Como desbloquear o cartão Ourocard Fácil? Entenda!

Veja nosso passo a passo de como desbloquear o cartão Ourocard Fácil pela internet e pelos canais presenciais, além de dicas para manter seu cartão seguro!

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Se sua proposta foi aprovada e você já recebeu seu novo cartão de crédito, o próximo passo é aprender como desbloquear o cartão Ourocard Fácil.

Dessa forma, você poderá começar a utilizá-lo no dia a dia, além de confirmar o recebimento e ativá-lo de maneira segura. Além disso, com as novas facilidades, é possível realizar esse procedimento sem a necessidade de se locomover, diretamente pelas plataformas digitais.

Continua após a publicidade

Por isso, o iDinheiro preparou um passo a passo completo para te ensinar como desbloquear o cartão Ourocard Fácil. Acompanhe até o final para tirar as suas dúvidas!

Como desbloquear o cartão Ourocard Fácil pela internet?

A princípio, é possível seguir o passo a passo de como desbloquear o cartão Ourocard Fácil diretamente pela internet. O Banco do Brasil disponibiliza três plataformas digitais para o usuário realizar a validação do seu novo recurso.

Continua após a publicidade

Assim, não existe a necessidade de se locomover até uma agência física ou posto de atendimento presencial, por exemplo. O procedimento é simples e requer apenas algumas etapas.

Pelo aplicativo Banco do Brasil

A princípio, é possível fazer a liberação pelo aplicativo do Banco do Brasil. A plataforma oferece diversas funcionalidades, que incluem:

  • acompanhamento da conta digital;
  • monitoramento de saldo e extrato;
  • pagamentos;
  • administração dos cartões vinculados.

Por isso, é necessário localizar a seção de “Cartões” no menu. Veja o passo a passo a seguir!

1. Faça o download do aplicativo

Antes de mais nada, realize o download do aplicativo Banco do Brasil na Play Store, para sistemas Android, e na Apple Store, para iOS. O processo é gratuito e necessita apenas de conexão com internet.

Continua após a publicidade

2. Faça o login

Em seguida, o aplicativo irá solicitar seus dados de login para prosseguir com o acesso. Nesta etapa, você precisará logar com sua conta bancária e a senha cadastrada no momento de abertura. Dessa forma, a plataforma irá reconhecer o cliente e liberar as ferramentas do aplicativo.

3. Localize o menu “Cartão” e a opção “Liberação de cartão”

As indicações de como desbloquear o cartão Ourocard Fácil pelo aplicativo do Banco do Brasil estão no menu “Cartão”. Por isso, o usuário deverá localizar essa seção no menu de opções, como na imagem:

gQKsvVoC_QiewOkhZ_BofTt0CsRN9L7dgVRdk-aV7cyyTxVWyVgUDTf77vR7KToWwvmGZW_YYTHhazP4CQ0WVOrxpbWfNkrx9YYO5LTq1aYA9InuPi-vO5Ag1y25-ORy6u4foX9N

Em seguida, o aplicativo deverá apresentar a opção “Liberação de cartão” para o usuário, dentro dessa seção.

4. Insira o número do cartão

Por fim, para prosseguir com o desbloqueio do seu cartão Ourocard Fácil, basta inserir o número do cartão no campo indicado.

Continua após a publicidade

CujhNG23F3YDHoerTfsWVbJZZJTgX9ELm8rrYhvUbLfo1ipqg1yi2lcuOQ116jPHpSiPIq04ca664T91yKkhi8qVVgb3INVUKEMMlLe3tV8ux78oFsWUo0c4TlYFFwlgFFqqqOTA

Depois de inserir o número correspondente, uma sequência de doze dígitos, localizada na parte frontal do seu cartão, confirme os dados apresentados na tela.

JXU1a2O2mPmqE2KotiJP053dUhEroIQTyRM1mLKT98VvoPJv1p4Z7_Ag6RpXXHry9wtxtaKTwfndnif2WYsqR2d8xWJn6fl7A-AG1Txp9qAgsi6heGt8xC_LDXhqg5dheYwF4Lbu

Em seguida, basta concordar e o cartão já estará ativo e pronto para uso.

Pelo aplicativo Ourocard

Enquanto isso, os clientes do Banco do Brasil também contam com o aplicativo Ourocard para monitorar e administrar seus cartões de crédito. Dessa forma, também é possível realizar o desbloqueio através dessa plataforma. Confira como:

1. Faça o download do aplicativo

O aplicativo Ourocard também está disponível de forma gratuita na Play Store e na Apple Store. Basta ter acesso a internet e selecionar a plataforma compatível com o sistema do seu celular.

2. Faça o login

A plataforma também solicita que o cliente se identifique. No entanto, os dados necessários são o número do cartão Ourocard e a senha cadastrada. Isso porque é possível utilizar o recurso sem ser correntista do Banco do Brasil, de modo que a plataforma identifica o usuário através do cartão.

Continua após a publicidade

Xx2tp0qRimjn-UVfsOaGxJoexd1paX0PBkwEE2Zd439BmpfApqHdDIJ0HwzcRyOwiOvUVLe0HsKZr9p11-_wl6mH1559F-hbdJtRNNHPN-tAkVR7gKl7lESfEqtwvtiR2oRFdZuT

Também existe uma segunda opção de login para correntistas da instituição. Assim, basta selecionar a alternativa que corresponde ao seu perfil.

3. Localize o cartão para desbloquear

Em seguida, o aplicativo Ourocard irá exibir todos os cartões vinculados ao usuário, além do extrato e últimas transações. Basta localizar o recurso que deseja desbloquear e clicar no botão “Liberar”. 

Como desbloquear o cartão Ourocard Fácil

Depois, a plataforma irá confirmar os dados, e ativar o cartão para uso.

Pelo autoatendimento do Banco do Brasil

Além das orientações de como desbloquear o cartão Ourocard Fácil pelos aplicativos, também é possível fazer o procedimento pelo autoatendimento online.

O Banco do Brasil disponibiliza uma plataforma de acesso em seu site para que o usuário possa conferir todos os recursos através do computador. Por isso, confira as etapas para desbloquear seu cartão utilizando esse canal:

Continua após a publicidade

1. Acesse o autoatendimento

Antes de mais nada, é necessário acessar o site do autoatendimento do Banco do Brasil. Ele deverá exibir uma página de login para pessoas físicas. No entanto, se for o primeiro acesso, pode ser preciso fazer o download do certificado de segurança. Trata-se de uma forma de garantir o sigilo e a segurança das transações feitas pelo computador.

Como desbloquear o cartão Ourocard Fácil

Basta seguir as orientações da plataforma e instalar o módulo de segurança para prosseguir. Depois, o site deverá exibir a página normalmente.

Como desbloquear o cartão Ourocard Fácil

2. Faça login com seus dados

Essa etapa é semelhante às plataformas anteriores. O usuário deverá incluir seus dados de login para acessar as ferramentas do autoatendimento. Além disso, será necessário confirmar as informações antes de prosseguir para o internet banking.

3. Siga as instruções da plataforma

Depois de logado, o usuário deverá seguir as instruções da plataforma para desbloquear seu cartão Ourocard Fácil. Existem diversas ferramentas disponíveis no internet banking, como monitoramento de faturas e extratos.

Continua após a publicidade

No entanto, o desbloqueio pela primeira vez pode solicitar que o cliente baixe um dos aplicativos cadastrados. Nesse caso, basta prosseguir e seguir o passo a passo da plataforma utilizada para liberar seu cartão.

Aproveite e veja: os melhores cartões de crédito sem anuidade em 2021!

Como desbloquear o cartão Ourocard Fácil pelos canais presenciais?

Para os clientes que desejarem, também existe a possibilidade de seguir o passo a passo de como desbloquear o cartão Ourocard Fácil pelos canais presenciais. Nesse caso, o usuário deverá ir até uma das agências físicas habilitadas, portando o cartão de crédito e outras informações pertinentes.

Agora, confira as etapas para realizar esse procedimento em um dos canais de atendimento físicos do Banco do Brasil:

1. Vá até um terminal de atendimento

O primeiro passo é se dirigir até um terminal de atendimento autorizado pela instituição.

É possível prosseguir com essa operação em uma agência bancária física, nos caixas eletrônicos, ou em postos de autoatendimento pertencentes ao banco. Desde que apresentem um caixa eletrônico com entrada para cartão, o cliente poderá desbloquear seu cartão por esse canal.

Continua após a publicidade

2. Insira o cartão na máquina

Depois de localizar um posto de autoatendimento eletrônico, o usuário deverá inserir o cartão de crédito na máquina. Assim, o terminal irá reconhecer o chip do recurso e o cliente portador, exibindo as informações na tela.

Inclusive, ele irá mostrar uma mensagem de bloqueio. Basta clicar em “continuar” para prosseguir com o desbloqueio através dessa opção.

3. Informe os dados do titular

Em seguida, o terminal de autoatendimento irá solicitar o CPF do titular e a senha cadastrada no momento de solicitação do cartão. Dessa forma, poderá confirmar a identidade do portador do cartão, e continuar com o desbloqueio do Ourocard Fácil.

4. Confirme a biometria

Uma vez que a leitura dos dados for concluída, será necessário confirmar a leitura digital da biometria do titular do cartão. Caso o cliente já tenha sua digital cadastrada, basta fazer a leitura no local indicado e prosseguir com a operação.

Continua após a publicidade

No entanto, se não possuir cadastro de biometria, poderá realizar essa etapa no próprio terminal de autoatendimento. Será preciso seguir as orientações da máquina, informando os dedos indicados e fazendo a leitura completa.

5. Faça o registro de acesso

Com a leitura do cartão e da digital, será necessário inserir o cartão novamente, para finalizar o desbloqueio. A máquina irá exibir uma mensagem de validação, e o usuário deverá seguir as orientações que aparecem na tela.

Por fim, poderá acessar a senha de utilização do cartão, e ele já estará ativo para utilização.

Se ainda restarem dúvidas, quais são os canais oficiais de atendimento do banco?

O passo a passo de como desbloquear o cartão Ourocard Fácil pode ser bem simples e rápido. No entanto, o usuário ainda pode ficar com dúvidas sobre o processo. Nesse caso, o Banco do Brasil disponibiliza diversos canais de atendimento para orientações e outras necessidades.

Continua após a publicidade

A princípio, o Canal de Relacionamento BB atende nos números:

  • 4004 0001 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 729 0001 para as demais localidades.

O atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana. Dessa forma, o cliente poderá falar com um responsável do setor de cartões, e tirar sua dúvida, Além disso, também conta com uma página de contato, com perguntas frequentes e atendimento virtual via chat online.

Por fim, o Banco do Brasil também disponibiliza suas redes sociais para atendimento e dúvidas:

Bônus: como usar o cartão Ourocard Fácil a seu favor?

Solicitar um cartão Ourocard Fácil é uma alternativa interessante para pessoas que buscam opções de crédito acessível e facilitado. No entanto, é importante se atentar para o uso desse recurso de maneira responsável e consciente.

Aproveite e veja também: os melhores cartões de crédito fáceis de aprovar!

Caso contrário, as chances de endividamento e inadimplência aumentam consideravelmente. Por isso, existem algumas indicações para utilizar o seu cartão Ourocard Fácil a seu favor.

Continua após a publicidade

Antes de mais nada, é importante lembrar que o limite do cartão nem sempre corresponde à sua renda total. Assim, vale a pena se atentar para não atingir o limite, e, principalmente, não ultrapassá-lo. Isso porque além de ajudar a se enrolar na fatura, também pode existir a incidência de taxas adicionais.

Outra recomendação interessante é sempre acompanhar o aplicativo do cartão, seja do Banco do Brasil ou do Ourocard. Ambas as plataformas permitem uma verificação regular de informações como extrato, fatura e saldo disponível.

Dessa forma, será mais fácil se organizar com o cartão, pagar os débitos em dia e ter um maior controle financeiro.

Além disso, esse hábito permite reconhecer possíveis transações estranhas, evitando clonagens ou golpes no seu recurso. Por fim, garanta a segurança do seu cartão mantendo sua senha pessoal e secreta, evitando deixar que terceiros utilizem o recurso.

Continua após a publicidade

Isso também poderá evitar compras não autorizadas e gastos desconhecidos na sua fatura. De modo geral, ter um cartão Ourocard Fácil possibilita mais alternativas de consumo para o usuário, mas é importante usar essa ferramenta com consciência.

Quer ver as melhores dicas para sair das dívidas no cartão de crédito? Confira em nosso post!

Com bons hábitos, é possível aumentar seu limite de crédito, realizar upgrades no cartão e ter acesso a outras opções vantajosas para seu perfil.

Como desbloquear o cartão Ourocard Fácil de forma segura?

Como desbloquear o cartão Ourocard Fácil é uma etapa necessária para utilizar o recurso, criminosos e pessoas de má índole podem utilizar plataformas falsas para roubar os dados do titular. Por isso, para realizar o procedimento de forma segura e garantida, procure um dos canais de atendimento autorizados pelo Banco do Brasil.

Continua após a publicidade

Realize o download dos aplicativos verificados e confira todos os dados da instituição antes de inserir suas informações. Além disso, é recomendável evitar sites e atalhos na internet para desbloquear seu cartão. Dê preferência para os canais digitais certificados e com o símbolo de segurança virtual.

Dessa forma, será possível realizar o desbloqueio de modo confiável, sem arriscar os dados do titular ou do cartão. Em caso de atividade suspeita, entre em contato com o Banco do Brasil, e não confirme nenhum tipo de operação.

Assim, você poderá aproveitar seu cartão Ourocard Fácil com mais proteção, e ter uma experiência positiva desde as primeiras etapas.

Gostou do nosso passo a passo? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para receber todas as novidades sobre o universo financeiro!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.