Como fazer o cartão Havan? Confira o passo a passo completo e aprenda!

O cartão Havan pode ser feito presencialmente e pela internet. Leia nosso artigo e tire suas dúvidas relacionadas!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes

Cartão Havan

O cartão Havan é uma opção de crédito private label, ou seja, não possui bandeira e é aceito apenas na própria rede de lojas. Para os que costumam comprar com frequência na mesma, pode ser um atrativo. Isso porque, não é cobrada a anuidade e é possível parcelar em até 10x sem juros.

  • Preza por um serviço simples e básico
  • Precisa de um cartão para fazer compras

Juros do Rotativo: Não encontrada / Não divulgada pela instituição

Parcelamento de fatura: Não encontrada / Não divulgada pela instituição

    Anuidade: A anuidade não é cobrada
  • Aplicativo
  • Descontos em lojas parceiras
  • checkmark Sem taxa de adesão e anuidade
  • checkmark Promoções especiais nas lojas Havan
  • checkmark Até 1 cartão adicional gratuito
  • checkmark Até 40 dias para pagar as faturas
  • close Não oferece milhas ou cashback
  • close Exige comprovação de renda mínima e tempo de serviço
  • close Não possui bandeira
Leia mais sobre Cartão Havan

Se você está em busca de como fazer o cartão Havan para aproveitar as vantagens que a loja oferece, este conteúdo tirará suas dúvidas. Ele pode ser solicitado por meio do aplicativo ou em algumas unidades espalhadas pelo Brasil e uma de suas principais vantagens é a anuidade zero para utilizá-lo.

Mas não é apenas isso que o cartão Havan tem a oferecer para seus clientes. Com ele, é possível parcelar suas compras e contar com outros benefícios que explicaremos a seguir. Vamos apresentar, também, um passo a passo de como fazer sua solicitação, além dos pré-requisitos e documentos necessários para isso. Continue lendo!

Continua após a publicidade

Como funciona o cartão Havan?

O cartão Havan é uma opção que facilita as compras dos clientes da loja, oferecendo parcelamento e prazo para pagar os produtos adquiridos. Ele não conta com uma bandeira — como as tradicionais Visa e Master —, ou seja, só pode ser utilizado em alguma das unidades da rede ou no site da empresa.

Saiba mais: Como funciona um cartão de loja? Conheça os tipos e entenda sobre essa modalidade de crédito!

Continua após a publicidade

O cartão da loja é totalmente gratuito, não sendo cobrada qualquer taxa de anuidade ou manutenção. Além disso, os requisitos para solicitação não são muito complexos. Ele pode ser solicitado tanto pelo aplicativo próprio quanto também é possível adquirir indo a uma das unidades.

Qual o limite do cartão Havan?

icon

Limite

O limite inicial do cartão Havan é definido de acordo com a análise de crédito feita para cada perfil de cliente. Vários fatores influenciam, como score no Serasa e renda mensal. Sendo assim, não é possível definir com precisão qual o limite do cartão Havan.

Como aumentar o limite do cartão Havan?

Para solicitar um aumento do limite do cartão Havan, será necessário fazer uma nova análise financeira. Para isso, basta acessar um dos canais de atendimento da empresa: seja pelo aplicativo, atendimento virtual ou comparecendo em uma das unidades da Havan. Enfim, realize o pedido e forneça as informações necessárias para que seja possível aumentar o limite do seu cartão Havan.

Quais são as vantagens e benefícios do cartão Havan?

Como já foi dito, o cartão Havan oferece algumas vantagens aos seus clientes, que devem ser levadas em consideração na hora de tomar a decisão de fazer sua solicitação.

Alguns dos benefícios, são:

  • parcelamento em até 10x sem juros nas lojas Havan;
  • até 40 dias para pagar as faturas;
  • sem anuidade e taxa de adesão;
  • acesso a um cartão adicional;
  • flexibilidade para escolher o melhor dia de vencimento do cartão;
  • consulta de extrato online;
  • acesso a promoções especiais e exclusivas;
  • flexibilidade no pagamento das faturas.
icon

Prós

Vemos que essa opção de crédito, é focada em pessoas que realizam compras nas lojas Havan com frequência. Sendo assim, pode ser uma alternativa interessante para aqueles que desejam aproveitar dos melhores descontos e condições especiais de pagamento.

Quais são os pré-requisitos para fazer o cartão Havan?

Para fazer o cartão Havan, é necessário que o cliente se encaixe em alguns pré-requisitos determinados pela empresa, sendo eles:

Continua após a publicidade

  • não ter o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito — SPC e Serasa;
  • o titular deve ser maior de 18 anos;
  • o dependente deve ter mais de 16 anos;
  • ter uma comprovação de renda nos três últimos meses;
  • morar a até 200 km de distância de uma das unidades da loja.

Mesmo que você não cumpra todos os requisitos, você poderá tentar solicitar o cartão. Porém, é importante destacar que a empresa costuma ser bem rígida quanto aos pré-requisitos determinados e caso você não se enquadre, dificilmente conseguirá ser aprovado.

icon

Atenção

Outro fator que deve ser levado em consideração antes de fazer a solicitação do cartão estando fora dos padrões informados, é que cada consulta ao seu nome pode gerar uma redução do seu score no Serasa, dificultando a aprovação em outras lojas posteriormente. 

Portanto, a dica para quem ainda não se enquadra nas condições, é esperar um pouco até que você atenda as exigências da loja, aumentando suas chances de ser aprovado sem maiores problemas.

Quais documentos são necessários para solicitar o cartão Havan?

Após ter certeza que você cumpre todos os pré-requisitos, é necessário apresentar alguns documentos para que seja possível fazer uma análise.

São eles:

  • documento de identificação com foto — CNH ou RG;
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • comprovante de renda.

Após isso, a empresa fará uma análise e de acordo com seu perfil, vai determinar se você está apto a receber o cartão. Além da aprovação, esse estudo também vai determinar o seu limite disponível para compra.

Continua após a publicidade

Como fazer o cartão Havan pela internet?

Uma das principais formas de solicitar é pela internet, por meio do aplicativo próprio da empresa. Veja a seguir como fazer o cartão Havan utilizando esse método:

  1. baixe o aplicativo na loja online do seu smartphone — disponível para Android e iOS;
  2. clique na opção “Solicitar cartão”;
  3. crie uma conta, com um usuário e senha;
  4. preencha o formulário com suas informações pessoais;
  5. faça o envio dos documentos solicitados;
  6. aguarde a análise para saber se foi aprovado.

Após a solicitação ser encaminhada para o setor de análise, você será atualizado do status do pedido por meio de um SMS. Também é por meio desse recurso que você será informado quanto à aprovação do pedido e o limite disponível para compras na loja.

Como fazer o cartão Havan presencialmente?

Antes de saber como fazer o cartão Havan pelas lojas físicas, é importante estar ciente que não são todas as unidades que realizam esta ação. Primeiro, procure se informar se o estabelecimento escolhido oferece essa possibilidade.

Após encontrar uma loja que emita o cartão Havan, siga os procedimentos abaixo:

  1. Dirija-se ao setor de atendimento ao cliente;
  2. Apresente os documentos solicitados;
  3. Aguarde pela análise da empresa para saber se foi aprovado.

Após solicitação do cartão Havan, quanto tempo demora para ser aprovado?

O tempo de análise do cartão Havan costuma ser bem rápido, com o resultado saindo em poucos minutos. Se a solicitação for feita por meio do aplicativo da loja, um modelo virtual é liberado imediatamente após a aprovação. 

Continua após a publicidade

Leia também: Cartão de crédito aprovado na hora: como conseguir? Quais são os melhores?

Para contar com o cartão físico, é necessário que você compareça em uma das unidades e solicite no setor de atendimento. Será necessário aguardar um período de até 30 dias. Quando ele estiver liberado, você receberá um SMS informando que pode fazer a retirada na mesma loja em que você fez o pedido.

Quais são os canais de atendimento do cartão Havan?

O site da Havan não informa um número de SAC ou da sua central de atendimento. Para buscar informações ou tirar dúvidas sobre seu cartão, você pode utilizar o aplicativo instalado em seu smartphone. Basta acessá-lo e escolher um dos tópicos de “Dúvidas frequentes” no portal ou acessar uma das lojas listadas no site, de acordo com seu estado e telefonar para o número informado.

Afinal, vale a pena fazer o cartão Havan?

Para determinar se o cartão Havan vale a pena, é necessário que você avalie os pontos positivos e negativos e decida se ele se encaixa nas suas necessidades. Uma das principais vantagens de fazer a solicitação é a gratuidade na utilização, já que ele não tem anuidade ou taxa de adesão. Além da possibilidade de parcelamento das suas compras, dando mais flexibilidade ao cliente.

Por outro lado, o que pode pesar negativamente, são os pré-requisitos para aprovação que são bastante rígidos e dificulta para quem não se enquadra em todos eles. E também o fato dele não contar com uma bandeira, pode pesar negativamente na hora da decisão, tendo em vista que ele só poderá ser utilizado nas lojas Havan.

Portanto, dependerá apenas de você decidir se as vantagens que ele oferece são suficientes para optar pela solicitação. E agora que você já está por dentro do assunto, é importante analisar os pontos apresentados e decidir se ele é capaz de atender às suas exigências e se vale a pena fazer o cartão Havan. 

E aí? gostou do nosso conteúdo sobre como fazer o cartão Havan? Quer continuar acompanhando mais artigos como esse? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro, ativar as notificações e entrar no nosso canal do Telegram!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.