Como ganhar dinheiro com maquiagem: 7 opções lucrativas

O mercado da beleza não para de crescer e, por esse motivo, oferece diversas possibilidades para ganhar dinheiro, inclusive no ramo de maquiagem.

lucas proenca
Lucas Proença

O mercado da beleza é um dos poucos segmentos que continua em crescimento mesmo diante da crise econômica enfrentada pelo Brasil. Por esse motivo, saber como ganhar dinheiro com maquiagem pode ser um ótima alternativa para faturar uma renda extra.

Afinal, nem o uso obrigatório de máscara e as orientações para ficar em casa fizeram com que as mulheres deixassem de se preocupar com suas maquiagens e, agora que as coisas estão voltando ao normal, a tendência é que esse crescimento se acentue ainda mais.

Continua após a publicidade

Veja abaixo 7 opções para ganhar dinheiro com maquiagem:

  1. Crie um canal no YouTube sobre maquiagem
  2. Dê aulas de maquiagem
  3. Seja uma digital influencer de maquiagem
  4. Monte um salão de maquiagem
  5. Ofereça serviços em um salão de beleza
  6. Trabalhe como maquiadora delivery
  7. Seja revendedora de produtos de maquiagem

Gostou da ideia de trabalhar nessa área da beleza? Então, confira mais detalhes sobre cada uma dessas opções e veja como ganhar dinheiro com maquiagem de maneira prática e acessível.

1. Crie um canal no YouTube sobre maquiagem

Com mais de 10 bilhões de downloads, o YouTube se tornou a maior rede social de vídeos do mundo, o que faz dessa plataforma uma das principais fontes de criação e consumo de conteúdos sobre maquiagem.

Continua após a publicidade

Afinal, que mulher nunca recorreu ao YouTube para aprender a fazer aquele delineado perfeito ou aquela make especial para alguma festa?

Então, se você manda bem com maquiagem e conhece truques e dicas que mais ninguém sabe, esse é um ótimo lugar para você mostrar suas técnicas, conquistar um público, divulgar o seu trabalho e, consequentemente, faturar uma boa grana no final do mês.

No entanto, é preciso ter em mente que, para atuar como maquiadora, é extremamente importante investir em acessórios e produtos de maquiagem.

Por fim, caso você não possua conhecimento para trabalhar nessa área mas pretende adquirir, uma boa alternativa é fazer o Curso de Maquiagem Profissional da Udemy, que possui um preço bem acessível, é totalmente online e ensina desde o básico até o avançado.

Continua após a publicidade

2. Dê aulas de maquiagem

Se você tem experiência na área e possui um conhecimento aprofundado em maquiagem, talvez seja interessante considerar a possibilidade de ensinar o que você sabe para outras pessoas.

Como mencionamos anteriormente, o segmento de beleza é um dos que mais crescem no país, o que significa que cada vez mais pessoas tem interesse em aprender a se maquiar.

Sendo assim, você pode aproveitar essa grande procura para dar aulas em cursos, na sua própria casa ou até mesmo online e ter ganhos bem positivos.

Para isso, basta divulgar o seu trabalho nas redes sociais ou por meio do tradicional marketing boca a boca até conseguir um número satisfatório de alunos.

Continua após a publicidade

3. Seja uma digital influencer de maquiagem

Devido a popularização das plataformas digitais, como Instagram e Facebook, uma nova profissão surgiu: a chamada digital influencer.

Nesse caso, uma digital influencer de maquiagem tem como objetivo inspirar seus seguidores, por meio da criação de conteúdos práticos e atrativos.

Ou seja, ao optar por se tornar uma digital influencer você pode criar conteúdos de maquiagem que transmitem conhecimento ao seu público, como:

  • um tutorial rápido de maquiagem para o dia a dia;
  • sugestões de produtos que não agridem a pele;
  • informar quais são os tipos de produtos ideias para cada tipo de pele; 
  • ensinar como fazer uma maquiagem para a noite.

Lembre-se que o digital influencer é um profissional que possui a capacidade de influenciar uma grande quantidade de pessoas.

Continua após a publicidade

Portanto, é interessante que você crie conteúdos que não só tragam conhecimento técnico, mas que também gerem uma reflexão sobre assuntos importantes, como a auto aceitação e a priorização por produtos sustentáveis e cruelty free.

4. Monte um salão de maquiagem

Apesar das novas formas de vender seu trabalho com maquiagem, a criação de um empreendimento próprio continua sendo uma boa opção, principalmente se você já possui uma boa clientela.

Por isso, se você quer investir em um negócio próprio e possui todos os recursos necessários para iniciar esse projeto, não pense duas vezes. 

Aliás, devemos ressaltar que é possível alinhar as demais sugestões a essa. Ou seja, além de investir em um salão de maquiagem você também pode utilizar as plataformas digitais para divulgar o seu trabalho e sua marca.

Continua após a publicidade

Sabendo investir em uma boa estratégia de marketing o sucesso do seu negócio será uma questão de tempo.

5. Ofereça seus serviços em um salão de beleza

Não tem recursos para montar o seu próprio salão? Então, oferecer os seus serviços para outros empreendedores pode ser a melhor alternativa para você conseguir ganhar dinheiro com maquiagem e ganhar reconhecimento pelo seu trabalho.

Nesse caso, ter experiência e um bom portfólio são um grande diferencial para conseguir garantir a vaga, já que isso permite que o empregador visualize a qualidade do seu trabalho.

6. Trabalhe como maquiadora delivery

Uma forma de cativar o cliente é disponibilizar recursos que facilitam o acesso dele ao seu trabalho. Ou seja, como maquiadora você pode se dispor a ir até a residência da sua cliente.

Continua após a publicidade

Além de ser um diferencial, você consegue adaptar o seu trabalho a qualquer situação. Isso porque é possível aceitar propostas para atender diferentes tipos de ocasiões.

Nesse caso, além de proporcionar mais experiência, ser uma maquiadora delivery também permite que você tenha um leque maior de ofertas de serviços. Lembrando que as redes sociais são ferramentas poderosas na divulgação dos seus trabalhos, ok?

7. Seja revendedora de produtos de maquiagem

Por fim, outra forma de ganhar dinheiro com maquiagem é se tornando uma revendedora de marcas conhecidas como Eudora, Avon, Natura e Mary Kay. Por serem marcas já consolidadas no mercado, fica mais fácil atrair os clientes, pois já existe um relacionamento de confiança. 

Vale deixar claro que você não precisa escolher apenas uma das opções citadas neste artigo, pois é possível conciliar mais de uma. Ou seja, você pode ser uma revendedora Avon, ter um canal no YouTube e prestar serviços como maquiadora, por exemplo. 

As melhores opções para tornar-se revendedora de maquiagens, são:

Perguntas frequentes sobre como ganhar dinheiro com maquiagem

  1. Como ganhar dinheiro vendendo maquiagem na internet?

    Para ganhar dinheiro vendendo maquiagem na internet, é importante seguir algumas dicas, como: crie uma loja virtual, saiba quem é o seu público-alvo, invista em marketing digital, escolha bem os seus fornecedores, disponibilize formas variadas de pagamento e tenha uma boa variedade de produtos.

  2. Quanto tempo leva para fazer um curso de maquiagem?

    Diante da diversidade de cursos disponíveis no mercado, não há um padrão de tempo estabelecido. No entanto, a Udemy oferece um curso de maquiagem do iniciante até o profissional com carga horária de 15 horas.

  3. O que é preciso para montar um estúdio de maquiagem?

    Basicamente, é preciso escolher um local adequado e comprar os equipamentos e acessórios necessários. Normalmente, o investimento inicial fica entre R$ 10 a R$ 20 mil reais.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.