Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Como consultar o saldo da conta salário Itaú pelo celular?

Aprenda como consultar saldo da conta salário Itaú pelo celular em segurança e quais as opções para movimentação da conta!

WhatsApp Image 2022-05-19 at 13.41.02
Regyane Bittencourt Estagiária de conteúdo

Muitos titulares buscam como consultar o saldo da conta salário Itaú pelo celular em segurança, afinal, o aplicativo é uma das plataformas mais acessíveis para os trabalhadores. No entanto, nem sempre os usuários sabem o procedimento mais confiável para verificar seu dinheiro.

Vale a pena aprender como consultar o saldo da sua conta salário Itaú pelo celular em segurança, para não correr o risco de comprometer a operação e monitorar as suas finanças de maneira mais acessível. Confira o tutorial que preparamos sobre o assunto e confira as orientações para acessar sua conta pelo aplicativo com máxima proteção!

Continua após a publicidade

É possível ver o saldo da conta salário Itaú pelo celular?

Em um primeiro momento, não é possível aprender como consultar o saldo da conta salário Itaú pelo celular em segurança, por conta das restrições que acompanham a modalidade.

A conta salário do Itaú é destinada somente para o recebimento de pagamentos, rendimentos ou similares, caso tenha sido definido pelo empregado ou pelo empregador.

Continua após a publicidade

Muitas companhias que possuem parceria com a instituição solicitam a abertura de uma conta nessa categoria para enviar o salário mensal dos colaboradores, com menores taxas e burocracias, por exemplo.

Contudo, a modalidade possui alguns impedimentos, especialmente relacionados à movimentação de saldo por meio de plataformas digitais, como site, na área do cliente, ou por smartphone.

Por esse motivo, não é possível aprender como consultar o saldo da conta salário Itaú pelo celular em segurança, uma vez que a opção não está liberada para os aplicativos, mesmo somente consultas.

No smartphone, o empregado estará autorizado a verificar apenas movimentos simples, como notificações de inclusão de saldo, mas sem verificar o saldo total, histórico de transações ou realizar transferências manuais.

Continua após a publicidade

Para isso, existem outras alternativas liberadas para o correntista, que incluem canais seguros e confiáveis do próprio banco Itaú.

Como consultar o saldo da conta salário Itaú pelo celular de forma segura?

Aprender como consultar o saldo da conta salário Itaú pelo celular em segurança é uma necessidade para diversos correntistas, que desejam ter um controle mais aprimorado sobre suas finanças e recebimentos empregatícios.

No entanto, embora não seja possível realizar esse procedimento convencionalmente, pelo aplicativo, existem outros canais autorizados acessíveis pelo smartphone.

Confira os principais e veja como consultar o saldo da conta salário Itaú pelo celular em segurança:

Continua após a publicidade

Telefone

A princípio, a forma mais indicada de realizar consultas de saldo de uma conta salário no Banco Itaú é por meio dos telefones da Central de Atendimento.

Eles podem ser consultados no site oficial da instituição, e estão disponíveis para ligações gratuitas pelo celular ou por telefone fixo.

Atualmente, os números habilitados para realizar essa conferência são:

  • 4004-4828: para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 970 4828 para demais localidades.

É importante que o empregado se atente para a região contemplada para cada número, a fim de conseguir realizar contato com um consultor.

Em seguida, o atendente irá redirecionar o pedido para a central específica, onde será possível conferir como consultar o saldo da conta salário Itaú pelo celular em segurança.

Continua após a publicidade

O responsável pelo contato por telefone irá requisitar alguns dados de confirmação, garantindo que se trata do titular ou de uma pessoa de confiança do mesmo.

Nenhum dado é enviado para o telefone do correntista, e as informações são seguras pela ligação.

Whatsapp

Enquanto isso, outra forma prática e acessível de saber como consultar o saldo da conta salário Itaú pelo celular em segurança é por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp.

Esse canal acabou sendo adotado por diversas empresas convencionais do mercado financeiro, por sua facilidade de comunicação e disponibilidade para os correntistas.

Continua após a publicidade

Dessa forma, caso o titular deseje monitorar seu saldo ou recebimentos, pode salvar o número do Itaú e iniciar uma conversa pelo aplicativo.

O telefone utilizado é (11) 4004-4828, e, uma vez salvo, já irá aparecer na lista de contatos do titular dentro do Whatsapp.

O contato é realizado por meio de autobot, mas existe a possibilidade de redirecionar a conversa para um atendente, caso o titular assim deseje.

Além disso, é importante se atentar para as possíveis restrições de verificação por esse meio, uma vez que a conta salário é uma modalidade menos acessível.

Continua após a publicidade

Assim, os dados informados podem ser mais básicos, necessitando de utilizar um canal mais completo para conferir outros detalhes da conta.

Como consultar o saldo da conta salário Itaú de outras formas?

Enquanto isso, existem outras maneiras de como consultar o saldo da conta salário Itaú pelo celular em segurança, utilizando-o como suporte.

Nesse caso, embora o smartphone não seja o principal canal de conferência, e outras alternativas possam exigir uma movimentação do titular, ele será usado como garantia para aumentar a proteção da transação em outros locais.

Ou seja, utilizar o celular para conferir o saldo da conta Itaú é fundamental para assegurar que se trata do titular da conta.

Continua após a publicidade

Veja mais sobre outras formas de consulta habilitadas para o correntista da conta salário:

Caixa eletrônico

Caso a modalidade de conta seja apenas salário, o titular terá direito a fazer 2 consultas de saldo e extrato por mês.

Isso pode ser feito diretamente em um Caixa Eletrônico Itaú, ou em Terminais dentro de uma agência bancária autorizada.

Portando o cartão físico que acompanha a conta, e o celular, é possível entrar na conta e verificar o saldo em tela, bem como imprimi-lo como comprovante, se necessário.

Essa operação é mais confiável, pois só pode ser feita em um dos caixas da instituição, além de exigir confirmação de identidade por meio de cartão físico e, em alguns momentos, por meio de token exposto no celular.

Continua após a publicidade

Dessa forma, caso o empregado deseje aprender como consultar o saldo da conta salário Itaú pelo celular em segurança, pode realizar esse método.

Agência física

Ainda, outra forma de verificar o saldo da conta salário de forma segura e autêntica é se dirigir a uma agência física e acionar um dos atendentes no ponto de atendimento.

Alguns Caixas Eletrônicos ficam localizados em agências físicas, enquanto outros podem estar espalhados em pontos mais acessíveis, por exemplo, sem que exista uma equipe de funcionários atuando no local.

Nesse caso, se o titular precisar de mais orientações, pode ir até uma agência propriamente dita, se dirigindo até o caixa de atendimento ou solicitando ajuda para um colaborador.

Continua após a publicidade

Pessoalmente, o atendente poderá informar o saldo e outros detalhes da conta, além de imprimir na forma de comprovante.

Isso irá facilitar a conferência do empregado quanto aos seus recebimentos, além de ser uma forma ainda mais segura de realizar essa verificação.

Como fazer a portabilidade de salário do Itaú?

Após aprender mais sobre essa modalidade, e entender como consultar o saldo da conta salário Itaú pelo celular em segurança, o titular poderá perceber que existem algumas restrições quanto a essa operação. Isso porque a categoria é voltada somente para recebimentos, com poucas opções de movimentação, por exemplo.

Nesse caso, existem algumas possibilidades de ampliar essas alternativas, caso o recebimento do salário só possa ser feito nessa conta, e uma delas é a portabilidade.

Continua após a publicidade

A portabilidade de salário existe para que o empregado possa escolher a conta onde deseja receber seus depósitos, mesmo que a empresa onde trabalha determine uma instituição específica para tal, como é o caso da conta do Itaú.

Determinar essa operação é possível na maioria dos bancos digitais que possuem conta corrente, e é uma prática disponível no próprio aplicativo.

Uma vez que o titular optar pela portabilidade, o dinheiro é enviado para a conta de sua escolha logo após o envio por parte do empregador.

Essa transferência automática não possui custos, e permite que seja possível realizar uma série de movimentações sem tantas restrições.

Continua após a publicidade

A princípio, existe até mesmo a possibilidade de portar o salário de uma conta Itaú para outra, no caso, que possua maior flexibilidade e opções, como consultar o saldo da conta salário Itaú pelo celular em segurança.

No entanto, para quem desejar ter o salário em outro banco, uma vez que o Itaú possui certas restrições, basta conhecer os procedimentos exigidos em cada instituição para ter os recebimentos enviados. Confira:

Como fazer a portabilidade do Itaú para Nubank?

A portabilidade de salário do Itaú para Nubank passou a ser possível após a permissão do Banco Central para realizar essa prática com contas de pagamento.

Isso porque a instituição não opera com conta corrente, mas sim uma conta voltada para pagamentos.

Continua após a publicidade

Contudo, hoje é possível portar o salário para o Nubank, acessando o aplicativo deles e selecionando a opção “Trazer salário”, na seção de Depósitos.

O banco digital solicita o CNPJ da empresa contratante e razão social, para fins de segurança. Em seguida, o titular também deverá informar sua senha de 4 dígitos.

A operação pode ser processada em até 10 dias úteis.

Como fazer a portabilidade do Itaú para o Banco Inter?

Enquanto isso, o Banco Inter, que também opera na modalidade digital, permite a portabilidade de salário do Itaú para sua conta por meio dos canais digitais, incluindo o site.

Basta ter uma conta gratuita e selecionar a opção no menu.

Além disso, ele solicita somente o CNPJ da empresa, buscando os dados automaticamente. O titular deverá confirmar as informações e seguir com a sua senha.

Continua após a publicidade

No entanto, o banco não informa o prazo para realizar essa operação, enviando um e-mail quando estiver concluída.

Como fazer a portabilidade do Itaú para o Banco do Brasil?

Ainda, quem deseja aprender como consultar o saldo da conta salário Itaú pelo celular em segurança, mas não obtém sucesso, pode estar em busca de uma opção mais convencional, como outros bancos tradicionais.

Nesse caso, a portabilidade de salário para o Banco do Brasil também é possível feita pelo aplicativo de conta corrente. É importante destacar que a operação não funciona com conta poupança.

Em seguida, basta informar o CNPJ e também o banco de convênio da empresa, no caso, Itaú.

Continua após a publicidade

Por fim, a solicitação será processada em 10 dias úteis, retornando uma resposta pelo aplicativo ou e-mail.

Como fazer a portabilidade do Itaú para Santander?

O mesmo procedimento pode ser aplicado para quem deseja realizar a portabilidade de salário do Itaú para o Santander.

É necessário ter uma conta corrente ativa, e, no aplicativo, selecionar a opção de trazer o recebimento.

O banco também solicita CNPJ e razão social da empresa antes de confirmar o pedido, e processa a operação em 10 dias úteis.

Continua após a publicidade

Como fazer a portabilidade do Itaú para o C6 Bank?

Finalmente, para quem deseja uma instituição financeira digital, a portabilidade de Itaú para C6 Bank também está autorizada.

No entanto, o procedimento é feito pelo chat virtual do aplicativo. O titular deverá logar na plataforma e encontrar a opção “Trazer salário”, para, em seguida, interagir com o chatbot. Informe todos os dados pedidos e prossiga, confirmando o CNPJ que aparece no seu holerite.

Por fim, basta inserir a senha e aguardar a conclusão do pedido em até 10 dias úteis.

A opção de portabilidade pode ser interessante para quem deseja maior liberdade de movimentação, como consultar o saldo da conta salário Itaú pelo celular em segurança, mas não consegue.

Assim, basta escolher seu banco de preferência e alterar o recebimento para ter acesso a diferentes operações no dia a dia.

Quer conferir mais dicas financeiras? Assine a newsletter do iDinheiro e receba todos os conteúdos em primeira mão!

Perguntas frequentes

  1. Como saber saldo de conta salário Itaú?

    É possível saber o saldo da conta salário Itaú por meio da Central de Atendimento por telefone, Whatsapp, em consulta no caixa eletrônico ou na agência.

  2. Como consultar o saldo da conta salário Itaú pelo celular (SMS)?

    A consulta de saldo só está disponível para contas correntes, podendo ser solicitada no site ou aplicativo do Itaú. A conta salário não permite essa opção.

  3. Como funciona a conta salário do banco Itaú?

    A conta salário do banco Itaú é um canal de recebimentos aberto pela empresa ou pelo empregado, por conta de uma parceria da companhia. Ela serve apenas para depósito do salário mensal, sem outras opções de movimentação convencionais de uma conta corrente.

  4. Como descobrir o número da minha conta salário Itaú?

    O número da conta salário Itaú pode ser confirmada no RH da sua empresa ou pelos telefones disponíveis para atendimento.

  5. Como sacar dinheiro da conta salário Itaú?

    O dinheiro da conta salário Itaú só pode ser sacado nos Caixas Eletrônicos Itaú e Terminais de Caixa dentro da própria agência, apenas portando o cartão físico.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.