Como cancelar o Cartão de Todos? Online, por telefone ou presencialmente

Saiba como cancelar o Cartão de Todos pela internet, por telefone ou por e-mail.

Escrito por Melissa Nunes

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Se você não está mais satisfeito com o serviço, chegou o momento de saber como cancelar o Cartão de Todos, e nós te ajudamos com isso.

Seja qual for o motivo, é possível solicitar o cancelamento do cartão, principalmente se ele já não tiver mais utilidade, inclusive para evitar possíveis cobranças no futuro. Além disso, é importante desvincular o seu nome do crédito ao encerrar o uso desse recurso. Por isso, o iDinheiro preparou um passo a passo completo para te ensinar como cancelar o Cartão de Todos de maneira prática e descomplicada.

Como se organizar para o cancelamento do cartão

Ao decidir cancelar o seu Cartão de Todos, talvez esteja pensando em alguns motivos, como:

  • insatisfação com o serviço;
  • pouco uso do cartão;
  • troca de cartão por outro melhor;
  • incapacidade de pagamento.

Seja lá qual foi seu motivo, se você analisou o custo-benefício do cartão e chegou a conclusão de que cancelar é a melhor opção, é hora de se preparar para solicitar esse processo. Vale lembrar que a empresa pede uma antecedência de 30 dias do período desejado para o cancelamento.

Multa por cancelamento

Antes de mais nada, é fundamental confirmar se existem pagamentos ou cobranças pendentes do cartão. Caso tenha outras parcelas, é necessário quitar o valor integralmente antes de solicitar o cancelamento.

icon

Atenção

Caso esteja cancelando o Cartão de Todos nos PRIMEIROS 7 dias após adquirir o cartão ou APÓS 12 meses da contratação, não há multa a ser paga.

Para o Cartão de Todos, segundo o contrato de adesão disponibilizado no site, em caso de cancelamento nos primeiros 12 meses, o cliente deve pagar uma multa que corresponde a 50% do valor das mensalidades faltantes nesse período.

Não entendeu? Veja um exemplo para facilitar:

Exemplo de multa por cancelamento

– Mensalidade: R$ 29,70
– Mês de cancelamento: 7
– Mensalidades faltantes (para completar 12 meses): 5
– Multa por cancelamento (50%): (5 x 29,70) / 2 = R$ 74,25

Por esse motivo, você precisa se organizar financeiramente antes de suspender o recurso. Tenha o dinheiro da multa disponível na hora de solicitar o cancelamento do Cartão de Todos para que o processo seja mais rápido.

De qualquer forma, é recomendável ter uma reserva financeira de emergência, e planejar os próximos meses já desconsiderando o cartão. Isso porque, caso você venha a ter gastos em que costumava usar os descontos, precisa estar preparado para desembolsar um pouco mais. Depois de ter certeza que quer prosseguir, siga os passos abaixo para fazer o cancelamento do Cartão de Todos.

Como cancelar o Cartão de Todos?

Depois de se organizar apropriadamente, chegou o momento de conhecer o passo a passo de como cancelar o Cartão de Todos. Existem diversos canais para solicitar o cancelamento. Confira, a partir de agora, os meios de contato para revogar esse recurso:

Como cancelar o Cartão de Todos pela internet

O meio mais prático para fazer o cancelamento é diretamente pelo site do Cartão de Todos. Siga os passos abaixo:

  1. acesse o site e clique em “Contato”, na parte superior direita da tela (ou siga por esse link);
  2. preencha o formulário com os dados do titular do cartão, como nome, e-mail e endereço;
  3. na pergunta “Qual é o motivo do contato?” selecione “Cancelamento”;
  4. discorra brevemente sobre o motivo do cancelamento;
  5. envie o formulário.

O site não informa o tempo médio de retorno, por isso, fique atento ao e-mail informado no formulário enquanto aguarda a resposta de um atendente.

Como cancelar o Cartão de Todos por telefone

Para cancelar o Cartão de Todos pelo telefone, basta ligar no número 0800 283 8916, referente ao SAC. Espere para falar com um dos colaboradores e informe sua intenção de revogar o serviço.

Tenha em mãos o cartão e documentos de identificação do titular no momento da ligação. Em seguida, basta seguir as orientações e confirmar o procedimento.

Como cancelar o Cartão de Todos por e-mail

Também é possível iniciar o processo de cancelamento por e-mail, enviando uma mensagem para o endereço sac@cartaodetodos.com.br.

Lembre-se de se identificar no corpo do e-mail, incluindo a intenção do cancelamento e as informações pessoais do titular do cartão, como nome, CPF, endereço e número do cartão. Fique atento para futuras respostas e siga o processo conforme as informações nos e-mails seguintes.

Como cancelar o Cartão de Todos em uma unidade física

Para clientes que moram em uma localidade onde há unidades físicas do Cartão de Todos, também é possível fazer o cancelamento pessoalmente. É preciso que o titular do cartão vá até a loja portando seus documentos pessoais e trate com um atendente.

Para saber se há uma unidade na sua cidade, consulte pelo seu CEP na página oficial.

É possível cancelar o Cartão de Todos nas empresas filiadas?

Muitas pessoas entram em contato diretamente com as empresas filiadas ao programa do Cartão de Todos, como ENEL, CPFL e RGE, por exemplo. No entanto, não é possível finalizar o cancelamento através desses canais, uma vez que eles apenas atuam como parceiros da empresa. Para efetivar sua solicitação, é necessário entrar em contato com um dos atendentes diretos da companhia, por meio de um dos canais acima.

icon

Atenção

Vale mencionar que o Cartão de Todos é conhecido por dificultar o processo de cancelamento para os clientes. Na sua página do Reclame Aqui, identificamos inúmeros relatos sobre o assunto. Porém, a empresa costuma responder sem muita demora, confirmando o cancelamento. Assim, caso haja atraso no seu processo, não hesite em registrar uma reclamação.

Como solicitar um novo Cartão de Todos no futuro?

Em caso de nova contratação do serviço no futuro, basta solicitar clicando abaixo, ir até uma unidade próxima ou entrar em contato através do Whatsapp da empresa, no (11) 40035780.

Cartão de Todos
Cartão de Todos

Não existem outras diferenças quanto ao processo de solicitação para ex-clientes. Assim, é possível seguir o mesmo passo a passo. Inclusive, também será preciso assinar um novo contrato e pagar a taxa de emissão de um novo cartão.

Veja o passo a passo para fazer o cartão de Todos, caso você deseje contratá-lo novamente.

Por que saber como cancelar o Cartão de Todos?

Se você decidir que a revogação do recurso é a melhor decisão para a sua situação, é essencial saber como cancelar o Cartão de Todos. Dessa forma, é possível garantir a suspensão de cobranças futuras e das mensalidades do cartão.

Além disso, ao optar pelo cancelamento, é importante conhecer todos os canais de atendimento que a empresa oferece, para escolher o que melhor pode te atender. De forma geral, é simples aprender como cancelar o Cartão de Todos, inclusive sem sair de casa. Assim, você evita complicações e garante sua autonomia.

Sugestões de leitura do iDinheiro:

Perguntas frequentes

  1. Como cancelar o Cartão de Todos pela internet?

    Para fazer o cancelamento pela internet, você pode acessar o site do Cartão de Todos e solicitar pelo formulário de contato ou enviar um e-mail para sac@cartaodetodos.com.br.

  2. Quanto tempo demora para cancelar o Cartão de Todos?

    A empresa pede uma antecedência de 30 dias na solicitação do cancelamento do Cartão de Todos.

  3. É preciso pagar multa para cancelar o Cartão de Todos?

    Sim, caso o cancelamento seja feito após 7 dias e dentro dos primeiros 12 meses da contratação, há pagamento de multa de 50% sobre o valor das parcelas restantes no período. As regras estão disponíveis no contrato de adesão.

Referências do artigo
  1. Maria Bernadete

    Quero cancelar meu cartão ‘ n estou usando só pago

  2. Elaine Lopes

    Estou tentando cancelar e não consigo , fiz o cancelamento pelo site , e agora falam que não eswta cancelado estao me cobrando . um Absurdoooooo , a pior empresa que ja vi …
    um LIXOOOOOO isso que voces são , quem sabe na justiça com danos morais aprendem .
    com certeza irei entrar com ação para que não façam isso com outras pessoas ……

  3. Patriciana da

    Quero cancelar o cartão de todos

  4. Susana Jung

    Bom saber,porque também estou querendo cancelar,mas comigo será diferente,vou fazer o pedido presencial,e se continuar as cobranças vou direto no procon.

  5. Valdir Alves

    Quero cancela p meu cartao9 de todos o meu nome eé valdir alves bueno

  6. Elisabete Hambrusch

    O único jeito é PROCON.
    TODOS IREM NO PROCON DA SUA CIDADE.

  7. Orislanne Carneiro

    Eu estou há trinta dias tentando cancelar esse cartão. A mensalidade foi cobrada mesmo eu indo presencialmente ao escritório. Soube que terei que voltar para efetivar o cancelamento, que a primeira vez que fui era apenas uma solicitação de cancelamento. Como assim? Preciso pedir autorização para cancelar um produto que nunca me serviu para nada? No 0800 nada de concluirem a ligação. Ficam com musiquinha por cinco a dez minutos e desligam.

  8. Teresa de

    E realmente difícil cancelar este cartão fiquei quase una hora esperando p ser atendida quando fui atendido que falei em cancelar eles desligaram muito triste

  9. Francisco Fabio

    Quero cancelar e eles não colocaram para mim cancelar inventado mil coisa agora vem um valor fora do contrato como faço pra cancelar o cartão de todos

  10. Ana Lucia

    Quero cancelar o cartão de todos, nunca usei já passou mais de um ano e não consigo teremos que ir para o Celso Russumano.

  11. RAQUEL

    pois é, pra vender eles veem na porta pra cancelar é um sufoco. A titular do cartão é minha vó e ela não pode sair de casa no momento, mas precisamos cancelar e naõ podemos pelo telefone. Isto é uma falta de empatia!

  12. Amarildo Santos

    Quero cancelar o cartão de todos,sou Amarildo santos da silva

  13. vilma

    Também quero cancelar o meu cartão, para vender vieram na porta da minha casa, agora para cancelar tenho que ir em outra cidade longe para fazer o cancelamento, e perder dia do serviço, isso é muito estressante.

  14. Franciele França

    Não indico ,pois entrei em contato por telefone eles até ligam de volta,mais cai a ligação ,agendei pelo site no chat ,aí precisei alterar o dia do agendamento eles não conclui o atendimento e cancelam ,entrei em contato pelo telefone da unidade onde eu moro Sumaré e a moça me informou que eles agendam pelo chat mais não constam pra eles ,falei que queria resolver a moça que resolve teve problemas familiares e não foi trabalhar ,e não vai ir até quando ???? Sem contar que entrei em contato por email também e não obtive retorno . Na hora de vender o plano até por whatsapp eles fazem agora pra cancelar essa palhacadaaaaa

  15. Romário Santos

    Ja tentei de todas as maneiras realizar o cancelar do cartão De Todos e até agora nada. Mudei para uma região que não tem cobertura do Serviço de Saúde deles e mesmo assim não consigo fazer o cancelamento. É estressante essa situação…Aff.

  16. Eduaney

    Estou há dias tentando o cancelamento, mesma coisa nas reclamações acima. Vou no PROCON também.

  17. MARIA CRISTINA

    Estou ligando para cancelar o cartão de todos eles dizem que vão me retornar e não retornam a ligação será que vou ter que ir no Procon pra poder resolver o meu problema por favor sejam mais eficientes e não trate o consumidor com descaso obrigado

  18. Anelise Ávila

    Estou a dias ligando p o 0800 e recebo uma mensagem dizendo que vão me ligar. Nao ligam!!!!!
    Mandei mail para o endereco citado acima. Nao existe o endereço. Como eu faço???????? Sera q tem q ir no PROCON???

  19. maria odete

    quero cancelar meu cartao de todos
    maria odete da silva

  20. Leandra ednea

    Na hora de fazer o plano é rápido,mas já liguei duas vezes pra cancelar,mandei email e não retornam, estão cobrando $ 100 reais indevidamente,por um cartão só que nem é usado,vou apelar pra justiça.

  21. Lorena da

    Eu quero cancelar meu cartão de todos nunca usei e querem que eu pago sem ter usado

  22. eduardasutero9@gmail.com

    Quero cancelar meu cartão de todos fiz Paguei a taxa mas nunca chegou

  23. Bruna Joyce

    Quero cancelar meu cartão de todos,pois nunca usei e não quero mais que desconte da minha conta.

  24. ANTONIA CARLIENE

    QUERO CANCELAR O MEU CARTAO SEM CONDICAO DE PAGAR

  25. Daniele

    Eu acho um absurdo vocês fazerem eu ir até em Niterói na agência para cancelar esse cartão de todos eu acho um absurdo eu com dois filhos especial tem que sair da minha residência em vez de fazer isso pelo telefone me fazer ir até agência e eu só pagando a fatura de uma coisa que eu nunca usei na hora de fazer é fácil agora para cancelar uma merda um ano já nisso

  26. Nilma da

    Quero cancelar o meu cartão de todos .

  27. Luis Flávio

    Estou tentando cancelar meu cartão cartão de todos e sempre que consigo o contato no chat, uma tal de Beatriz Solano me atende e quando falo que quero cancelar ela desliga. Acho isso um absurdo, o numero 0800 atende e uma voz eletrônica me diz que vai entrar em contato e até agora nada. Acho um desrespeito com o cidadão. Estou inclinado a ir no procon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp