Empréstimos

Como fazer empréstimo com nome sujo

Fabíola Thibes

WhatsappLinkedInTwitterFacebookQuando as pessoas possuem restrições em seu nome, normalmente fica mais difícil a aprovação de […]

Quando as pessoas possuem restrições em seu nome, normalmente fica mais difícil a aprovação de crédito. Isto acontece, pois, as instituições financeiras costumam consultar o CPF antes da liberação do dinheiro.

No entanto, algumas empresas estão liberando a contratação de empréstimos para as pessoas que estão com nome sujo. Portanto, se você se enquadra nesta situação, continue lendo este nosso artigo para entender mais sobre as possibilidades de crédito para pessoas que estão inadimplentes no mercado.

Continua após a publicidade:

Saiba como fazer empréstimo com nome sujo

Fazer um empréstimo com nome sujo é possível. No entanto, é preciso ficar atento com as condições e taxas que as empresas oferecem, para este serviço não dificultar ainda mais a situação financeira.

Os documentos que a maioria das empresas solicitam, mesmo para as pessoas que estão com nome sujo, são:

Continua após a publicidade

  • RG e CPF
  • Comprovante de endereço recente
  • CLT (os dois últimos holerites)
  • Para os autônomos ou empresários, também é solicitado o extrato de movimentação dos últimos dois meses.

A maioria das empresas disponibiliza um simulador online, onde você pode avaliar se o empréstimo desejado é a opção ideal para a sua situação. Em geral, o serviço mais procurado por pessoas que estão com o nome negativado no SPC e SERASA é o empréstimo pessoal online ou o empréstimo consignado.

Com praticidade e segurança, os empréstimos podem ser solicitados através da internet. Assim, você pode estudar várias propostas de empréstimos que são ofertados por diversas empresas, no conforto da sua casa.

Conheça os tipos de empréstimo para negativados

Há várias formas de conseguir um empréstimo. Neste artigo vamos abordar 4 serviços que os negativos podem solicitar. Veja logo abaixo.

Empréstimo Pessoal Online

O Empréstimo pessoal, conhecido também como crédito pessoal, é oferecido por empresas financeiras com grande facilidade para contratação. É considerado uma ótima opção no mercado para quem precisa de dinheiro com rapidez.

Continua após a publicidade

Quando você solicita este tipo de empréstimo, o valor passa por uma análise de crédito para verificar o comportamento de pagamento, se possui dívidas atrasadas, e etc. Com o pedido aprovado, o dinheiro emprestado é depositado na conta corrente, e o solicitante fica com a obrigatoriedade de cumprir com o pagamento das parcelas.

Mas antes de assinar o contrato, verifique todos os custos do empréstimo, principalmente as taxas de juros. Um ponto relevante é ficar bastante atento com o valor do Custo Efetivo Total (CET). O empréstimo pessoal para pessoas com nome sujo é conhecido por ter a taxa de juros alta por conta do alto risco de inadimplência sofrido pela empresa.

Empréstimo Consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de empréstimo onde as parcelas mensais são descontadas automaticamente no salário mensal ou no benefício da aposentadoria. Como a empresa financeira tem a garantia do pagamento, então este tipo de empréstimo tem a sua liberação facilitada.

Este tipo de empréstimo é voltado para os aposentados, pensionistas, servidores públicos federais, estaduais e municipais, trabalhadores CLT e militares das Forças Armadas.

Continua após a publicidade

Os interessados pelo empréstimo consignado precisam ter entre 18 e 80 anos. E um ponto interessante sobre isso é que a idade mínima influencia a quantidade de parcelas para a quitação da dívida.

O prazo máximo para a quitação deste empréstimo varia conforme o perfil do consumidor, por exemplo:

  • Para aposentados e pensionistas do INSS, o prazo máximo é de 72 meses.
  • Os servidores públicos podem pagar o empréstimo consignado em até 96 meses.
  • Os trabalhadores de carteira assinada têm um prazo de 48 meses.

Empréstimo com garantia de veículo

Para as pessoas que não conseguem comprovar a renda, o empréstimo com garantia de veículos pode ser uma boa aposta. Esta modalidade funciona da seguinte forma:você coloca o carro ou o seu automóvel como garantia no empréstimo, e ainda consegue reduzir em determinados caso em até 40% da taxa de juro. E o melhor: você continua usando o seu veículo normalmente.

Outro ponto interessante deste empréstimo é a possibilidade de conseguir empréstimos de até 50 mil reais. Mas este valor pode variar de empresa para a empresa, ok?

Continua após a publicidade

Refinanciamento de imóvel

O refinanciamento de imóvel é uma modalidade de crédito parecida com a do empréstimo com garantia de veículo, no entanto o cliente oferece o seu imóvel como garantia de pagamento. Dependendo da instituição financeira escolhida para contratar este serviço, é possível conseguir emprestado uma quantidade que pode chegar a 60% do valor do imóvel.

O empréstimo com garantia do imóvel é conhecido pelos prazos de pagamento longos e taxa de juros menores.

Confira os cuidados para quem está negativado

Apesar da facilidade com várias opções de empréstimos no mercado, a pessoa com nome sujo precisa tomar alguns cuidados antes de fechar contrato deste serviço.

  1. Preste atenção ao site da empresa, pois ela precisa te passar segurança e autoridade no serviço prestado. Portanto, verifique se o site contém erros de ortografia ou não possui informações de contato, como telefone e e-mail.
  2. Tome bastante cuidado para não cair em golpe e fuja de empresas que pedem um depósito antecipadamente. Antes de assinar o contrato, pesquise sobre a empresa e não faça nenhum pagamento antes de receber o empréstimo.
  3. Você precisa avaliar as taxas de juros que são cobradas no empréstimo escolhido. Compare o Custo Efetivo Total (CET), as taxas e encargos que serão cobrados, inclusive a taxa de juros. Por isso, na hora de escolher a oferta, faça a comparação de todas as taxas e o valor da parcela do seu empréstimo.
  4. Ao fazer uma simulação do empréstimo desejado, apresente as informações corretas. Como as empresas financeiras realizam uma análise criteriosa, até mesmo para os negativados, se as informações divergirem, então o pedido de crédito pode ser recusado.
  5. Não esqueça de negociar as suas dívidas, e arcar com o pagamento de parcelas que caibam no seu orçamento. Não faça acordos sem ter a certeza que vai conseguir cumprir.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *