Como fazer o cartão Neon? Entenda!

Se você já ouviu falar e quer saber como fazer o cartão Neon, fique de olho neste artigo.

Ana Julia
Ana Júlia Ramos

Como fazer o cartão Neon? Entenda!

Se você já ouviu falar e quer saber como fazer o cartão Neon, fique de olho neste artigo. 

O cartão de crédito foi criado pela fintech Neon, fundada a partir de uma joint-venture entre o banco Pottencial e uma startup de cartões pré-pagos chamada Controly. Esta mudou seu nome para Neon Pagamentos e, a partir daí, nasceu o cartão Neon, um de seus primeiros produtos. 

Continua após a publicidade

Além disso, outros serviços da fintech são: conta 100% digital, planos voltados para PJ, Microempreendedor Individual (MEI), dentre outros.  

Neste artigo vamos contar como fazer o cartão Neon, quais as suas vantagens e todos os detalhes que você precisa saber para aderir ao produto. 

Continua após a publicidade

O que é o cartão Neon?

O cartão Neon é um produto da Neon Pagamentos que tem anuidade grátis e que, assim como outras opções no mercado, pode ser gerenciado por meio de um aplicativo.

A usabilidade é simples e uma das grandes vantagens é que você não precisa se deslocar até uma agência de banco, pegar fila ou ficar um tempão no telefone para resolver problemas fáceis de serem solucionados. 

O cartão pode ser virtual ou físico e possui as funções débito e crédito. 

Mas, se você está pensando em utilizar o cartão de crédito Neon, o primeiro passo é tornar-se um correntista da startup de serviços financeiros.

Usando o cartão Neon, você poderá ter todos os benefícios de um cartão de crédito, como parcelar suas compras nos estabelecimentos favoritos e ser isento de qualquer anuidade, assim como na sua conta corrente.

Continua após a publicidade

Quais são suas vantagens e benefícios?

Assim como é possível controlar sua conta no Neon pelo aplicativo, a plataforma também serve para gerenciar as funcionalidades do seu cartão de crédito (ou débito).

Além disso, há outras vantagens, que listamos aqui:

  • anuidade gratuita;
  • saques nos terminais da rede Banco24Horas;
  • gerenciamento por meio de app;
  • débito automático da fatura;
  • parcelamento de compras;
  • uso em lojas online ou físicas internacionais;
  • cartão virtual para compras online;
  • participação no programa de fidelidades Visa.

Quais são os pré requisitos para pedir o cartão de crédito Neon?

O primeiro pré-requisito para fazer o cartão Neon é ter uma conta digital na plataforma, que pode ser pedida pelo próprio aplicativo. Todo o processo para abertura da conta é simples e pode ser concluído em poucos minutos.  

Para isso, é preciso cumprir 4 regras: 

  • ser maior de idade (+18);
  • ter um RG ou CNH legível (com no máximo 10 anos da data da emissão);
  • estar com o CPF regular na Receita Federal do Brasil;
  • ser residente no Brasil.

O primeiro passo é baixar o app da Neon (disponível na Play Store ou na App Store). Em seguida, você preenche um cadastro com suas informações pessoais e uma senha para acesso à sua conta. 

Na sequência, você envia uma foto sua pela câmera do próprio smartphone e também precisa digitalizar os documentos. Por fim, é preciso fornecer o endereço para onde a Neon vai enviar o cartão físico e assinar no próprio smartphone.   

Continua após a publicidade

Quais documentos são necessários para solicitar o cartão Neon?

Como a abertura da conta é pré-requisito para ter acesso ao cartão Neon, é preciso apresentar o seu RG ou CNH na hora de abrir a conta e não para ter acesso ao cartão. É importante que o documento tenha o número do seu CPF.

Caso você seja estrangeiro, também é possível abrir a conta e, assim, solicitar o cartão Neon. Para isso, é preciso ter um número de CPF próprio, além de um Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) ou Registro Nacional Migratório (RNM).

Confira todas as informações que você precisa fornecer ao Neon: 

  • CPF;
  • nome completo;
  • gênero;
  • data de nascimento;
  • e-mail;
  • nome da mãe;
  • endereço residencial completo;
  • senha do aplicativo;
  • telefone celular;
  • selfie;
  • renda;
  • documento (CNH ou RG);
  • endereço de entrega do cartão;
  • assinatura.

Como pedir cartão de crédito Neon?

Para solicitar o seu Neon cartão, primeiramente, você deverá ser correntista do banco digital e movimentar sua conta com frequência, criando assim, um relacionamento com a fintech.

Ao fazer sua conta corrente, a opção crédito pode estar pré aprovada. Se isso acontecer, basta clicar na opção “ativar”. Desse modo, seu cartão de débito, passará a ter a opção de crédito em conjunto.

Continua após a publicidade

Agora, se o crédito ainda não tiver sido liberado em sua conta, você poderá fazer a solicitação dentro do aplicativo do banco Neon, selecionando a opção “Crédito”.

O cartão Neon libera crédito para negativados?

Quando um usuário baixa o app e faz a solicitação para abertura de conta no Neon, a fintech realiza uma análise de crédito, que vai determinar se você pode ou não fazer o cartão Neon. Mas é preciso ter um pouco de paciência, já que essa análise pode durar até cinco dias. 

Embora não haja muitos detalhes sobre esse procedimento, essa análise costuma ser feita com base no histórico financeiro dos últimos cinco anos. 

Além disso, a empresa se permite fazer uma pesquisa para traçar o perfil do cliente. Para isso, ela utiliza as seguintes informações: 

Continua após a publicidade

  • score no Serasa Consumidor;
  • análise do Cadastro Positivo;
  • histórico dentro do Banco Neon (se houver).

Dessa forma, suas chances de ter o perfil aprovado aumentam se você não for negativado

No entanto, caso não seja aprovado, é possível fazer uma nova tentativa após 30 dias corridos.

Como aumentar as chances de fazer um cartão Neon?

A melhor dica para você aumentar suas chances de conseguir ser aprovado e fazer um cartão Neon é planejar a sua vida financeira para melhorar sua pontuação nos serviços de proteção e análise de crédito. 

Essa organização envolve um maior conhecimento sobre sua realidade financeira, o que inclui não fazer dívidas além das que você consegue pagar, por exemplo. Além disso, é preciso ter boas práticas para ser classificado como um bom pagador. 

Continua após a publicidade

Isso inclui pagar as contas antes ou até a data do vencimento ou mesmo antecipar parcelas, quando for possível. 

Quais são os canais de contato para clientes do cartão?

Em um banco tradicional, se você tiver algum problema relacionado ao seu cartão há duas possibilidades: procurar uma agência ou entrar em contato com seu gerente pelo telefone. 

No caso da Neon, há outras formas de contato, incluindo meios eletrônicos, que estão disponíveis 24 horas por dia e 7 dias na semana. Confira: 

Caso seu problema não tenha sido resolvido ou a resposta que você recebeu não tenha sido satisfatória, alternativa é entrar em contato com a Ouvidoria. 

Continua após a publicidade

Conclusão

Neste artigo, nós mostramos o passo a passo para que você possa fazer o cartão Neon, começar a usufruir dos benefícios de uma conta 100% digital e um cartão de crédito/débito para fazer compras online ou em estabelecimentos físicos. 

Mostramos o que você deve fazer em cada uma das etapas, desde o momento de abrir uma conta na própria fintech e quais são os documentos necessários, até como aumentar suas chances de ter o perfil aprovado pela plataforma. 

Achou essa informação útil e quer conhecer outras alternativas disponíveis no mercado?

Então, temos uma dica final: assine nossa newsletter e fique bem informado sobre o que realmente importa para o seu dinheiro. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.