Como ganhar dinheiro no Gameflip? Veja se é seguro, como sacar e mais

Veja se Gameflip é seguro para ganhar dinheiro, dicas para atrair compradores e mais.

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão

Você é um fã de games? O que você acha de aperfeiçoar seus conhecimentos, trocar experiências com outros jogadores e ainda ganhar uma renda extra com a venda de gift card ou itens de jogos como as skins?

Então, saiba que é justamente essa a proposta da plataforma Gameflip para seus usuários. O marketplace de jogos mantém milhões de jogadores conectados e permite a troca de produtos digitais. 

Continua após a publicidade

Dessa forma, além de possibilitar a compra e venda de diversos produtos relacionados a games, a plataforma também ajuda você a aperfeiçoar suas habilidades no jogo para participar de torneios organizados pelo próprio Gameflip ou qualquer outra modalidade de quem deseja ganhar dinheiro jogando profissionalmente

Quer saber como o Gameflip funciona e como vender seus gift cards na plataforma? Então, acompanhe a leitura deste artigo.

Continua após a publicidade

O que é o Gameflip?

O Gameflip é uma plataforma que surgiu a partir do desejo de empoderar os jogadores de games. Para isso, disponibiliza um ambiente online seguro e confiável que permite aos usuários monetizar os seus ganhos digitais. 

Reunindo jogadores de 150 países, o Gameflip possibilita:

  • a troca de experiências entre os jogadores;
  • comprar e vender produtos relacionados a games;
  • que o jogador aperfeiçoe suas habilidades, por meio de treinamentos individuais, para ganhar dinheiro participando dos torneios organizados pela própria comunidade Gameflip.

Vantagens de anunciar no Gameflip:

  • não há taxas de anúncios ou de adesão;
  • compra e venda protegida pela plataforma — o sistema de segurança da Gameflip impede que você caia em golpes;
  • pagamento rápido — você recebe seu dinheiro logo após a conclusão da venda.

Como vender gift card no Gameflip?

O marketplace do Gameflip permite que você anuncie qualquer item ou serviço (gigs) que seja de interesse de um jogador de games. Desse modo, a plataforma disponibiliza as seguintes categorias para a venda de produtos:

  • jogos digitais ou mídia física — para a venda de games digitais ou físicos, sendo eles novos ou seminovos, além de chaves de jogos para Xbox, Steam, PS4, consoles e handhelds mais antigos.
  • itens e skins de jogo;
  • cartões de presente (gift card);
  • NFT — coleções digitais únicas de arte, imagens, músicas, vídeos e outros artigos.

Sendo assim, para vender os seus produtos, incluído o gift card, é muito simples. Veja só o passo a passo:

  1. faça o cadastro na plataforma Gameflip;
  2. clique no botão “comece a vender“;
  3. escolha a categoria;
  4. selecione a opção referente ao seu produto;
  5. complete as informações sobre a sua conta (é preciso enviar uma selfie com seu documento de identidade) e aguarde a verificação;
  6. após a verificação dos dados, você anuncia os seus produtos e aguarda o contato de um possível comprador.

Vale ressaltar que após a negociação entre as partes interessadas, o montante pago fica retido na plataforma e só é liberado quando o comprador confirma que recebeu o produto. Lembrando que além de ganhar dinheiro com a venda de produtos relacionados a games, você também pode ganhar uma grana extra treinando e ensinando para outros jogadores como aprimorar habilidades em sessões de treinos individuais.

Continua após a publicidade

Além disso, se você é uma pessoa criativa e gosta de criar ilustrações, vídeos, designs e até assets de jogos, saiba que todos esses produtos valem dinheiro no Gameflip.

Comissão de venda do Gameflip

O Gameflip é uma plataforma gratuita que não exige pagamento de taxas para anunciar seus produtos. No entanto, a cada venda concluída com sucesso é descontado um valor de 10% sobre o item vendido.

Como se cadastrar no Gameflip?

Para se cadastrar na plataforma do Gameflip é preciso criar uma conta. Nesse caso, você pode fazer o cadastro utilizando a conta do Google, Facebook ou diretamente na plataforma inserindo o nome de usuário e senha.

A partir daí, você terá um perfil na plataforma para suas negociações, seja para comprar ou vender na Gameflip. Nele, você poderá exibir seus itens à venda, bem como exibir feedbacks positivos e negativos sobre os produtos adquiridos. Essa avaliação fica disponível para os demais membros da comunidade, ok?

Continua após a publicidade

Quais gift cards que o Gameflip aceita?

O Gameflip aceita diversos tipos de cartões de presentes. Entre eles estão:

  • Nintendo eShop;
  • Roblox;
  • Xbox Live;
  • iTunes;
  • Google Play;
  • PSN;
  • Netflix;
  • Steam;
  • Grubhub;
  • Best Buy;
  • Amazon;
  • Hulu;
  • Wal-Mart;
  • Target;
  • Starbucks;
  • UberEats;
  • Doordash;
  • Outros.

Dá para ganhar dinheiro no Gameflip com a venda de gift card?

Sim, como mencionamos a plataforma Gameflip permite que você ganhe dinheiro de diferentes formas. Além de ser totalmente seguro, o Gameflip simplifica o processo de venda. Nele, você pode vender gift card não utilizado, pré-pago e não recarregável.

Após a finalização do anúncio, a plataforma divulga seu produto para milhares de possíveis compradores. No entanto, para vender de forma rápida vale uma dica: estabeleça um preço que varia entre 2% e 15% de desconto do valor original do produto.

Além disso, a opção de entrega automática também torna o anúncio mais atraente e agiliza o processo de transação. Quando o comprador recebe o código do gitf card, resgata e finaliza a transação, o valor da venda é imediatamente transferido para a sua carteira digital no Gameflip.

Como é o pagamento da Gameflip para quem quer vender gift cards e itens de jogos?

Após concluir a venda dos seus gifts cards, o valor do produto é transferido para a sua carteira digital no Gameflip automaticamente e você pode solicitar o saque a qualquer momento.

Continua após a publicidade

Como sacar o dinheiro disponível na carteira digital?

Para solicitar o saque do seu pagamento, você precisa ter uma conta no Wise, Payoneer ou Skrill para enviar o dinheiro. Além dessas opções, é possível transferir o montante para a sua carteira Bitcoin. Sendo assim, para realizar o saque no site, basta seguir as seguintes etapas:

  • vá para menu> carteira> carteira em USD> retirar;
  • selecione a conta para a qual será enviado o pagamento;
  • defina a quantidade que deseja sacar ou se quiser retirar todo o saldo disponível basta clicar na opção “retirar máximo”;
  • finalize clicando em “confirmar pagamento”.

Para solicitar o saque no aplicativo, siga os seguintes passos:

  • vá para menu> carteira> conta em USD> disponível (em dinheiro de vendas concluídas);
  • selecione a opção da conta que receberá o valor do saque;
  • insira o valor da solicitação e clique na opção “avançar“.

Vale ressaltar que o Gameflip permite saques de até $ 5.000,00. Além disso, é preciso aguardar 6 dias para solicitar um novo saque.

O Gameflip é seguro?

Sim. Além de todas as informações inseridas na plataforma serem encriptadas, o Gameflip contém garantia que cobre todas as transações com 100% de cash-back. Então, se qualquer problema surgir basta clicar na opção “parar a transação e abrir disputa” e aguardar o retorno da equipe do Gameflip.

Além disso, as informações pessoais e dados sobre pagamentos inseridos na plataforma são criptografados. Além disso, o Gameflip dispinibiliza a autenticação em duas etapas para aumentar o nível de segurança da sua conta.

Perguntas frequentes sobre o Gameflip

  1. Como garantir que a venda seja concluída com sucesso?

    Você só recebe o valor do produto quando o comprador confirma que recebeu o item clicando na opção “completar transação“. Nos casos em que o cliente não se manisfesta, a transação é concluída após três dias.

  2. O cliente pode cancelar a compra?

    Sim, o cliente pode desistir da compra até 2 minutos após solicitar o produto. No entanto, após esse período ele deve entrar em contato com você para solicitar o cancelamento. 

  3. Como o Gameflip protege os vendedores?

    O Gameflip faz uso de diferentes meios para manter a segurança do vendedor e comprador. Dessa forma, para assegurar que você não seja lesado, a plataforma só permite que o cliente compre o produto quando ele tem saldo disponível na carteira digital. Além disso, ao negociar diretamente com o provedor de pagamentos, o Gameflip garante que as compras não sejam estornadas.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.