Como ganhar dinheiro na área da beleza: 7 opções interessantes e lucrativas

O mercado de beleza no Brasil movimenta milhões de reais todos os anos e sempre está em alta. Saiba como aproveitar isso para lucrar na área.

lucas proenca
Lucas Proença

Quer saber como ganhar dinheiro na área da beleza? Existem várias opções nesse mercado e o melhor é que ele está sempre em alta, afinal de contas, se tem uma coisa com que a maioria das pessoas se preocupam é com a aparência.

Para se ter uma ideia, somente entre o ano de 2014 e 2019, a área da estética registrou um crescimento de 567%. Já em 2020, o aumento foi de 21,9% em comparação ao ano anterior.

Continua após a publicidade

Portanto, pode-se dizer que o uso de máscaras não afetou o setor. Bem pelo contrário! Muita gente está se preparando para a retomada dos eventos investindo bastante em beleza e estética. Sendo assim, veja abaixo 7 ótimas alternativas para lucrar nessa área:

logo idinheiro Melhores formas de ganhar dinheiro na área da beleza
Se especialize em design de sobrancelhas
Trabalhe como cabeleireira
Ofereça serviços de manicure e pedicure
Ganhe dinheiro com depilação
Trabalhe com limpeza de pele
Atue como maquiadora
Seja revendedora de produtos de beleza

Se interessou por alguma dessas opções? Então, confira mais detalhes sobre cada alternativa listada e saiba como ganhar dinheiro na área de beleza de forma prática e eficiente.

Continua após a publicidade

1. Se especialize em design de sobrancelhas

Fazer cursos na área da beleza é imprescindível para quem deseja se destacar. E um segmento que está fazendo bastante sucesso é o design de sobrancelhas.

Você pode buscar várias especializações nesse sentido. Duas delas são micropigmentação e aplicação de henna.

Apesar de ser um serviço tradicionalmente voltado para mulheres, os homens também já optam por cuidar da sobrancelha. Nesse caso, o foco costuma ser tirar os excessos com pinça ou linha. Ainda assim, é uma ótima forma de faturar uma renda extra.

Nesse sentido, se você se interessou pela área mas ainda não possui o conhecimento necessário, uma boa alternativa é se especializar com o Curso de Design de Sobrancelhas da Udemy, que é totalmente online, com uma duração curta e ensina do zero até a perfeição.

Continua após a publicidade

2. Trabalhe como cabeleireira

O ideal aqui é ter um salão de beleza com todos os recursos disponíveis, mas se você ainda não tem condições de montar o seu próprio salão, uma opção interessante é abrir um negócio na sua própria casa ou atuar também como cabeleireira delivery e atender na residência dos seus clientes.

Afinal, essa é uma das profissões em alta na área de beleza e independente da forma que você escolher atuar, dá para conseguir ganhos bem positivos. Até porque você pode fazer cursos e investir em procedimentos mais caros.

3. Ofereça serviços de manicure e pedicure

O segmento de manicure e pedicure é um dos que exigem menor investimento inicial. Por isso, é uma excelente alternativa para quem quer ganhar dinheiro na área de beleza mas não tem condições de investir um valor alto no seu negócio.

Além disso, é muito fácil fazer os atendimentos em casa e na residência dos clientes. Aqui, o foco é optar por materiais de qualidade.

Continua após a publicidade

Caso você queira se colocar como profissional, procure um salão de beleza. Muitos escolhem profissionais para trabalhar como parceiros.

Assim, você paga uma taxa para o proprietário do negócio. Por outro lado, tem chance de atender um número de clientes maior.

A Udemy também oferece cursos bem avaliados para capacitação em manicure e pedicure, além de alguns cursos mais especializados, como esmaltação em gel.

4. Ganhe dinheiro com depilação

Existem vários tipos de depilação disponíveis, como cera fria ou quente, linha, a laser, etc. Você pode se especializar em uma dessas opções ou oferecer todas elas.

Continua após a publicidade

Uma alternativa é escolher um dos métodos com o qual gosta de trabalhar e fazer uma parceria com alguma clínica de estética para oferecer as outras modalidades.

Nesse caso, a vantagem é atender um número de clientes maior. Desse modo, o próprio marketing boca a boca faz o seu negócio crescer.

No entanto, é preciso ter atenção. Afinal, é fundamental ter uma maca em um local mais reservado e com porta.

Ainda é importante contar com um banheiro próximo. Assim, os clientes podem utilizá-lo, se necessário.

Continua após a publicidade

Também há outra possibilidade. Para saber como ganhar dinheiro na área da beleza focando na depilação, busque cursos relacionados à depilação a laser.

Esse é um procedimento um pouco mais complexo e que exige mais estudo. Porém, está sendo cada vez mais procurado e agrega valor.

5. Trabalhe com limpeza de pele

A limpeza de pele sempre este na mira dos salões de beleza e de toda a área da estética. Por isso, ganha destaque nesse momento.

Além da procura, essa também é uma forma de começar um negócio gastando pouco. No entanto, também é preciso investir em cursos, ok?

Continua após a publicidade

Ainda, é importante trabalhar com equipamentos e produtos de qualidade. Você também pode aproveitar para fidelizar clientes fazendo a limpeza de pele a domicílio.

6. Atue como maquiadora

Se você gosta de se maquiar e tem conhecimento, invista nesse negócio. Afinal, essa também é uma das profissões em alta na área da beleza.

Você pode começar com o básico e aprimorar as suas habilidades com cursos mais especializados com o passar do tempo.

Afinal, você atenderá tanto mulheres quanto homens. E é bem provável que precise criar maquiagens para festas, casamentos, eventos e outras celebrações.

Continua após a publicidade

Com o tempo, também é possível oferecer cursos de automaquiagem. Já pensou nessa possibilidade?

Muita gente se interessa por essa área, mas não sabe como começar. Por isso, os cursos e até mesmo os vídeos no YouTube e em outras redes sociais são um ótimo começo.

7. Seja revendedora de produtos de beleza

Por fim, você pode ser uma revendedora de produtos. Essa é uma das formas mais fáceis de saber como ganhar dinheiro na área da beleza e estética.

Isso porque existem várias marcas que oferecem essa possibilidade. Uma delas é a Avon. E a vantagem é que nem é preciso bater de porta em porta. Afinal, esse tempo já passou.

Agora, você cria perfis nas redes sociais e faz atendimentos agendados, além da possibilidade de vender produtos de qualidade para seus amigos, familiares ou clientes em geral.

Perguntas frequentes sobre como ganhar dinheiro na área da beleza

  1. Qual a melhor profissão na área da beleza?

    Não existe resposta certa. Tudo depende do seu talento, das suas preferências e do que você deseja fazer. Por isso, você pode investir em qualquer uma delas.

  2. Quais cursos são mais procurados na área da beleza?

    Os cursos mais buscados costumam ser aqueles serviços mais pedidos pelos clientes. Entre eles estão: depilação profissional, manicure e pedicure, design de sobrancelhas e maquiagem.

  3. Por que fazer um curso na área da beleza?

    Essa é a melhor forma de se especializar e atrair clientes. Além disso, você agrega valor e obtém a chamada vantagem competitiva.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.