Cartão de Crédito

Saiba como desbloquear cartão de crédito

Cleonice Evellyn
como desbloquear cartão de crédito

Solicitou um cartão e quer começar a usá-lo? Saiba aqui como desbloquear seu cartão de crédito!

Saiba como desbloquear cartão de crédito

Sempre que um cartão de crédito chega na sua casa ou em qualquer outro endereço que você tenha solicitado, ele chega bloqueado, por questões de segurança: assim ninguém usa seu cartão indevidamente antes que ele chegue até você. 

Desse modo, você precisa efetuar o desbloqueio, ou não irá conseguir fazer compras com seu cartão, nem mesmo on-line. 

Continua após a publicidade:

Quer saber como desbloquear cartão de crédito? Continue a leitura para descobrir como realizar esse procedimento.

Separamos algumas das principais instituições financeiras do mercado, tradicionais e fintechs, para te ensinar de maneira segura, rápida e descomplicada como fazer. 

Continua após a publicidade

Como desbloquear seu cartão de crédito Bradesco

Para os correntistas do banco, basta ir ao aplicativo do própria instituição, acessar sua conta e clicar em Cartões > Visualizar senha do cartão.

Quem não é correntista deve fazer o download do aplicativo Bradesco Cartões (Android / iOS), acessar a opção ‘Menu’ e depois ‘Senha do Cartão’.

Para correntistas do Bradesco, também é possível realizar a operação pelo Internet Banking ou em uma agência Bradesco.

Ao entrar na sua conta pelo Internet Banking, acesse a aba ‘Cartões’, clique em ‘Desbloquear Cartão de Crédito Novo’, depois é só selecionar o cartão que deseja desbloquear e clicar em ‘Avançar’.

Continua após a publicidade

Depois você deve inserir a Chave de Segurança (M-token, Token ou Tancode) e confirmar. Pronto, está realizado o desbloqueio! 

Caso prefira ir a sua agência Bradesco, dirija-se a uma Máquina de Autoatendimento.

Insira seu novo cartão de crédito e digite seus números de agência e conta.

Depois, é só informar  a Chave de Segurança (M-token, Token ou Tancode ou Biometria), escolher uma nova senha de 6 dígitos e confirmar para finalizar o desbloqueio. 

Como desbloquear seu cartão de crédito Itaú

Para quem não tem conta no Itaú: baixe no seu smartphone o aplicativo Itaucard (Android / iOS), digite o número do seu cartão e senha, que você recebeu por SMS ou carta, e você automaticamente será encaminhado para o fluxo de desbloqueio. 

Também é possível desbloquear por SMS: basta enviar uma mensagem para o número 4828 com a palavra DESBLOQUEAR, seguida dos últimos 4 dígitos do cartão. Exemplo: desbloquear XXXX. 

Continua após a publicidade

Você receberá uma senha por SMS em até 2 dias úteis depois que o cartão for emitido.

Além disso, há ainda a possibilidade de receber por carta, em até 10 dias úteis após a emissão do cartão.

Se você esperou esses prazos e não recebeu, basta entrar em contato com a central de atendimento a cartões e pedir uma nova senha. Então é só validá-la no caixa eletrônico mais próximo de você. 

Para correntistas do Itaú

Pelo aplicativo do Itaú no celular, acesse serviços > cartões > desbloqueio de cartões. Insira o código de segurança do cartão (CVV), que fica no verso do seu cartão, e a sua senha da conta corrente.

Continua após a publicidade

Se você prefere efetuar o desbloqueio em um caixa eletrônico, basta  inserir o cartão de débito ou múltiplo e selecionar: acessar mais opções > Cartão de crédito > Desbloqueio e seguir o passo a passo para desbloquear seu cartão. 

Após esse processo a senha será enviada para você por SMS ou carta.

Se você excluiu o SMS ou não recebeu a carta, você pode gerar uma senha provisória na internet ou no aplicativo e depois validá-la no caixa eletrônico mais próximo.

Como desbloquear seu cartão de crédito Banco do Brasil 

Após receber o cartão do Banco do Brasil (Ourocard) pelos Correios, você pode desbloqueá-lo de diversas maneiras.

Pode ser pelos aplicativos do Banco do Brasil ou no App Ourocard, no celular, no computador, pelo autoatendimento BB na internet ou, ainda, presencialmente, nos caixas eletrônicos biométricos, com dispositivo para leitura da digital.

Continua após a publicidade

No aplicativo Banco do Brasil (Android / iOS) e autoatendimento na internet acesse o ‘Menu Cartões’ e a opção ‘Liberação de cartão’. 

No aplicativo Ourocard (Android / iOS), acesse o ‘Menu Cartões’ e siga as instruções. 

Desbloqueando o cartão de crédito Nubank 

Desbloquear o cartão de crédito da Nubank é muito simples. Assim que o seu cartão de crédito Nubank chegar ao seu endereço, faça seu login no aplicativo.

Na tela inicial, escolha a opção “Recebi” e insira os 4 últimos dígitos que aparecem na parte de trás do seu cartão.

Como desbloquear cartão Neon 

No aplicativo da Neon, toque em ‘Recebi meu cartão’. Digite os quatro últimos dígitos do número que estão no verso do seu cartão. 

Continua após a publicidade

Depois, é só criar sua senha de quatro dígitos e começar a usar o seu cartão. 

Cuidados ao desbloquear seu cartão de crédito

Como você pode ver, a realização do desbloqueio do seu cartão de crédito é um processo muito simples e seguro.

E pode ser realizado de onde você estiver, basta ter instalado o aplicativo do banco ou do cartão no seu smartphone, ou acessar o internet banking pelo navegador. 

Pode ficar tranquilo, pois hoje em dia todas as instituições financeiras estão investindo cada vez mais em tecnologia e segurança da informação.

Continua após a publicidade

Tudo isso a fim de proteger os dados importantes, evitando caros e longos processos judiciais e grandes prejuízos gerados por fraudes e golpes aplicados aos seus clientes.

Além de, obviamente, preservar sua boa reputação e sua credibilidade junto ao mercado. 

Contudo, caso seu cartão de crédito não seja de uma fintech e você se sinta mais seguro indo a uma agência, não há problema.

Se você precisar tirar alguma dúvida, certifique-se que está falando com um colaborador do banco, e não peça ajuda de pessoas desconhecidas.

Vale lembrar também que você não deve falar sua senha a ninguém, nem mesmo ao gerente da sua agência bancária; deverá apenas digitá-la quando solicitado. 

Continua após a publicidade

Caso esteja realizando o processo via internet ou por meio dos aplicativos e surja algum imprevisto ou você precise de qualquer tipo de ajuda, você deve se comunicar com a instituição apenas pelos seus canais de atendimento oficiais.

Você nunca deve falar sua senha pelo telefone, nem mesmo com os colaboradores da instituição. 

Aqui vale outra recomendação: caso você tenha recebido um cartão de crédito que você não solicitou, o desbloqueio não realize o desbloqueio.

É recomendável que você destrua o cartão, tornando-o inutilizável (por precaução, faça uma cópia antes) e entre em contato com a instituição financeira informando que não deseja o cartão e que não aceita nenhum tipo de cobrança indevida

Conclusão

Fazer o desbloqueio do seu cartão de crédito é um processo simples, mas inclui cuidados que garantem sua segurança contra golpes.

Se quiser conhecer outros cartões de crédito e analisar qual é o melhor para o seu perfil, entre na nossa seção de cartões e leia os conteúdos sobre o tema.

Assine também a newsletter do iDinheiro e receba conteúdos exclusivos selecionados no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *