Como ganhar dinheiro no Banco Inter com cashback

Além de ser um banco totalmente digital e livre de taxas, o Banco Inter também oferece diversas possibilidades para os seus clientes e não clientes ganharem dinheiro com cashback em compras.

lucas proenca
Lucas Proença

Alguns bancos digitais oferecem oportunidades de renda para seus clientes. Saber como ganhar dinheiro no Banco Inter com cashback, por exemplo, pode ser uma boa oportunidade para quem precisa de dinheiro extra.

Em tradução livre, o termo cashback significa “dinheiro de volta”. Ou seja, parte do valor pago em uma compra é devolvida ao consumidor, mediante alguns critérios.

Continua após a publicidade

No Banco Inter, tanto correntistas quanto não correntistas podem receber uma porcentagem do valor gasto em produtos do Inter Shop, por exemplo. Mas também há outras maneiras de lucrar com cashback.

Quer saber quais são? Leia este artigo e entenda como o cashback do Banco Inter funciona e quais são os requisitos para receber parte do seu dinheiro de volta.

Continua após a publicidade

O que é o Banco Inter e como funciona para ganhar dinheiro?

Fundado em 1994 e sediado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, inicialmente o Banco Inter se chamava Intermedium FMI e suas operações se concentravam no mercado de crédito imobiliário.

O Inter passou por diversas transformações ao longo dos anos e, atualmente, é um banco múltiplo 100% digital com capital aberto, também considerado uma fintech.

Agora, além dos serviços que já são oferecidos, a fintech também disponibiliza oportunidades de ganhar dinheiro com cashback para clientes e não clientes.

Quais são as opções para ganhar dinheiro com cashback no Banco Inter?

Há diversas formas de ganhar cashback no Banco Inter. São elas: 

Cashback no Inter Shop

Clientes e não clientes do banco podem ganhar dinheiro com cashback fazendo compras no InterShop, disponível para download no Google Play e na App Store. Além disso, o Shopping do Inter também pode ser acessado nos sites dos parceiros do banco.

Continua após a publicidade

Entre as condições de recebimento do cashback, é importante ressaltar que é preciso comprar em uma das lojas parceiras, que estão na lista do próprio app.

Após a compra, um e-mail de aprovação do pagamento será enviado e o prazo para seu dinheiro cair na conta pode variar de 45 a 120 dias.

Veja uma tabela comparativa entre as compras feitas no site das lojas, no aplicativo do Banco Inter e por não clientes da fintech.

Informações relevantesCompras feitas diretamente pelo AppCompras no site da lojaNão clientes do Inter


Prazo para receber o cashback
Cashback creditado na conta, assim que o pagamento é confirmado
Creditado na conta em até 30 dias
Creditado na conta informada no prazo de 45 a 120 dias
Forma de pagamentoCartões de crédito ou débito InterOpções de pagamento disponibilizados pela lojaOpções de pagamento disponibilizados pela loja
ObservaçõesAcesso a promoções; e Cashback não tem data para expirarCashback sem data para expirarSomente compras feitas no site Inter Shop

Cashback com Ame

O Inter oferece cashback em dobro nos pagamentos realizados com a Ame, carteira digital do grupo B2W que pode ser utilizada em compras realizadas no Shoptime, no Submarino e nas Lojas Americanas.

Continua após a publicidade

Quem realizar o cadastro e usar a carteira digital como meio de pagamento, acumulará cashback e poderá fazer mais compras ou até mesmo transferir para outra conta Ame.

Inclusive, é possível cadastrar seu cartão de crédito ou débito na Ame em compras realizadas pelo Inter Shop para receber dinheiro de volta em dobro.

Cashback no Cartão Inter

Os clientes que possuem cartão de crédito Inter recebem cashback duplo nas compras. O cartão gold oferece 0,25% do valor de volta e os cartões black e platinum devolvem 1% e 0,5%, respectivamente.

O dinheiro é creditado na conta até 6 dias após o pagamento da fatura, entretanto, para ter direito ao benefício, as faturas devem ser pagas em dia, e no caso dos cartões platinum e gold, precisam estar cadastradas no serviço de débito automático.

Continua após a publicidade

Cashback na Inter Invest

O Inter foi uma das primeiras instituições a oferecer cashback nos investimentos realizados em sua plataforma. Com isso, o dinheiro investido retorna como rendimento e cashback.

Funciona assim: sempre que você investe em um fundo pelo Inter Invest, o Banco Inter recebe uma comissão calculada de acordo com a taxa de administração do fundo e divide parte desse valor com o investidor (você).

Os fundos com cashback possuem um selo verde, que identifica a porcentagem que o investidor receberá na conta.

Cashback com Shell Box

Abastecendo no Shell Box, você ganha 2% de cashback, que pode ser utilizado em todas as compras de combustíveis. O valor é creditado na sua conta digital Inter assim que a compra é confirmada.

Continua após a publicidade

Cashback com Inter Travel

Ao comprar sua passagem aérea no Inter Travel, você recebe cashback de 1% na sua conta digital Inter. O prazo para esse valor ser creditado é de até 30 dias após a confirmação da compra.

Cashback turbinado nas chaves PIX

Como se não bastasse a praticidade da tecnologia PIX, os clientes que cadastram suas chaves no Banco Inter são beneficiados pelo cashback turbinado até o dia 31 de dezembro de 2021.

A cada valor de cashback recebido em outras transações, como compras no Inter Shop ou investimentos, será acrescido mais 10% de “turbo” em cima do valor.

Aproveite! A promoção é por tempo limitado.

Cashback no Gift Card

O Gift Card é muito útil quando você quer dar um presente a alguém, mas não sabe o que escolher. No app do Inter, além de ser possível comprar Gift Cards em mais de 30 lojas online, você também é presenteado recebendo uma parte do valor pago de volta.

Continua após a publicidade

Como ver os valores recebidos de Cashback?

Para poder acompanhar os valores que você recebeu de volta, basta acessar o aplicativo e selecionar a opção “Cashback”. Neste mesmo menu é possível acessar todo o histórico do benefício, desde o primeiro cashback recebido.

Eles são classificados de acordo com as seguintes categorias:

  • cashback cartão de crédito;
  • cashback shopping;
  • cashback turbinado Pix;
  • cashback investimentos;
  • entre outros.

Também é possível visualizar quanto você conseguiu economizar ao longo do tempo.

Onde utilizar o Cashback?

O dinheiro é seu, logo, não é necessário gastá-lo com um programa ou produtos específicos: você pode utilizá-lo da forma que quiser.

Além disso, outro ponto positivo é a validade do cashback Inter: não há prazo de vencimento. 

Conta Digital Inter

Conta Digital gratuita, com movimentação com TED, PIX, transferências e saques isentos de cobrança. Oferece plataforma de investimentos completa e linha de crédito com cartão de crédito sem anuidade, empréstimo com garantia de imóvel e consignados.

Taxa de manutenção: Gratuita
Saque: Gratuitos e ilimitados
TED/DOC: Gratuitos e ilimitados

  • Linha de Crédito
  • Investimento
  • Seguros
  • Consórcios
  • Pix
  • Câmbio
  • checkmark Financiamento de imóveis
  • checkmark Plataforma de investimentos completa
  • checkmark Planos de celular exclusivos
  • checkmark Não cobra saques ou transferências
  • checkmark Cartão de crédito Gold e Black com cashback
  • close Não oferece conta conjunta
  • close
Leia mais sobre Conta Digital Inter

Perguntas frequentes

  1. Tem taxas no Banco Inter?

    Não. o Banco Inter é totalmente isento de taxas ou tarifas.

  2. Qual a tarifa de saque do Banco Inter?

    Por ser um banco totalmente digital, o Inter oferece uma conta corrente livre de tarifas. Ou seja, você não paga nada pelos saques.

  3. Por que o banco Inter não cobra tarifas?

    A mentalidade do Banco Inter é fundamentada em dois pilares principais: parceria e transparência. Embora todo mundo precise de um banco, o Inter acredita que não deveríamos pagar somente por ter uma conta bancária.

  4. Quais as vantagens do Banco Inter?

    Saques e transferências gratuitas e ilimitadas, cartão de crédito sem anuidade, portabilidade de salário gratuita, depósitos realizados por meio de boleto bancário, Pix disponível, financiamento imobiliário, possibilidade de investimentos, empréstimos, pagamentos de boletos sem taxas, várias opções de cashback, conta digital para menores de idade, etc.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.