Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

TED Nubank: como fazer, como cancelar e mais

Não sabe como fazer TED Nubank? Veja o passo a passo completo que preparamos com todas as opções disponíveis no aplicativo!

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão Especialista em Ganhar Dinheiro e Bancos Digitais

Se você começou a utilizar a NuConta recentemente e ainda está se adaptando ao formato das contas digitais, pode ter dúvidas sobre como fazer a TED Nubank.

A transferência é uma das operações financeiras mais básicas, e apresenta uma série de utilidades, desde pagamentos para terceiros, até depósitos em outras titularidades, sem a necessidade de se locomover até o banco.

Continua após a publicidade

E essa praticidade se estende também para os bancos digitais, que visam trazer ainda mais conforto e agilidade para a rotina financeira dos consumidores.

Por esse motivo, a grande maioria das contas virtuais permitem a realização de transferências, e não seria diferente com a Nuconta, que inclusive não cobra por esse serviço. Confira como fazer essa operação em segurança.

Continua após a publicidade

Como fazer TED no Nubank?

Para novos clientes que desejam aprender como fazer TED Nubank, a boa notícia é que o aplicativo da instituição disponibiliza mais de uma alternativa para essa operação.

É possível realizar transferências convencionais, sem qualquer custo, e também por meio de leitura de QR Code, que torna o procedimento ainda mais rápido e prático.

Como fazer TED Nubank convencional

O tutorial de como fazer TED Nubank de maneira convencional é relativamente simples. Isso porque o aplicativo oferece todas as instruções necessárias para novos usuários, além de indicar os campos que devem ser preenchidos com as informações do recebedor e a opção de salvar os dados caso queira fazer transferências regulares para eles.

Veja o passo a passo de como fazer TED Nubank de forma convencional:

1. Verifique se existe saldo suficiente

As operações de TED do Nubank exigem que o cliente tenha o valor total disponível em sua conta antes de realizar a transferência. Nesse caso, é importante verificar se o saldo está liberado para a operação.

Continua após a publicidade

2. Selecione a opção “Transferir” e informe o valor da transferência

Depois de confirmar o saldo, localize a opção “Transferir” na tela inicial do aplicativo. A opção está localizada no menu superior, ao lado de outras operações disponíveis.

Em seguida, a plataforma irá abrir uma janela solicitando o valor da transferência. Insira os dados conforme orientações na tela e siga para a próxima etapa.

3. Escolha o recebedor da transferência

O próximo passo da TED Nubank é a escolha do beneficiário da transferência. Ou seja, quem irá receber o dinheiro. Nesta etapa, a instituição se diferencia ao disponibilizar outras opções para o usuário escolher.

A princípio, é possível selecionar um contato da sua lista, que inclui todos os beneficiários com os quais você já interagiu pela plataforma. Em outras palavras, caso tenha enviado um TED ou outro tipo de transferência para alguém, ela estará na lista de contatos.

Continua após a publicidade

Inclusive, é possível selecionar um contato pessoa física ou pessoa jurídica na agenda, organizada por ordem alfabética.

Enquanto isso, caso deseje enviar a transferência Nubank para um novo contato, basta clicar na barra de pesquisa no alto da tela e digitar o CPF ou CNPJ do recebedor.

Neste momento, existem algumas alternativas para escolher. Isso porque o sistema irá localizar se existe uma conta digital do Nubank vinculada àquele documento de identificação.

Se existir, a opção ficará visível para o emissor da transferência, que poderá selecionar a NuConta e seguir para a transferência. No entanto, caso a conta seja de outra titularidade, ou não seja localizada pelo CPF, será necessário inserir essas informações manualmente, como em TEDs convencionais.

Continua após a publicidade

Dessa forma, o sistema poderá confirmar os dados da conta e evitar problemas como transferências erradas. Por isso, insira as informações indicadas:

  • CPF;
  • nome completo;
  • agência;
  • conta.

Em seguida, confirme o titular e siga para finalizar a transferência.

4. Insira sua senha para aprovar a TED no Nubank

Por fim, revise os dados da TED Nubank e finalize digitando sua senha de 4 dígitos para confirmar o envio.

Após a conclusão da operação, o aplicativo irá disponibilizar o comprovante, que pode ser salvo em formato de imagem, ou compartilhado externamente.

Como fazer TED Nubank por QR Code

Enquanto isso, além de aprender como fazer TED Nubank da maneira tradicional, novos usuários também podem se interessar pelas transferências via QR Code. Essa é uma tecnologia disponibilizada pelo aplicativo para facilitar e agilizar esse procedimento entre clientes Nubank.

Continua após a publicidade

Para realizar uma transferência por meio de QR Code, o emissor e o recebedor devem estar próximos. Dessa forma, basta acessar a área de TED, como no passo a passo convencional, e, na tela para digitar o valor da transferência, selecionar a opção de leitura.

Ela estará localizada no canto superior direito, por meio de um ícone de QR Code. Em seguida, basta selecionar “Ler QR Code” e usar a câmera do seu celular para ler o código do recebedor da transferência, que pode disponibilizar seu código no menu “Cobrar”.

Inclusive, essa opção também permite que o usuário insira um valor pré-definido antes de gerar o QR Code. Assim, o emissor da transferência poderá apenas ler o código e confirmar o envio, em apenas alguns minutos.

Como fazer TED Nubank por Pix

Por fim, o Pix, novo sistema de pagamento do Banco Central, também permite o envio de transferências pelos aplicativos de banco.

Continua após a publicidade

Uma vez que se trata de uma alternativa ainda mais prática e rápida, muitas pessoas que querem aprender como fazer TED Nubank acabam optando pelo PIX que é muito mais simples.

Basta entrar no menu “Pix”, localizado na tela inicial do aplicativo, e, em seguida, selecionar a opção “Área Pix”.

As opções disponíveis no PIX do Nubank permitem a transferência de dinheiro por QR Code, por meio de chave Pix ou colando um código já criado anteriormente. Posteriormente, as etapas são iguais ao passo a passo de como fazer TED Nubank de modo convencional.

Qual o código do Nubank para TED?

O código do Nubank para TED é 260. Esse número é usado como parte dos dados que identificam a conta que vai receber a transferência.

Continua após a publicidade

Ou seja, se alguém precisa enviar uma TED para você, os números do banco, agência e conta são os dados que identificarão dentre todas as contas bancárias existentes, aquela que corresponde a que você indicou para o recebimento da transferência.

Qual o limite de TED na NuConta?

Depois de aprender como fazer TED Nubank e suas diferentes alternativas, muitos usuários ainda podem ter dúvidas sobre os limites de transferências da conta.

Limite do número de TED por mês no Nubank

Uma das grandes vantagens da NuConta é o número de transferências eletrônicas que o usuário pode fazer no mês que, nesse caso, é ilimitado.

Limite de valor máximo por TED na Nuconta

Algumas instituições colocam limite máximo por TED, mas não é o caso do Nubank. Tais transferências, quando realizadas a partir da Nuconta, não tem limite de valor máximo por dia ou operação.

Continua após a publicidade

Limite de horário para fazer uma TED na Nuconta

A TED pode ser realizada em qualquer horário pelo aplicativo Nuconta. Todavia, quando realizada após as 17h, a compensação pode acontecer só no dia seguinte.

Quanto custa fazer uma TED no Nubank?

O Nubank não cobra taxa de TED e, assim como o Pix, esse tipo de transação é gratuita, seja entre contas da instituição, seja entre contas de outros bancos.

Como cancelar uma TED Nubank?

Usuários iniciantes que estão aprendendo como fazer TED Nubank podem encontrar dificuldades na transação e, por algum motivo, precisar cancelar a transferência após seu envio.

Esse procedimento pode ser necessário no caso de envios equivocados, para contas erradas ou com valores errados, por exemplo. No entanto, ainda não é possível cancelar uma TED Nubank após sua confirmação.

Continua após a publicidade

Isso porque a operação exige que o cliente insira sua senha pessoal de 4 dígitos, de modo a confirmar seu conhecimento e consentimento sobre a transferência.

Nesse caso, a única forma de cancelar uma TED Nubank depois de enviada é por meio de contato com a instituição, que irá analisar a situação e verificar a possibilidade.

Enquanto isso, a alternativa mais prática pode ser entrar em contato diretamente com o recebedor e acordar a devolução do dinheiro por meio de uma nova transferência.

Nuconta

Conta Digital com rendimento automático da conta, TED e PIX gratuitas, cartão de crédito sem anuidade, ou Black com cashback.

Taxa de manutenção: Gratuita
Saque: R$6,50
TED/DOC: Gratuitos e ilimitados

  • Linha de Crédito
  • Seguros
  • Pix
  • checkmark Rendimento automático do saldo da conta
  • checkmark Cartão de crédito sem anuidade
  • checkmark Cartão de crédito Black com cashback
  • close Cobrança de R$ 6,50 em todos os saques realizados
  • close Anuidade do cartão de crédito Black é alta
  • close Linha de crédito limitada
Leia mais sobre Nuconta

Perguntas frequentes sobre como fazer TED Nubank

Por fim, confira algumas perguntas frequentes sobre como fazer TED Nubank e tire todas as suas dúvidas sobre esse procedimento.

  1. Quanto tempo demora uma TED no Nubank?

    Transferências eletrônicas feitas entre contas digitais do Nubank são instantâneas, e o valor é recebido no mesmo instante. Enquanto isso, para contas de outras titularidades, é importante atentar-se para o horário. TEDs finalizadas até as 17h caem no mesmo dia. Após esse horário, a confirmação fica para o próximo dia útil.

  2. É possível fazer um DOC no Nubank?

    As transferências via Documento de Ordem de Crédito, ou DOC, são operações que permitem o envio de dinheiro para contas de qualquer titularidade, no valor de até R$4.999,99. No Nubank, tal operação é realizada como uma TED já que ela não tem valor máximo ou mínimo.

  3. Qual valor máximo para uma TED no Nubank?

    Não existe valor máximo para uma TED Nubank, sendo uma operação ilimitada e gratuita.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.