Como cancelar o Cartão de Todos? Saiba como encerrar seu vínculo com a empresa!

Ana Julia
Ana Júlia Ramos
cartão de todos
Saiba como cancelar o Cartão de Todos de maneira prática e simples, sem precisar sair de casa, em nosso guia completo sobre o tema.

Como cancelar o Cartão de Todos? Seu guia completo

Se você não está mais satisfeito com o serviço, chegou o momento de saber como cancelar o Cartão de Todos, e nós te ajudamos com isso.

Seja qual for o motivo, é possível solicitar o cancelamento do cartão, principalmente se ele já não tiver mais utilidade.

Continua após a publicidade

Não apenas pela praticidade, mas para evitar possíveis cobranças no futuro. Além disso, é importante desvincular o seu nome do crédito ao encerrar o uso desse recurso.

Por isso, o iDinheiro preparou um passo a passo completo para te ensinar como cancelar o Cartão de Todos de maneira prática e descomplicada.

Continua após a publicidade

Vamos lá?

Quando é a hora de cancelar um cartão de crédito?

O cartão de crédito é um recurso extremamente útil no dia a dia, que oferece uma série de vantagens e crédito acessível ao consumidor.

Atualmente, diversas empresas disponibilizam essa modalidade, e não apenas instituições financeiras, mas também plataformas digitais e fintechs, por exemplo.

No entanto, pode chegar o momento em que o cartão de crédito deixa de ser uma utilidade, e passa a ser uma complicação.

Principalmente quando ele traz cada vez mais dívidas e dificulta a estabilidade financeira do usuário. 

Continua após a publicidade

Se isso acontecer, pode ser hora de cancelar o cartão.

Além disso, um dos motivos mais recorrentes para a revogação desse recurso é quando ele deixa de atender as necessidades do consumidor.

Se a empresa ou operadora passou a oferecer um serviço que não apresenta um bom custo-benefício, também é recomendável analisar a opção do cancelamento.

Por isso, o momento certo depende de cada pessoa e da situação em que ela se encontra. 

Entretanto, quando o cartão de crédito começar a trazer mais desvantagens do que vantagens, é interessante avaliar as possibilidades.

Continua após a publicidade

Decidi fazer o cancelamento: como me organizar?

Se você analisou o custo-benefício do cartão e chegou a conclusão de que cancelar é a melhor opção, então é hora de se preparar para solicitar esse processo.

Antes de mais nada, é fundamental confirmar se existem pagamentos ou cobranças pendentes do cartão.

Caso tenha outras parcelas, é necessário quitar o valor integralmente antes de solicitar o cancelamento.

Além disso, é fundamental se organizar financeiramente antes de suspender o recurso. Afinal, trata-se de uma facilidade para o cotidiano, e muitas pessoas contam com esse crédito.

Continua após a publicidade

Por isso, é recomendável ter uma reserva financeira de emergência, e planejar os próximos meses já desconsiderando o cartão.

Dessa forma, o impacto será menor, e você não precisará recorrer a outros meios, por exemplo, para pagar as contas no final do mês.

Finalmente, depois de se organizar, basta procurar como solicitar o cancelamento, e conhecer todos os detalhes antes de entrar em contato.

Por exemplo, confirmar qual a operadora de crédito que realiza esse procedimento, se é necessário solicitar em determinado período e quem pode cancelar o cartão.

Continua após a publicidade

Com todos esses preparativos, ficará mais fácil administrar suas finanças sem contar com esse recurso.

Como cancelar o Cartão de Todos?

Depois de se organizar apropriadamente, chegou o momento de conhecer o passo a passo de como cancelar o Cartão de Todos.

Um dos maiores cartões de descontos do país, ele é usado por mais de dois milhões de pessoas em todo o território nacional. 

Também possui mais de 200 unidades de atendimento e oferece preços mais baixos em diversos setores.

Continua após a publicidade

No entanto, é possível que ele não esteja mais satisfazendo suas necessidades. Nesse caso, existem diversos canais para solicitar o cancelamento.

Confira a partir de agora os meios de contato para revogar esse recurso:

Pela internet

Com a tecnologia cada vez mais acessível, também ficou mais fácil solicitar o cancelamento do Cartão de Todos sem precisar sair de casa.

No entanto, vale lembrar que esse processo precisa da confirmação de um atendente físico, em todos os canais disponíveis.

1. Acesse o site do cartão

Antes de mais nada, é necessário acessar o site do Cartão de Todos, que irá disponibilizar o canal de atendimento online.

Continua após a publicidade

Não é preciso logar na área do cliente, pois o pedido de cancelamento solicita os dados do titular no momento do contato.

2. Entre no chat 

No site, é possível localizar um botão de mensagem no canto inferior direito da tela, representado por um balão com três pontos.

A localização do botão é a mesma para computadores e dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Ao clicar no balão, você terá acesso ao chat online, onde poderá conversar com um atendente de forma virtual. É preciso entrar no chat para solicitar o cancelamento pela internet.

Continua após a publicidade

3. Preencha as informações

Antes de direcionar o atendimento para um membro da equipe, o chat deve pedir algumas informações do titular, como:

  • nome;
  • CPF;
  • número do cartão;
  • e-mail.

Por isso, é importante preencher o formulário corretamente, para o atendente poder localizar seu cadastro com maior facilidade.

4. Informe o cancelamento e siga as orientações

Por fim, depois de entrar no chat, o atendente irá te orientar a como cancelar o Cartão de Todos através da internet.

Siga as orientações indicadas pelo profissional e aguarde a confirmação do seu pedido.

Pelo telefone

Para saber como cancelar o Cartão de Todos pelo telefone, basta ligar no número 0800 283 8916, referente à Central de Atendimento.

Continua após a publicidade

Espere para falar com um dos colaboradores e informe sua intenção de revogar o serviço. No entanto, é possível que eles solicitem a confirmação de alguns dados pessoais.

Por isso, tenha em mãos o seu cartão e documentos de identificação no momento da ligação. Em seguida, basta seguir as orientações e confirmar o procedimento.

E-mail

Também é possível iniciar o processo de cancelamento por e-mail, enviando uma mensagem para o endereço sac@cartaodetodos.com.br.

Lembre-se de se identificar no corpo do e-mail, com todas suas informações pessoais, para possibilitar a localização do cadastro.

Continua após a publicidade

Assim, o atendente poderá enviar mais orientações e o que é necessário para efetivar a suspensão do serviço.

Empresas filiadas

Muitas pessoas entram em contato diretamente com as empresas filiadas ao programa do Cartão de Todos, como ENEL, CPFL e RGE, por exemplo.

No entanto, não é possível finalizar o cancelamento através desses canais, uma vez que eles apenas atuam como parceiros da empresa.

Para efetivar sua solicitação, é necessário entrar em contato com um dos atendentes diretos da companhia.

Continua após a publicidade

Depois de fazer o pedido, o que devo levar em conta?

Uma vez que a empresa confirma o pedido, os atendentes informam quais os próximos passos para finalizar o cancelamento.

O prazo para finalizar o processo depende de pessoa para pessoa, considerando fatores como:

  • cobranças pendentes;
  • tempo de cadastro;
  • período de uso;
  • outras pendências que possam existir.

No entanto, se não existir nenhum pagamento futuro, o processamento do pedido deve ocorrer em poucos dias. Você pode entrar em contato para confirmar a efetivação.

Contrato de fidelidade

Ao contratar o Cartão de Todos, o cliente assina um contrato com um termo de fidelidade, que determina o uso do recurso pelo período mínimo de 12 meses. 

Em caso de cancelamento antes de finalizar esse prazo, é possível que exista a cobrança de multas no nome do titular.

Continua após a publicidade

Por isso, é importante se atentar para a data de adesão do seu cadastro e as taxas que incidem sobre essa cláusula.

De acordo com o contrato de adesão disponibilizado no site, e atualizado em 2020, o valor é de 50% das mensalidades restantes.

Enquanto isso, clientes que desejam cancelar o cadastro dentro de 7 dias após a solicitação têm direito à desistência sem quaisquer taxas adicionais.

Se eu quiser solicitar um novo Cartão de Todos no futuro, como devo fazer?

Em caso de nova contratação do serviço no futuro, basta seguir as orientações disponíveis no site, ou através do Whatsapp da empresa (11) 96839-0123.

Continua após a publicidade

Não existem outras diferenciações quanto ao processo de solicitação para ex-clientes. Assim, é possível seguir o mesmo passo a passo.

Inclusive, também será preciso assinar um novo contrato e pagar a taxa de emissão de um novo cartão.

Temos um conteúdo que ensina como fazer o cartão de Todos caso você deseje a contratá-lo novamente no futuro.

Por que saber como cancelar o Cartão de Todos?

Se você decidir que a revogação do recurso é a melhor decisão para a sua situação, é essencial saber como cancelar o Cartão de Todos.

Continua após a publicidade

Dessa forma, é possível garantir a suspensão de cobranças futuras e das mensalidades do cartão.

Além disso, ao optar pelo cancelamento, é importante conhecer todos os canais de atendimento que a empresa oferece, para escolher o que melhor pode te atender.

De forma geral, é simples aprender como cancelar o Cartão de Todos, inclusive sem sair de casa. Assim, você evita complicações e garante sua autonomia.

Gostou do conteúdo? Então assine a newsletter do iDinheiro e ative as notificações do Push para receber todas as novidades do universo financeiro.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.