Como ganhar dinheiro com crochê: 5 opções lucrativas

O crochê é uma arte milenar que continua em alta até os dias de hoje e oferece boas possibilidades para ganhar dinheiro. Veja as melhores:

Escrito por Lucas Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Se você quer saber como ganhar dinheiro com crochê, saiba que este tipo de artesanato está sempre na moda, uma vez que sua evolução é constante.

As pessoas que gostam de fazer crochê, já devem saber que a arte está em alta atualmente e com isso o mercado está aberto para novas ideias de crochê serem vendidas, possibilitando bons ganhos.

Pensando nisso, elaboramos este artigo com cinco ideias para você vender crochê e ganhar dinheiro em casa de forma bem simples. Confira!

Como ganhar dinheiro com crochê

Veja a seguir cinco dicas bem interessantes para você ganhar dinheiro vendendo crochê:

1- Venda suas próprias peças de crochê

Talvez essa seja a forma mais óbvia e tradicional de ganhar dinheiro com o crochê. Por esse motivo, a maioria das pessoas adotam esta estratégia.

Aqui, você pode vender panos de prato, roupas, bonecas, roupinhas para bebês, capas para computadores e notebooks, entre outros.

Se você conseguir produzir essas e outras peças em boa quantidade e precificá-las corretamente, a possibilidade de ganhar uma renda interessante é boa.

2- Crie um site, blog ou rede social sobre crochê

Criar um blog, rede social ou canal do YouTube dedicado ao crochê é uma ótima forma de compartilhar sua arte e ganhar dinheiro com crochê pela internet.

Seja como youtuber, influenciador digital ou blogueiro, a verdade é que existem várias maneiras para lucrar com esses canais de divulgação. Veja algumas:

  • insira banner de anúncios em seu blog ou site por meio do Google Adsense;
  • insira links de lojas e recomendações de cursos e produtos e ganhe comissão sobre as vendas (marketing de afiliados);
  • publique artigos, posts, e vídeos patrocinados;
  • feche parcerias com lojas e fabricantes de linhas e acessórios para crochê;
  • tente monetizar seu canal do YouTube por meio de anúncios;
  • utilize seu site, rede social, blog ou canal como uma fonte de marketing para promover seus próprios trabalhos.

3- Dê aulas de crochê para outras pessoas

Ganhar dinheiro dando aulas de crochê é outra boa forma de aumentar a sua renda. A principal vantagem é que você pode ganhar dinheiro sem desgaste físico, por outro lado, a desvantagem é que é necessário saber ensinar.

Nesse sentido, você deve criar um planejamento de aulas e peças que serão apresentadas para os seus alunos. 

Outra boa vantagem é a possibilidade de se dedicar em dar aulas pela internet. Por lá, é possível criar tutoriais, vídeos, cursos online ou, ainda, vender seus serviços de aulas particulares via aplicativos de teleconferência, como o Skype, por exemplo.

4- Venda suas peças de crochê por consignação

Outra forma de ganhar dinheiro com crochê, é vendendo suas obras de arte por consignação. Você pode criar as peças e vendê-las nas lojas por um valor menor, a fim de que eles possam revender seus produtos.

Além disso, você pode fazer uma parceria com as chamadas “sacoleiras”, onde irá entregar uma certa quantidade de peças para elas saírem a campo para vender.

Nesse caso, você oferece uma porcentagem da venda ou indica o seu valor e ela coloca o preço que quiser, ficando com a diferença.

5- Ganhe dinheiro com crochê pela internet

Principal ferramenta para vender qualquer produto, a internet em hipótese alguma pode ser preterida.

Desse modo, você pode ganhar dinheiro com seus crochês, investindo nas lojas virtuais, como o Mercado Livre, por exemplo, que é o campeão de vendas.

Além disso, você pode utilizar os blogs, grupos de WhatsApp, redes sociais (Facebook, Instagram, entre outros).

Entretanto, para ganhar dinheiro vendendo crochê pela internet é necessário que você apresente peças de excelência, bem trabalhadas e com ótimo acabamento.

Além disso, outro fator importante é estar antenada nas cores da moda.

Melhores ideias de crochê para vender

Sem dúvida alguma, as dicas de crochê para vender são para aquelas peças que podem ser vendidas em qualquer época do ano.

Afinal, trabalhar somente com datas especiais e sazonais é louvável, porém, se não vender na hora, ficará para o ano seguinte, não é mesmo?

Já quando o produto pode ser vendido em qualquer época, a chance dele ser comecializado aumenta consideravelmente.

Diante disso, veja algumas das melhores ideias de crochê para vender que podem ser bem lucrativas:

Amigurumi

Você sabe o que são amigurumis? São aqueles “bonecos personagens” feitos de crochê. Eles podem ser personagens da Disney, flores, legumes, objetos diversos e até super-heróis da DC ou Marvel.

Aqui, o ponto é que não existe limites para a sua criatividade quando se trata de crochê. O bom é que esse tipo de arte pode ser vendida em qualquer época do ano, em datas especiais e de acordo com as tendências que o mercado apresentar.

Roupas

Para quem sabe fazer crochê, as roupas (especialmente as femininas) são sempre um mercado à parte, o que é ótimo para ganhar dinheiro. Sem dúvida, essa categoria está entre as mais vendidas nesse tipo de artesanato.

As roupas possibilitam uma infinidade de peças que podem ser pensadas e produzidas. Na Europa, por exemplo, peças como cachecóis, luvas e blusas de crochê fazem muito sucesso.

Entretanto, por aqui dá pra pensar perfeitamente em tops, biquínis e roupões, que são peças de verão que têm uma ótima saída. 

Casa

O mercado “casa” não pode, em hipótese alguma, ficar de fora de um artigo que fale sobre peças de crochê. Afinal de contas, a quantidade de produtos que podem ser vendidos neste nicho é gigantesca.

No entanto, o grande diferencial pode estar em pensar em estampas e peças diferentes e também na qualidade do produto apresentado.

Aqui, você pode criar puffs para salas de estar, toalhas para cozinhas, cachepôs para plantas, entre outras muitas ideias.

Bebês

Já mencionamos sobre as roupas, especialmente as femininas, certo? Agora é hora de falar das roupinhas de bebês.

Aqui, também existe uma boa variedade de peças que podem ser exploradas e vendidas até com certa facilidade.

Entre as peças de crochê para bebês mais vendidas podemos destacar as luvinhas, sapatinhos e as touquinhas. 

Mas também existem outros itens com menos destaque, que também podem ser perfeitamente comercializados, como chocalhos, mobiles para berços, peças em formatos geométricos e até mesmo os amigurumis próprios para bebês.

Acessórios

Para finalizar, vamos trazer algumas dicas de acessórios de crochê, especialmente aqueles que podem ser usados por mulheres e homens, como bolsas, carteiras, sacolas, mochilas, pulseiras, chapéus e até porta-óculos.

Ponha a sua criatividade para funcionar, o céu é o limite para as peças de crochê.

Perguntas frequentes sobre como ganhar dinheiro com crochê

  1. Quais peças de crochê mais vendem?

    Entre as peças de crochê que são mais vendidas podemos destacar: o biquíni, top, cachecol, luvas, tapetes, porta-guardanapos, capa para botijão de gás, bolsas, toalhas e amigurumis.

  2. Crochê dá dinheiro?

    Essa é a grande dúvida de quem está iniciando ou já trabalha no mundo do crochê. A verdade é que isso depende de alguns fatores, mas de modo geral, com um pouco de dedicação, é possível sim obter ganhos interessantes.

  1. Maria de

    Obrigada gostei muito do seu artigo. Me ajudou muito . Faço crochê e tricô só p/mim. Mas lendo seu artigo penso em espandir mais. Sou Maria de Fátima. Muitíssimo obrigada.

  2. Sonia Maria

    Seu artigo esclarece muito sobre o mundo do crochê. E muitas ideias. Obrigada

  3. Eliana dos

    Meu nome é Eliana, faço crochê há muitos anos, gostei demais do seu artigo. Me deram novas ideias. Obrigada!

  4. ideias de

    Sou a Melissa Barbosa, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp