la mais lenta. Tais situações podem afastar definitivamente os visitantes do seu blog.

5. Pense no posicionamento dos anúncios

Dessa forma, considerando a experiência de leitura, a próxima dica é para a escolha da posição dos anúncios do Google AdSense no seu site.

Continua após a publicidade

É possível configurar o anúncio para aparecer no topo, rodapé, barra lateral do site, ou até mesmo na parte superior ou inferior dos artigos do blog.

O interessante de trabalhar pela internet é que você pode focar em outras alternativas além do Google AdSense.

Por exemplo, você também pode utilizar o Instagram para divulgar os conteúdos do seu site ou outra atividade atrelada ao Marketing Digital.

Outra forma de ganhar dinheiro no Google

Você já se imaginou ganhando dinheiro respondendo pesquisas no Google, por exemplo?

Pois existem ferramentas onde você consegue fazer uma renda extra respondendo formulários com a sua opinião sobre certos produtos e serviços.

Continua após a publicidade

Dentr seus serviços, o Google disponibilizou o Google Opinion Rewards. Esse aplicativo permite que o usuário ganhe créditos ao responder questões que ajudam o próprio Google. Interessante, não é mesmo?

Ele é utilizado com exclusividade para usuários de Android, pois este aplicativo garante dinheiro extra para fazer compras apenas na Play Store.

Em outras palavras, o crédito não pode resgatado, mas sim, utilizados no mundo digital.

Como fazer a gestão dos seus ganhos na internet?

Ter créditos para serem usados exclusivamente na Play Store pode ser muito útil, principalmente para as pessoas que precisam instalar, fazer upgrade de aplicativos empresariais ou de gestão financeira, por exemplo.

Assim, esse dinheiro recebido de forma facilitada pode trazer grandes frutos para a sua saúde financeira no futuro, visto que você poderá utilizar os créditos para instalar no seu smartphone aplicativos completos de gestão financeira.

Então, agora você já sabe como ganhar dinheiro no Google e as boas práticas para usá-lo ainda em ambiente virtual, certo?

Mas, o controle de gastos não para por aí. Quer mais dicas para seu controle financeiro? Então, assine agora mesmo a newsletter do iDinheiro e receba conteúdos sobre o que é relevante para suas finanças.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *