Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Como desbloquear o cartão Itaú? Passo a passo completo!

Saiba como desbloquear o cartão Itaú, seguindo um passo a passo completo, e comece a aproveitar desde já os benefícios desse meio de pagamento!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes Analista de Marketing Jr.

Muitos clientes buscam saber como desbloquear o cartão Itaú, uma vez que esse banco é também um dos principais emissores de cartões do país. Os produtos do banco incluem cartões com funções de crédito ou débito e até com ambas, os chamados cartões múltiplos pela empresa. 

São oferecidos diversos tipos de cartões na instituição, de diferentes bandeiras e que atendem diferentes perfis de clientes e por esse motivo, é comum que alguém esteja à procura de saber como desbloquear o cartão Itaú. Continue lendo e descubra!

Continua após a publicidade

Como desbloquear o cartão Itaú?

Por motivos de segurança, todos os cartões emitidos pelo Itaú são enviados para o cliente bloqueados, a fim de que os riscos de fraude sejam diminuídos. Assim, ao receber o produto em casa, o cliente precisa saber como desbloquear o cartão Itaú antes de poder utilizá-lo em suas compras

Existe mais de um meio para realizar essa ação desde formas digitais, que podem ser realizadas em qualquer lugar, a formas presenciais que precisam da presença física do cliente em uma agência Itaú.

Continua após a publicidade

Confira!

Pelo site

O primeiro meio pelo qual é possível desbloquear o cartão Itaú é a partir da área do cliente, no site da empresa. Na página inicial, na parte superior, entre com a sua agência e conta do Itaú nos campos correspondentes, ou escolha outra forma de acesso clicando em “+ acessos”. 

Localize o campo de buscas e digite “desbloquear cartão” para encontrar essa opção mais rapidamente. Será necessário utilizar o iToken. Caso não tenha, busque por “iToken no aplicativo” e siga os passos recomendados.

Pelo aplicativo

Para desbloquear o cartão Itaú pelo aplicativo, é preciso baixar um dos dois aplicativos que possibilitam realizar essa ação. Apenas para correntistas, o primeiro é o aplicativo do próprio banco Itaú (iOS e Android).

Neste app, será preciso tocar no menu “Produtos”, depois em “Cartões” e selecionar o cartão que deseja desbloquear. Digite o CVV e confirme o desbloqueio, digitando a senha da conta corrente.

Continua após a publicidade

icon

Atenção

Nessa ação também será necessário utilizar o iToken que, caso não esteja habilitado, precisará ser realizado o cadastro. Isso deve ser feito em algum dos caixas eletrônicos da rede Itaú 30 horas. 

Quem não é correntista Itaú poderá também realizar o desbloqueio pelo app, mas por um outro, que é o Itaucard (iOS e Android). Acesse o aplicativo com o número do cartão e a senha recebida por SMS ou pela carta que acompanhou o cartão Itaú. 

Clique no menu “Serviços”, depois em “desbloquear novo cartão” e então escolha o cartão a ser desbloqueado para seguir o passo a passo indicado. 

Pelo telefone

Desbloquear o cartão Itaú também é possível pelo telefone, por SMS ou por ligação telefônica convencional. Para desbloquear o cartão Itaú por SMS, basta enviar uma mensagem para o número 4828, com a palavra DESBLOQUEAR acompanhada dos quatro últimos dígitos do cartão. 

Confirme o desbloqueio e aguarde o aviso de que a operação foi concluída com sucesso. Quem tiver preferência por realizar o desbloqueio por meio de ligação telefônica convencional, basta ligar em um dos números do Itaú de segunda à sábado, das 8h às 22h:

Continua após a publicidade

  • 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 970 4828 (demais localidades);
  • 55 11 4004 4828 (Para clientes no exterior).

Pelo caixa eletrônico

Clientes com a biometria cadastrada, podem desbloquear o cartão Itaú por meio de um caixa eletrônico. Para isso, basta inserir o cartão no terminal e aguardar a opção de desbloqueio aparecer na tela para então seguir os passos informados. 

No entanto, aqueles que não possuem a biometria cadastrada precisam se direcionar ao atendimento presencial, realizar o cadastro da biometria e solicitar o desbloqueio, tendo em mãos não só o cartão, mas também um documento oficial de identificação com foto. 

Quanto tempo tenho para desbloquear um cartão de crédito Itaú?

Após receber seu cartão e isso for registrado pela empresa, o cliente tem o máximo de 60 dias para desbloquear seu cartão Itaú. Caso esse prazo seja ultrapassado, o banco pode cancelar de maneira definitiva, o cartão e será preciso realizar uma nova solicitação de um cartão para esse ou outro emissor à escolha. 

Como recuperar a senha do cartão Itaú?

Para recuperar a senha do cartão Itaú no caso de tê-la esquecido, isso pode ser feito por meio do aplicativo do banco. Basta acessar o app Itaú (Android ou iOS) e entrar com as suas informações de login e senha.

Continua após a publicidade

Depois que estiver na página inicial, busque pelo menu de “Serviços” e, depois, pela opção “Cartões”. A próxima opção a ser selecionada é a de “Recuperação de senha” que pedirá a senha eletrônica de sua conta Itaú para fornecer as informações da senha do cartão. 

Conclusão

Para aqueles que se perguntavam como desbloquear o cartão Itaú, não só a resposta foi dada, como foi possível ver que é um processo bastante fácil, além de haver mais de uma opção de como fazê-lo. Depois de seguir qualquer um desses passos, seu cartão Itaú estará desbloqueado para uso e você poderá usufruir de todas as suas funções. 

De qualquer maneira, ao desbloquear o cartão Itaú, se houver a função de crédito é preciso ter cuidado e evitar contrair dívidas, gastando mais do que se ganha. Para isso, uma boa maneira é utilizar ferramentas de controle financeiro pessoal.

É de extrema importância também construir uma reserva de emergência, já que imprevistos sempre podem acontecer e o melhor é evitar dívidas. 

Para estar sempre em dia com suas finanças e informado sobre negócios, empreendedorismo e muito mais, assine nossa newsletter e ative as notificações do seu navegador para receber sempre os melhores conteúdos, de forma completamente gratuita. 

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.