Como desbloquear o cartão Santander? Veja nosso guia completo!

Está se perguntando como desbloquear o cartão Santander que acabou de chegar? Acabe com suas dúvidas neste tutorial completo!

pp
Heloisa Moraes

Para quem está se perguntando como desbloquear o cartão Santander, seja porque ele acabou de chegar ou porque foi bloqueado em alguma circunstância, suas dúvidas acabarão agora. Um dos atrativos da empresa são serviços de pagamento e os novos clientes desses serviços podem ter dúvidas sobre como desbloquear o cartão Santander e aproveitar todas as suas vantagens.

Preparamos esse artigo para esclarecer essa questão e guiar os clientes por um passo a passo completo. Vamos ao assunto!

Continua após a publicidade

Como desbloquear o cartão Santander quando ele acabou de chegar?

Para quem acabou de receber seu cartão de crédito Santander, existe mais de uma opção para realizar seu desbloqueio.  A variedade de opções torna essa tarefa acessível para muitos clientes, já que cada um tem seu meio mais conveniente para realizar esse tipo de tarefa. 

Então, vamos ver por quais meios é possível realizar o desbloqueio do cartão Santander de maneira rápida para que ele possa começar a ser usado o quanto antes.

Continua após a publicidade

Pelo aplicativo

A maneira mais simples de desbloquear o cartão Santander é por meio do aplicativo Way (Android e iOS). Depois de realizar o download do aplicativo no celular, o cliente deve fazer seu cadastro ou login com as informações requisitadas. 

Uma vez completado feito esse processo, os próximos passos são:

  • Permita que o app realize e gerencie chamadas e que acesse sua localização sempre ou durante o uso do app;
  • Encontre a aba “Cartões” e selecione a opção “Desbloqueio de cartão”;
  • Insira a senha do cartão que deseja desbloquear e sua data de validade;
  • Clique em “Confirmar” para concluir o procedimento.

Pelo site

Realizar o desbloqueio do cartão Santander pelo site do banco também é uma maneira bastante acessível de conseguir isso. O primeiro passo é realizar o login com seu CPF no canto superior direito da página inicial do site. 

Depois de receber acesso à plataforma, faça o seguinte:

  • Localize a aba “Cartões”;
  • Selecione a opção “Desbloqueio de cartão”;
  • Informe a senha e a data de validade do cartão que deseja desbloquear e o processo estará concluído. 

Pelo caixa eletrônico

Vá até um caixa eletrônico em uma agência ou outros pontos de atendimento e insira seu cartão. Como ele está bloqueado, o sistema irá imediatamente se redirecionar para a opção de desbloqueio e você deve seguir os passos que aparecerem na tela. 

Central de atendimento

Para quem possui preferência em realizar procedimentos como esse pelo telefone, é possível desbloquear o cartão Santander entrando em contato com a Central de Atendimento. Os telefones são 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 702 3535 (demais localidades).

Continua após a publicidade

Para isso, após ter o cartão em mãos, realize os seguintes passos:

  • Aperte o número da opção “Cartões”;
  • Siga os próximos passos informados pelo atendimento.

Como desbloquear o cartão Santander depois de errar a senha 3 vezes?

Caso tenha esquecido a senha do cartão, o ideal é nunca fazer a terceira tentativa, porque o desbloqueio pode demorar. Para se lembrar da senha, o cliente pode acessar o app Way e no menu procurar pela opção “Senha do Cartão”.

icon

Dicas

No entanto, se o bloqueio já foi realizado, a melhor opção é se encaminhar até a agência e realizar o desbloqueio junto com a gerência.

Meu cartão de crédito Santander foi bloqueado, qual é o motivo?

Existe mais de um motivo pelo qual o cartão de crédito Santander pode ser bloqueado. Entre eles, pode ser pelo cartão ser novo ou até mesmo suspeita de fraude. Se o cartão for novo, ele deve vir bloqueado como uma medida de segurança que impede a ocorrência de imprevistos enquanto ele está a caminho das mãos do cliente.

Leia também: Quem paga a fatura de cartão clonado? Tire suas dúvidas e saiba o que fazer! 

Nesse caso, os procedimentos para desbloqueio são os que explicamos durante esse artigo. Porém, existem também outras possibilidades:

Continua após a publicidade

  • ter ultrapassado o limite de crédito;
  • atraso no pagamento da fatura;
  • contestação da fatura;
  • suspeita de fraude, roubo ou identificação de atividades suspeitas;
  • expiração da validade do cartão;
  • excesso de tentativas com senha errada. 

Saiba mais: Fatura atrasada: o que fazer se ainda não pagou o seu cartão de crédito!

icon

Atenção

Em qualquer um desses casos, a melhor forma de solucionar o problema é ir até a agência e solucionar com o gerente. No caso de o cartão estar bloqueado, mas a situação não se encaixar em nenhum desses contextos, entre imediatamente em contato com o Santander pelos telefones da Central de Atendimento ou pelo SAC (0800 726 7777).

Existe alguma situação que não é possível desbloquear o cartão Santander?

O único motivo que pode levar à impossibilidade de desbloquear o cartão Santander é o seu cancelamento pelo banco.  Esse procedimento não é realizado com frequência, seja com ou sem a ciência do cliente, mas ainda assim é possível acontecer. Nesses casos extremos, é preciso entrar em contato direto com o banco, de preferência com uma pessoa física, como o gerente de sua agência ou outra agência mais conveniente. 

Para todos os demais casos de que falamos aqui, o desbloqueio pode ser realizado sempre nas agências e em determinados casos nos caixas eletrônicos, telefone e aplicativo. 

icon

Atenção

Lembrando que, sempre que o cartão Santander for novo, mesmo que seja apenas uma segunda via ou com outra data de validade, será preciso realizar o desbloqueio. 

Por isso oferecemos esse passo a passo que tem como objetivo auxiliar todos os clientes que desejam utilizar seu cartão o mais rápido possível, mas ainda têm dúvidas de como desbloquear o cartão de crédito Santander. Seguindo esses passos descritos aqui, você conseguirá realizar esse desbloqueio facilmente e começar a fazer compras. Mas lembre-se de comprar com moderação e não ultrapassar seu orçamento. Então, agora é só se programar, colocar o cartão na carteira e ir às compras da melhor maneira possível! 

Nosso conteúdo sobre como desbloquear o cartão de crédito Santander ajudou? Então, se quiser continuar a ter acesso a conteúdos como esse e muitos outros, não deixe de nos acompanhar! Assine nossa newsletter, ative as notificações e entre em nosso canal do Telegram!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.