Como Funciona a Click Conta Bradesco?

Conheça a Click Conta: uma conta corrente especial para quem tem até 17 anos, que oferece rendimento de poupança e outros benefícios exclusivos.

flaviomariano
Flávio Mariano

Recentemente falamos no artigo “Menor Pode Ter Conta Bancária?” sobre serviços bancários especiais para jovens menores de idade. Entrando ainda mais nesse assunto, hoje trataremos de uma conta corrente voltada justamente para esse público: a Click Conta Bradesco.

A abertura de uma conta corrente no Bradesco, inclusive usando o canal online para abertura, pode contribuir para a educação financeira. Com a possibilidade de administrar o próprio dinheiro desde cedo, eles aprendem a importância de poupar e de cuidar bem do que recebem. Em vários pontos, a Click Conta ajuda ainda mais nesse aprendizado, porque oferece ferramentas para o planejamento financeiro dos adolescentes e permite que o jovem invista o próprio dinheiro.

Continua após a publicidade

É Poupança ou Conta Corrente?

Por se destinar a menores de 17 anos, muita gente se pergunta se Click Conta é poupança ou conta corrente. Na verdade, ela é uma conta corrente, mas o saldo depositado rende como poupança. Então podemos dizer que trata-se de uma conta poupança que pode ser movimentada com cartão magnético e que possui serviços que a simples caderneta de poupança não tem. Em resumo: a Click Conta é uma mistura de conta corrente e poupança, com as principais vantagens de ambas.

Mesada Programada

Vale lembrar que muitos especialistas ressaltam a importância da mesada para que os jovens aprendam a administrar a própria vida financeira. Por isso, um dos serviços disponibilizados pelo Bradesco é a Mesada Programada. Com ela, os pais podem escolher uma data para que todos os meses o valor da mesada seja automaticamente depositado na Click Conta dos filhos. Dessa forma, fica mais fácil administrar a concessão de mesada para os filhos e o depósito garante um saldo fixo para a conta do adolescente.

Continua após a publicidade

O Cartão Click Conta pode ser usado em compras e pagamentos
O Cartão Click Conta pode ser usado em compras e pagamentos

Cartão Click Conta

Quem abre uma Click Conta recebe um cartão para movimentar o saldo, fazer pagamentos, contas e transferências. Até bem pouco tempo atrás o Cartão Click Conta possuía a bandeira Visa, mas o Bradesco optou pela exclusividade da marca Elo – aos poucos os antigos cartões serão substituídos. O cartão funciona somente na modalidade débito e é aceito em toda a rede de estabelecimentos credenciados Elo.

A solicitação fica disponível somente para correntista da Click Conta.

Consulta ao Saldo

O Cartão Click Conta pode ser usado para que o titular consulte seu saldo em caixas eletrônicos Bradesco Dia & Noite. O saldo também pode ser consultado pelo aplicativo para celular e no internet banking, de forma simples e segura. Todas essas transações são feitas por meio de senhas criadas pelo titular no momento da abertura. Dica: o saldo da Click Conta poderá ser usado para recargas de celular pré-pago (pelo internet banking).

Como Abrir uma Click Conta

A abertura da Click Conta é feita nas agências do banco Bradesco. Essa modalidade de conta só está disponível para clientes de até 17 anos e os pais precisam assinar o contrato para garantir a legalidade da contratação.

Para abrir a conta, é necessário apresentar os documentos de um dos responsáveis e do jovem. Também é preciso apresentar comprovante de residência. Para saber mais sobre a Click Conta, acesse: www.clickconta.com.br.

A conta tem uma tarifa de serviços de R$5,20 mensais.

Mas, se a ideia é abrir uma conta convencional, então, o canal digital para abertura de conta pode descomplicar ainda mais o processo.

Gostou das dicas? Então, assine a newsletter do iDinheiro para receber nossas atualizações.

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

121 comentários

  1. JORGE TORRES

    Boa tarde! Preciso abrir duas contas para os dependentes, então gostaria de saber se com a Click Conta poderemos fazer TED ou usar o PIX?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.