Como descobrir o estabelecimento pela fatura do cartão? Tire suas dúvidas!

Está buscando como descobrir o estabelecimento pela fatura do cartão? Confira aqui!

Escrito por Heloisa Moraes

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Saber como descobrir o estabelecimento pela fatura do cartão, pode ser importante para a manutenção do seu controle financeiro pessoal. Afinal, Quem já não levou um susto ao se deparar com uma compra não reconhecida na fatura do cartão? É necessário estar atento se esse é apenas algum caso de confusão ou de possível clonagem de cartão.

Por isso, nós do iDinheiro preparamos esse artigo completo para te ajudar a descobrir o estabelecimento pela fatura do cartão de crédito e tirar suas dúvidas a respeito. Continue lendo e descubra!

É possível descobrir o estabelecimento pela fatura do cartão?

Se você está nessa situação, não entre em desespero. Afinal, sim é possível descobrir o estabelecimento pela fatura do cartão. Dessa forma, você conseguirá verificar se de fato realizou compra no local ou site indicado e poderá tirar a limpo as suas conclusões. Antes de qualquer coisa, você irá precisar ter em mãos acesso a fatura detalhada do seu cartão de crédito. Por fim, saiba que existe um método muito simples e eficaz para descobrir, continue lendo e aprenda de vez!

Onde encontrar a fatura detalhada do cartão?

Ter acesso a fatura do seu cartão de crédito é muito importante para manter o controle sobre o seus gastos e uma adequada organização financeira. Através desse documento, você poderá consultar seus gastos de forma detalhada, o valor de cada um deles, o valor total para pagamento, data de vencimento e opções para quitar o boleto.

Leia também: Como funciona o parcelamento da fatura do cartão de crédito? Tire suas principais dúvidas!

Enfim, a fatura detalhada do cartão pode ser encontrada no aplicativo do seu banco ou no site através do Internet Banking. Além disso, é possível ter acesso pessoalmente a esse documento na sua agência bancária correspondente ou administradora de cartão.

Como descobrir o estabelecimento pela fatura do cartão?

Por fim, com a fatura detalhada do cartão de crédito em mãos é possível descobrir o estabelecimento em que realizou a compra consultando: nome, local em que foi realizado, data e horário. Entretanto, em alguns casos o nome poderá confundir o usuário por conta da diferença entre Razão Social e Nome Fantasia. Por causa disso, é importante entender o que cada um significa.

icon

Atenção

Caso as informações o lugar e momento em que foi realizado a compra não esteja de acordo com os seus gastos e você suspeite de uma possível fraude, entre em contato com a administradora do cartão o quanto antes.
Mulher mexendo no computador

Acesse o nosso
Recomendador de Cartões

Está procurando um cartão de crédito, mas não sabe qual escolher? Acesse nosso recomendador! Nele, poderá escolher os atributos importantes para você e, com base nas suas respostas, entregaremos sugestões personalizadas para seu planejamento financeiro.

Ir para o recomendador

Qual a diferença entre Razão Social e Nome Fantasia?

Alguns nomes na fatura do seu cartão de crédito podem te confundir. Saiba que a Razão Social e Nome Fantasia possuem finalidades distintas. A Razão Social é o nome de registro de uma empresa, também conhecido como Firma ou Denominação Social.

Já o Nome Fantasia é o nome da Comercial, da Marca ou nome de fachada e tem a ver com a comercialização do produto ou serviço. Por exemplo, o Nome Fantasia da rede de fast-food Mc Donald’s é este, certo? Já a sua Razão Social é Arcos Dourados Comércio de Alimentos LTDA. Sabia disso?

Como descobrir Nome Fantasia pela Razão Social?

Para descobrir o Nome Fantasia pela Razão Social basta buscar pelo nome comercial, o CNJP da empresa pelo site Redesim e ir em “Consulta jurídica”, depois clicar em “Pesquisa por nome empresarial ou título do estabelecimento”. Em seguida, basta preencher o campo solicitado e pronto!

Como descobrir a loja pelo nome que vem na fatura?

icon

Pelo Nome Fantasia (nome empresarial ou título do estabelecimento), você consegue descobrir o CNPJ de uma empresa gratuitamente. Para isso, acesse o site Redesim, portal de serviços para pessoas jurídicas do Governo Federal e cadastra-se ou acesse utilizando as credenciais da conta.

Como saber onde meu cartão de crédito foi usado?

Se você está buscando como saber onde seu cartão de crédito foi usado, saiba que isso pode ser consultado facilmente através do aplicativo do seu banco ou administrador de cartão. Basta acessar a fatura e investigar a compra em específico. Caso haja necessidade, use uma das nossas técnicas citadas ao longo do texto.

Além disso, caso não seja possível saber onde seu cartão foi usado através do app ou Internet Banking, entre em contato com a Central de Atendimento do seu cartão e solicite a ajuda do assistente correspondente.

Como saber onde foi usado o cartão de débito?

Para saber onde foi usado o cartão de débito, o processo é semelhante ao para cartão de crédito. Basta checar no aplicativo ou internet banking do seu banco. Outra opção é entrar em contato diretamente com a administradora do cartão para descobrir essa informação.

O que fazer no caso de fraude no cartão de crédito?

Se você notou uma irregularidade na fatura do seu cartão de crédito, o primeiro ato que deve colocar em ação é bloquear o cartão para evitar futuras compras indevidas no seu nome. Em seguida, entre em contato imediatamente com a administradora do seu cartão de crédito e se necessário registre um boletim de ocorrência para denunciar o ato criminoso.

Dicas

Saiba que nesses casos, a instituição financeira precisa estornar o valor indevido de compras no seu nome.

Veja: Cartão clonado: o que fazer nessas situações complicadas? Veja nossas dicas e saiba como evitar esse problema!

Conclusão

Se você chegou até aqui, já sabe como descobrir o estabelecimento pela fatura do cartão. Sugerimos que você mantenha os seus gastos organizado para garantir sua tranquilidade.

Perguntas Frequentes

  1. O que são os nomes na fatura do cartão?

    Nomes na fatura do cartão indicam como é designado o estabelecimento onde a compra foi feita. Mas, alguns comércios podem colocar nomes diferentes ou complexos de entender no extrato. Então, alguns clientes não reconhecem os nomes na fatura do cartão e contestam a compra.

  2. O que significa apmx na fatura do cartão?

    APPMAX ou APMX na fatura do cartão é a forma como são chamadas compras intermediadas pela Appmax. Trata-se de uma empresa facilitadora de pagamentos, por isso o nome na fatura do cartão não é igual ao da empresa onde você comprou o produto ou serviço. Mas, caso necessite de suporte, contate a loja vendedora, não a Appmax.

  3. O que significa ebw na fatura do cartão de crédito?

    A EBANX oferece métodos de pagamentos locais para compras nacionais ou internacionais. EBW+ na fatura do cartão de crédito, seguido do nome da loja em que você comprou, significa que sua compra foi feita em um site parceiro do EBANX. O nome na fatura do cartão também pode aparecer como “EBANX PIN”, seguido de um número.

Quer continuar acompanhando publicações como essa? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

6 comentários

  1. Gabriela

    Compra negada na Netflix e não foi eu que fiz a compra

  2. Claudete Aparecida

    Paguei por um produto e não recebi.
    Como ressarcir o pagamento?

  3. Margarete

    O mercado pago n me informa onde foi feita a compra nem estado nem nada,só sei o q esta escrito na fatura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Participe das Comunidades do iDinheiro.