Como ganhar dinheiro com Free Fire: confira 11 segredos para lucrar com o jogo

Quer aprender como ganhar dinheiro com Free Fire e ter uma carreira lucrativa com o jogo? Confira as 11 dicas que separamos para você!

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão

Seria muito bom ganhar dinheiro enquanto se diverte, não é mesmo? Essa ideia já passou pela cabeça de muitos gamers e, é claro, virou realidade para alguns, e de forma muito lucrativa. Tem curiosidade para saber como ganhar dinheiro com Free Fire?

Lançado oficialmente em 2017, o mobile de ação-aventura do gênero battle-royale já conquistou milhões de jogadores em todo o mundo, tornando-se um dos games mais populares dos últimos anos.

Continua após a publicidade

O Free Fire, porém, não é como os jogos de celular que dão dinheiro de verdade. Seu sucesso foi tão significativo que, além de campeonatos e competições, o jogo também trouxe diversas possibilidades de carreira que listamos nesse conteúdo.

Como ganhar dinheiro com Free Fire

  1. Ser um jogador profissional de eSports;
  2. Criar conteúdo sobre Free Fire e o universo gamer;
  3. Fazer streamings jogando Free Fire;
  4. Vender gifts cards e itens do jogo Free Fire;
  5. Criar um curso para ensinar novos jogadores do game;
  6. Entrar para uma Guilda;
  7. Buscar patrocínio como jogador;
  8. Trabalhar na Garena;
  9. Vender produtos licenciados do Free Fire;
  10. Fazer personalizados com o tema do jogo;
  11. Montar computadores para jogadores de Free Fire.

Veja mais sobre cada uma dessas formas de ganhar dinheiro no mercado gamer que, aliás, tende a crescer cada vez mais.

Continua após a publicidade

1. Ser um jogador profissional de eSports

Certamente, a maneira mais popular e conhecida de como ganhar dinheiro com Free Fire é tornando-se um jogador profissional de eSports.

Nos últimos anos, carreiras do mercado de games eletrônicos se tornaram cada vez mais viáveis, muito por conta dos investimentos de empresas que enxergam nesse segmento possibilidades de lucro e crescimento.

Atualmente, são milhões de jogadores em todo o mundo, movimentando bilhões de dólares em compras dentro e fora dos jogos. Por esse motivo, também surgiram oportunidades para ganhar dinheiro jogando profissionalmente, inclusive Free Fire. 

No entanto, essa é uma das alternativas mais concorridas e consideravelmente difíceis de alcançar, uma vez que a concorrência é significativa.

Continua após a publicidade

Para aprender como ganhar dinheiro com Free Fire se tornando um gamer profissional, é necessário horas de dedicação, treino e experiência dentro do jogo.

Além disso, muitos profissionais investem nos melhores equipamentos, dispositivos de jogo e auxiliares que permitem melhorar a sua performance na partida.

Por esse motivo, pode ser necessário investir certa quantidade de dinheiro para iniciar sua carreira profissional, mas, novamente, sem garantias de sucesso.

Caso o jogador se destaque e tenha chances de construir uma carreira dentro do jogo, também precisará que uma equipe faça a contratação e investimentos necessários para que ele seja parte do time.

Continua após a publicidade

Nesse caso, também é importante investir em divulgação e visibilidade, para chamar a atenção de empresas profissionais e se tornar um jogador contratado.

Melhores jogadores de Free Fire no Brasil

Entre os melhores jogadores de Free Fire no Brasil que atuam como profissionais e integram as melhores squads (times), temos:

  • Cauan, conhecido como “Cauan7”;
  • Jonathan “JapaBKR” Pereira, que foi eleito o melhor jogador de Free Fire do Brasil em 2020;
  • Bruno, conhecido no eSports como “Nobru”.

Salário de um jogador profissional de Free Fire

Os jogadores participam de torneios com grandes patrocinadores e premiações milionárias. E, o salário de um gamer profissional de um time também é bem interessante, chegando a mais de R$12 mil entre os brasileiros.

2. Criar conteúdo sobre o jogo

Enquanto isso, outra maneira eficiente de como ganhar dinheiro com Free Fire é criando conteúdos relevantes sobre o assunto.

Continua após a publicidade

Essa é uma opção vantajosa para muitos públicos, pois não exige, necessariamente, que o produtor jogue o jogo, ou seja um profissional.

Por outro lado, é fundamental ter um conhecimento avançado, acompanhar as tendências e novidades para poder criar conteúdos que sejam relevantes e possibilitem a monetização das produções.

Nesse caso, também é importante investir nessa carreira, seja consumindo conteúdos sobre o jogo, ou mesmo se tornando um gamer ativo, para entender como a mecânica funciona.

Além disso, para aumentar as chances de rentabilidade com essa alternativa, o produtor deverá ter conhecimento sobre os canais e redes sociais que usará para a promoção de seus conteúdos.

Continua após a publicidade

Afinal, é necessário ter engajamento, visualizações e um conteúdo autoral e único para se tornar um canal relevante no meio, possibilitando o ganho de renda por meio de visualizações, vendas etc.

Assim, depois de se consolidar no mercado, é possível ganhar dinheiro com produções sobre Free Fire, inclusive no YouTube.

3. Fazer streamings jogando Free Fire

Jogadores que não se tornam profissionais também contam com outras alternativas de como ganhar dinheiro com Free Fire, como a monetização dos streamings.

Para gamers, essa prática se tornou bastante popular, e consiste na transmissão dos jogos, com diversas possibilidades, como:

Continua após a publicidade

  • jogos onde o produtor participa as partidas;
  • interagindo com os chamados viwers, pessoas que estão assistindo a transmissão;
  • realizando análises de outros jogos;
  • acompanhando campeonatos;
  • promovendo interações dentro da plataforma de transmissão.

Basicamente, qualquer tipo de interação em vídeo ao vivo é uma possibilidade de como ganhar dinheiro com Free Fire. 

Isso porque as principais plataformas de streaming da atualidade oferecem parcerias e monetizações para grandes canais e divulgadores. É o caso da Twitch e do YouTube, por exemplo, que contam com grande movimentação de público.

Assim, quanto mais visualizações, acessos e assinantes o streamer tiver, maiores as chances de conseguir uma parceria e ganhar dinheiro exibindo transmissões de jogos de Free Fire.

Por outro lado, também pode ser necessário certo investimento. Isso porque o segmento de streaming de jogadores também se tornou consideravelmente competitivo, e é necessário se destacar para ganhar inscritos.

Continua após a publicidade

Para isso, não é necessário ser, de fato, um jogador profissional, mas é importante ter equipamentos eficientes, para garantir transmissões de qualidade. Além disso, muitos streamers também investem em aparelhos profissionais, para tornar seus canais mais atrativos.

Assim, antes de seguir essa alternativa de como ganhar dinheiro com Free Fire, é importante considerar todos os investimentos que precisam ser feitos.

4. Vender gift cards e itens de jogos do Free Fire

Outra alternativa interessante para quem deseja aprender como ganhar dinheiro com Free Fire é por meio do mercado de venda de produtos digitais relacionados ao game, como gift card e itens.

O mercado relacionado ao Free Fire é rico em acessórios e equipamentos que permitem uma jogabilidade diferente, como armas diferenciadas ou itens que o personagem equipa durante as partidas, por exemplo.

Continua após a publicidade

Esses produtos possuem diferentes níveis de relevância dentro do jogo, bem como podem ser mais simples ou complexos de serem adquiridos. Dessa forma, muitos gamers optam pela compra dos produtos em mercados especializados.

Assim, se você está procurando formas de como ganhar dinheiro com Free Fire e possui produtos que considera relevantes, pode investir nessa opção.

Por exemplo, é possível vender e ganhar dinheiro no GameFlip, o maior hub de eSports da atualidade, com mais de 5 milhões de usuários cadastrados.

Depois de cadastrar sua conta, você poderá negociar com outros jogadores de Free Fire, oferecendo itens que considerar relevantes.

Continua após a publicidade

Muitas pessoas desenvolvem carreiras bem-sucedidas apenas procurando e revendendo produtos digitais raros do universo do game, podendo ser uma opção bastante rentável.

5. Criar um curso digital sobre como jogar Free Fire

Uma das maneiras menos tradicionais, mas atrativas, de como ganhar dinheiro com Free Fire é produzindo cursos digitais sobre o jogo.

Esse segmento não é uma novidade no mercado eletrônico. Com a popularização cada vez maior da internet, conteúdos e treinamentos virtuais se tornaram um nicho rentável, e trazem todos os tipos de ensinamentos por meio de conteúdos digitais.

Por esse motivo, criar cursos sobre Free Fire também pode ser uma maneira interessante de ganhar dinheiro com o jogo.

Continua após a publicidade

Jogadores e ex-jogadores que possuírem conhecimentos específicos sobre o game podem criar cursos inteiros e disponibilizar na internet por meio de plataformas de afiliados, por exemplo.

Os infoprodutos são alternativas interessantes para quem deseja ganhar uma renda extra na internet, e também trazem oportunidades para pessoas que dominam o Free Fire.

6. Entrar para uma Guilda

Agora, jogadores que desejam aprender como ganhar dinheiro com Free Fire jogando podem considerar entrar para uma Guilda.

As guildas são uma espécie de clã formado dentro do jogo, criadas para que os jogadores possam participar de torneios.

Continua após a publicidade

Os participantes contam com seu próprio slogan, bandeira e identidade, para que possam se diferenciar de outros grupos dentro do mundo de Free Fire.

Dessa forma, é possível participar da organização e de torneios, ganhando premiações como itens raros, produtos dentro do game, e até mesmo valores em dinheiro.

Para jogadores que buscam formas de monetizar sua atuação com Free Fire, essa é uma alternativa interessante, e mais acessível para quem já conhece a mecânica do jogo.

No entanto, essa opção pode apresentar um número maior de concorrência, especialmente em relação às guildas mais populares, que, consequentemente, são convidadas para mais torneios.

Continua após a publicidade

Por isso, é recomendável adquirir mais experiência e habilidade no jogo antes de procurar entrar em um grupo profissional. Assim, além de estar mais bem preparado para ganhar as premiações, também será possível se destacar dos demais jogadores.

7. Buscar patrocínio como jogador

Para quem deseja aprender como ganhar dinheiro com Free Fire jogando o jogo, a possibilidade de patrocínio pode ser uma opção viável. Nesse caso, não é necessário ser profissional ou contratado de uma equipe oficial para conseguir ser pago para jogar.

Basta atrair a atenção dos investidores e mostrar um perfil que valha a pena receber incentivo externo. Geralmente, jogadores de Free Fire que ganham investidores se destacam, seja por meio da sua habilidade, seja por seu carisma e popularidade com o público-alvo.

Essa alternativa também torna-se mais acessível unida à outros elementos, como transmissão de streamings.

Muitos jogadores não profissionais conseguem patrocínio por serem populares na rede, podendo realizar propagandas e anúncios pagos.

Continua após a publicidade

Claro, para conseguir uma carreira bem-sucedida nessa alternativa, também é importante investir em bons equipamentos, horas de jogo e experiência dentro do universo. Dessa forma, o seu perfil chamará mais atenção, e terá mais chances de receber patrocínios.

8. Trabalhar na Garena

Aprender como ganhar dinheiro com Free Fire não precisa envolver, necessariamente, saber como jogar o jogo.

Muitas pessoas que gostam desse segmento ou se sentem atraídas pelo mundo dos games em geral podem construir uma carreira rentável trabalhando diretamente com as desenvolvedoras.

Nesse caso, para ganhar dinheiro com Free Fire sem jogar, é possível tornar-se um colaborador da Garena, a produtora oficial do jogo.

Continua após a publicidade

A empresa de tecnologia e desenvolvimento de games está sempre oferecendo novas vagas e oportunidades de emprego, estágios e colaborações.

Assim, interessados nessa área que possuam habilidades suficientes para trabalharem com a Garena podem ganhar dinheiro de forma relacionada ao jogo, mas indiretamente.

9. Vender produtos licenciados do Free Fire

Outra maneira indireta de como ganhar dinheiro com Free Fire é por meio da venda de produtos licenciados da marca.

Como um fenômeno no universo de games, o jogo também gerou diversos itens e produtos no mundo real, que também movimentam renda. Alguns dos produtos mais populares são:

Continua após a publicidade

  • itens oficiais do jogo, como armas e equipamentos;
  • camisetas;
  • acessórios;
  • action figures dos personagens;
  • chaveiros e itens de colecionador.

Assim, se você quer ganhar dinheiro com Free Fire, mas não deseja ser um jogador, vender artigos licenciados da marca pode ser a alternativa ideal.

Para isso, é possível criar uma loja virtual ou tornar-se um afiliado de rede, revendendo os produtos em lojas físicas também.

Parte dos lucros é direcionado ao afiliado, e, com o sucesso do jogo, existe a possibilidade de criar um negócio comercial bem-sucedido nessa área.

10. Fazer personalizados com o tema Free Fire

Enquanto isso, se você não quer trabalhar com itens licenciados, mas ainda quer saber como ganhar dinheiro com Free Fire, sempre existe a possibilidade de fazer produtos personalizados.

Continua após a publicidade

O mercado de personalizados é um dos segmentos mais populares do comércio, pois trazem produtos que, muitas vezes, não existem no catálogo oficial da marca.

Dessa forma, é possível investir nesse segmento e criar sua própria linha de produtos personalizados para ganhar dinheiro com Free Fire.

O uso de estampas, personalizados para festas infantis, desenhos e criações relacionadas com o jogo são algumas das opções mais populares.

Com elas, é possível vender itens como canecas, camisetas e até mesmo bonecos colecionáveis não-oficiais.

Continua após a publicidade

No entanto, é importante ressaltar que essa alternativa também necessita de certo investimento, principalmente para obter os equipamentos necessários para criar os produtos. Por isso, vale a pena avaliar a alternativa com atenção antes de seguir com essa opção.

11. Montar computadores para jogadores de Free Fire

Finalmente, existem outras habilidades interessantes para aprender como ganhar dinheiro com Free Fire de maneira informal. Por exemplo, é possível iniciar um negócio montando computadores para jogadores do game.

A performance e jogabilidade de Free Fire depende diretamente das configurações da máquina que roda o jogo.

Nesse caso, jogadores que desejam tornar-se profissionais ou melhorar suas habilidades buscam otimizar seus equipamentos, muitas vezes em locais especializados.

Por isso, existe a possibilidade de você ganhar dinheiro com computadores e celulares, oferecendo consultoria para montagem personalizada, ou vendendo equipamentos já prontos para o jogo.

Além disso, também é possível se afiliar às lojas que já vendem esses aparelhos, caso não tenha o investimento necessário para criar sua própria loja.

Perguntas frequentes sobre ganhar dinheiro com Free Fire

  1. Dá para ganhar dinheiro jogando Free Fire?

    Sim, é possível ganhar dinheiro jogando Free Fire. Você pode se tornar um jogador profissional contratado por uma equipe, ganhar patrocínios individuais ou receber monetizações transmitindo seus jogos na internet. Além disso, também existem outros mercados alternativos, como a venda de produtos em plataformas especializadas. Assim, caso prefira jogar não profissionalmente, mas ainda ganhar dinheiro, pode investir nessas áreas de vendas e consultoria.

  2. Vender itens de jogos no Gameflip é seguro?

    Sim, é seguro vender itens de jogos no GameFlip. Atualmente, a plataforma é uma das mais populares do segmento no Brasil, com mais de 5 milhões de usuários. Além de ser uma das maneiras de como ganhar dinheiro com Free Fire, o serviço também trabalha com outros jogos, oferecendo todo o suporte oficial das empresas durante as transações.

  3. Existe idade mínima para ganhar dinheiro com Free Fire?

    Não exatamente. Existem jogadores de eSports profissionais que são menores de 18. Todavia, é preciso respeitar as leis brasileiras, solicitando dessa forma, uma autorização judicial, a realização do processo de emancipação etc.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.