Como cancelar agendamento no Banco Inter

O agendamento de transferências e pagamentos é uma solução interessante para suas finanças, mas as vezes o que foi planejado exige mudanças.
Veja como cancelar o agendamento na conta digital do Banco Inter para essas ocasiões.

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão

Você sabe como cancelar agendamento no Banco Inter? Saber essa resposta pode facilitar a gestão dos seus compromissos financeiros e pagamentos.

Isso porque às vezes o agendamento é feito de forma errada ou precipitada e a pessoa de fato se arrepende e deseja desfazê-lo, mas, de forma geral, nem sempre essa opção é clara nas plataformas das instituições financeiras. 

Continua após a publicidade

No entanto, no Banco Inter, é possível fazer o cancelamento de uma maneira bem simples por meio do internet banking ou do aplicativo (Google Play | App Store).

Como funciona o agendamento no Banco Inter?

No Banco Inter, você pode agendar o pagamento de títulos (boletos emitidos por alguma instituição financeira, como plano de saúde, academia, condomínio e escola), convênios (boletos emitidos por concessionárias de serviços, como telefonia e energia elétrica), transferências, PIX, entre outros.

Continua após a publicidade

Para isso, no app ou no internet banking da instituição, basta realizar as etapas iniciais do processo de pagamento, transferência ou PIX normalmente e, antes de finalizá-lo, inserir a data que você deseja que a transação seja efetuada

Vale ressaltar que pagamentos de títulos realizados após às 22h; pagamentos de convênios realizados após às 19h45; e pagamentos de títulos e convênios realizados em feriados ou finais de semana são automaticamente agendados para o próximo dia útil.

Caso não haja saldo disponível na conta escolhida na data agendada, novas tentativas de transferência serão feitas até o fim do dia. Entretanto, se na última tentativa não houver saldo disponível na conta, o pagamento não será efetuado.

Quando usar o agendamento no Banco Inter?

O agendamento pode ser bastante útil para o seu controle financeiro, visto que, ao programar o pagamento de uma conta ou boleto, você evita a possibilidade de esquecer de realizar a transação na data de vencimento e, consequentemente, economiza por não precisar arcar com juros ou multas devido ao atraso.

Continua após a publicidade

Outro fator é que você garante o cashback Inter nas transações que fazem parte do programa. E, em relação às transferências, é uma forma de não deixar na mão a pessoa que irá receber o dinheiro.

Além disso, a funcionalidade proporciona mais tranquilidade, organização e praticidade para o dia a dia, visto que, de uma só vez, você consegue agendar o pagamento de todas as suas contas do mês, por exemplo. 

Portanto, o recurso pode ser utilizado sempre que você tiver um boleto ou conta a pagar com data de vencimento a partir do dia seguinte ao recebimento.

Por fim, vale ressaltar que essa funcionalidade é gratuita e está disponível para todos os clientes da conta digital.

Continua após a publicidade

Como cancelar agendamento no Banco Inter?

Você pode cancelar o agendamento também de forma gratuita e a qualquer momento, desde que o comando seja feito antes da data programada para o pagamento. 

Confira abaixo o passo a passo de como efetuar o cancelamento via app e internet banking.

Cancelar agendamento no Banco Inter pelo aplicativo 

  1. Abra o app do Banco Inter e acesse sua conta;
  2. Toque no botão indicado para expandir todas as opções;
  3. Em seguida,  toque na função “Agendamentos”.
  4. Localize o agendamento programado que você deseja cancelar;
  5. Toque e arraste o dedo na tela para a esquerda;
  6. Depois, basta tocar no “X” vermelho à direita.
  7. Por fim, pressione “sim” para confirmar o cancelamento do agendamento.

Cancelar agendamento pelo internet banking do Banco Inter

  1. Acesse o internet banking do Inter e faça login na sua conta-corrente;
  2. Toque opção “Agendamentos”;
  3. Selecione o período a ser consultado;
  4. Identifique o agendamento dentro do período selecionado;
  5. Para finalizar, toque no botão “Cancelar”.

Sucesso! Em ambas as opções, a programação da operação será cancelada e o dinheiro não será mais debitado da sua conta na data que estava prevista.

Outros benefícios e condições da conta digital do Banco Inter

Conta Digital Inter

Conta Digital gratuita, com movimentação com TED, PIX, transferências e saques isentos de cobrança. Oferece plataforma de investimentos completa e linha de crédito com cartão de crédito sem anuidade, empréstimo com garantia de imóvel e consignados.

Taxa de manutenção: Gratuita
Saque: Gratuitos e ilimitados
TED/DOC: Gratuitos e ilimitados

  • Linha de Crédito
  • Investimento
  • Seguros
  • Consórcios
  • Pix
  • Câmbio
  • checkmark Financiamento de imóveis
  • checkmark Plataforma de investimentos completa
  • checkmark Planos de celular exclusivos
  • checkmark Não cobra saques ou transferências
  • checkmark Cartão de crédito Gold e Black com cashback
  • close Não oferece conta conjunta
Leia mais sobre Conta Digital Inter

Perguntas frequentes sobre agendamento no Inter

  1. Como cancelar um agendamento na conta PJ?

    Acesse sua conta, toque em “Conta Digital” e selecione a aba de “Agendamentos” e escolha o período a ser consultado. No aplicativo, arraste o dedo na tela para a esquerda, toque no “X” à direita e pressione “Sim” para finalizar. No internet banking, pressione o botão “Cancelar”.

  2. Como agendar um PIX?

    Acesse o menu PIX, toque em Pagar e escolha uma das opções (Qr Code, Copia e Cola, Dados Bancários ou Chave). Depois, preencha o valor do PIX e toque em “Continuar”. Na tela de confirmação, pressione “Agendar”, escolha a data desejada e depois clique em “Pagar”. Pronto! Você receberá o comprovante do agendamento da transação.

  3. Em qual horário os pagamentos são processados?

    Os títulos (boletos emitidos por alguma instituição financeira, como plano de saúde, academia, condomínio e escola) são pagos até às 22h. Já os convênios (boletos emitidos por concessionárias de serviços, como telefonia e energia elétrica) são pagos até às 19h45 em dias úteis. 

  4. Dá para cancelar PIX no Banco Inter?

    Se for um PIX agendado e a data da programação ainda não tiver acontecido, sim. Porém, PIX enviados instantaneamente não podem ser cancelados conforme diretriz do BACEN.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.