Como ganhar dinheiro na Braip: seu guia completo

A Braip é uma plataforma de vendas para produtos físicos e digitais, e oferece possibilidades para seus usuários lucrarem como afiliados ou como produtores.

lucas proenca
Lucas Proença

Se você busca uma renda extra online, vale a pena saber como ganhar dinheiro na Braip. A plataforma de afiliados permite que as pessoas cadastradas divulguem os produtos disponibilizados e ganhem uma comissão sobre as vendas.

Até aqui, a ideia é a mesma de todos os outros programas desse tipo. No entanto, existem alguns diferenciais que podem ser interessantes para quem pensa em trabalhar nessa área.

Continua após a publicidade

Meliuz_Extensao

E é isso que vamos mostrar neste artigo. Aqui, você vai aprender como ganhar dinheiro na Braip, além de entender quais os benefícios oferecidos pela plataforma.

O que é a Braip?

A Braip é uma plataforma completa para produtores e afiliados comercializarem produtos físicos e digitais. Além da produção e da venda, também conta com uma solução de pagamentos, abrangendo, assim, todo o processo de vendas na internet.

Continua após a publicidade

Apesar disso, seu grande diferencial é ter sido concebida justamente para a comercialização de produtos físicos, enquanto muito de seus concorrentes focam nos infoprodutos.

Essa característica faz com que a Braip tenha funcionalidades e ferramentas específicas para os empreendedores. Dessa forma, a empresa promete mais segurança, autonomia e rentabilidade no uso da plataforma.

Como ganhar dinheiro na plataforma de afiliados Braip?

Nesse sistema, você pode atuar como produtor ou afiliado. O primeiro é quem fabrica ou elabora o produto. Por exemplo, cria uma palestra, redige um e-book ou personaliza uma camiseta.

Por sua vez, o afiliado é quem divulga esses itens. Em troca, recebe uma comissão por cada venda realizada. Para isso, você avalia quais produtos físicos ou digitais pretende comercializar e utiliza um link predeterminado.

Continua após a publicidade

É ele que garantirá a contabilização da sua comissão. Ou seja, para que parte da venda seja direcionada à sua conta, é preciso que o cliente tenha clicado no link que você disponibilizou. O restante fica sob responsabilidade do produtor.

Por isso, é importante adotar algumas estratégias para alcançar melhores resultados. Elas funcionam para qualquer plataforma de afiliados. Veja quais são:

  • crie perfis nas redes sociais com um bom número de seguidores. Isso aumenta as chances de vender;
  • tenha um site ou blog para anunciar os produtos que vende;
  • use o WhatsApp para divulgar os materiais para as pessoas que já conhece;
  • busque entender o perfil de público que vai se interessar pelo produto. Assim, você pode traçar estratégias mais direcionadas. Por exemplo, mulheres na faixa dos 40 anos tendem a usar mais o Facebook do que o Instagram. Por isso, vale a pena criar um patrocinado na primeira rede social;
  • escolha produtos alinhados ao seu perfil. Isso ajudará a criar conteúdos mais interessantes e que engajam quem está lendo.

Como se cadastrar na Braip?

Para ganhar dinheiro vendendo os produtos Braip, você precisa se cadastrar. As etapas para esse processo são as seguintes:

  • acesse o site da Braip;
  • clique em “Cadastre-se”;
  • escolha se é um cliente ou se quer ser afiliado ou produtor;
  • preencha seus dados pessoais, como nome, telefone, e-mail e CPF. Então, marque a caixa “Eu aceito os termos e condições” e, depois, “Não su um robô”.

Pronto! Seu perfil já será aberto e você pode começar a usar a plataforma. O cadastro é gratuito.

Continua após a publicidade

Principais vantagens de ser afiliado na Braip

Por ter sido criada para os produtos físicos, a Braip plataforma de afiliados tem esse diferencial. Isso leva a algumas vantagens específicas, quando comparada a outro sistemas desse tipo.

A seguir, apresentamos as principais. Confira!

Antecipação de comissões

Se você quiser, pode adiantar o recebimento de suas comissões. Essa pode ser uma saída para situações de imprevisto, quando é preciso conseguir dinheiro rápido.

Nesse processo, você pode antecipar o recebimento da quantia em até 30 dias. Porém, é preciso observar que existem regras a seguir. Além disso, é preciso pagar uma taxa de até 3,5% por adiantamento.

É exigido que você tenha um saldo acima de R$ 1 mil na conta “A receber” do banco virtual da Braip. Se você for estudante do Método Iluminado, a exigência é de R$ 500.

Continua após a publicidade

Esse curso é oferecido pelo dono da Braip, Shirleyson Kaiser. Conhecido por ter iniciado sua carreira como afiliado e ter ultrapassado 1 milhão de vendas, ele decidiu começar seus próprios negócios e abrir esse método.

Por isso, é oferecida essa vantagem de antecipar os recebíveis com um valor mais baixo. Assim, você pode começar e ter mais chance de sucesso.

Facilitação e melhoria nos fretes

Nos produtos físicos, existe a possibilidade de configurar fretes diferenciados, de acordo com estado ou região do Brasil. Dessa forma, é possível conseguir um valor mais atrativo para fechar as vendas com mais facilidade.

Além disso, você pode selecionar se deseja implementar frete pago ou gratuito. Essa é uma escolha do produtor, mas interfere na sua decisão como afiliado.

Continua após a publicidade

Customização de checkout

A página de pagamentos dos produtos Braip — seja para produtos físicos, seja para infoprodutos — é personalizável. Assim, você pode fazer testes A/B e definir vários tipos de checkout diferentes para um mesmo produto.

Dessa forma, as campanhas podem ser otimizadas para aumentar as suas vendas. Como consequência, você adota a estratégia que rende mais comissões.

Múltiplas empresas com o mesmo CNPJ

Essa vantagem apenas significa que você pode ter várias contas de afiliados Braip com o mesmo CNPJ. Em outras plataformas, isso não acontece.

O grande benefício dessa particularidade é a possibilidade de trabalhar com vários nichos sem burocracia. Você vende todos os produtos sob uma mesma conta, o que facilita até a organização do seu orçamento empresarial.

Continua após a publicidade

Além disso, torna-se desnecessário fazer vários logins. Afinal, todas as vendas são gerenciadas sob o mesmo painel.

Múltiplas contas bancárias

Além de vários CNPJs sob a mesma conta, você pode ter diferentes contas bancárias cadastradas. Tudo depende de como realiza o seu planejamento financeiro.

Por exemplo, talvez você defina que os ganhos obtidos em cada nicho devem ser separados. Nesse caso, pode designar cada um deles para uma conta específica.

Isso evita que o dinheiro se misture e as suas finanças fiquem desorganizadas. Ainda assim, é sempre importante fazer um bom monitoramento. Inclusive, vale a pena usar um aplicativo de controle financeiro.

Continua após a publicidade

Qual a comissão na Braip?

Para fazer esse trabalho de marketing e vendas, você recebe uma alíquota específica de comissão, que varia de 1% a 99%. O produtor determinará a porcentagem aplicada.

Porém, você descobre qual é ela antes mesmo de escolher o produto para divulgar. Isso é tão importante quando saber como se cadastrar na Braip.

Portanto, para saber qual é a comissão de um produto específico, execute as seguintes etapas:

  • acesse a plataforma de afiliados Braip e faça o seu login;
  • clique no menu “Loja”, localizado na lateral esquerda;
  • escolha o produto que deseja divulgar e clique em “+ Informações”;
  • veja os detalhes.

Ao fazer esse processo, você verá qual é a comissão dos afiliados Braip e quanto é possível ganhar por indicação de venda. Além disso, fica sabendo qual é o tipo de comissionamento aplicado.

Continua após a publicidade

Prazo de recebimento da comissão

Em qualquer um dos casos, vale a pena saber o prazo para receber o dinheiro. Ele varia, de acordo com o método escolhido. As opções são:

  • boleto: leva até 3 dias. Caso seja uma venda de produto físico sem código de rastreio, o prazo aumenta para 30 dias;
  • cartão de crédito: demora 30 dias;
  • PIX: é o método mais rápido. Nesse caso, os valores são disponibilizados em 24 horas.

Além disso, existem algumas regras para controlar a sua comissão e saber como ganhar dinheiro na Braip de maneira mais eficiente. Veja quais são elas:

  • se você tiver menos de 3 meses da primeira venda como afiliado Braip, precisará esperar 30 dias para a comissão ser disponibilizada para saque;
  • caso o produto físico não tenha código de rastreio, o resgate da quantia é sempre de 30 dias.

Ainda assim, se a sua conta tiver um saldo negativo, é preciso esperar 30 dias para ter os lançamentos futuros disponíveis. De toda forma, você descobre qual é a sua situação pela plataforma. Basta fazer os seguintes passos:

  • acesse o menu “Banco virtual” na lateral esquerda;
  • clique em “Movimentações”;
  • selecione “Lançamentos futuros”;
  • escolha “Código da venda”.

Além disso, o banco virtual permite conferir todos os lançamentos futuros. Elas representam as comissões que serão disponibilizadas em 30 dias.

Todas essas características ajuda a alcançar melhores resultados. Além disso, permite que você saiba como ganhar dinheiro na Braip. Então, que tal aproveitar essas dicas e ter uma renda extra online a partir de agora?

Perguntas frequentes

  1. Como me afiliar a um produto que não está na loja Braip?

    Existem produtos na Braip que só são liberados pelos seus produtores para os Top Afiliados e, por essa razão, eles não aparecem no catálogo de afiliação aberta. Se isso acontecer, você deve entrar em contato com o Suporte do Produtor por e-mail e solicitar o link de afiliação.

  2. Qual o prazo para o recebimento das comissões?

    Os prazos variam de 3 a 30 dias. Tudo depende do método de recebimento escolhido. O mais demorado é o cartão de crédito.

  3. Como solicitar a antecipação das comissões?

    Se você quer adiantar o recebimento dos valores, envie um e-mail para suporte@braip.com do mesmo e-mail cadastrado na plataforma. Uma análise será feita e pode demorar até 3 dias úteis. Então, clique em “Banco virtual” e, depois, em “Movimentações”. Selecione “Antecipação”, preencha os valores e veja a quantia disponível para saque.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.