Como bloquear o cartão Bolsa Família roubado ou perdido? Saiba o que fazer!

Teve a infelicidade de perder o cartão Bolsa Família? Então, confira neste artigo como contornar a situação.

Escrito por Heloisa Moraes

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O Bolsa Família é considerado como um dos principais programas de assistência social que beneficia os grupos de famílias mais vulneráveis em questão de renda. Seu principal objetivo é minimizar o cenário de fome e pobreza em todas as localidades do país. Algumas pessoas podem precisar saber como bloquear o cartão Bolsa Família roubado ou perdido.

Mesmo sendo um programa bastante popular, muitos usuários ainda possuem diversas dúvidas acerca da funcionalidade desse benefícios, como é o caso de como bloquear cartão Bolsa Família roubado ou o que fazer quando se perde o cartão? Continue lendo e descubra!

Mulher mexendo no computador

Acesse o nosso
Recomendador de Cartões

Ainda está em dúvida sobre qual cartão da lista escolher? Acesse nosso recomendador! Lá você poderá escolher os atributos importantes para você e baseado nas suas respostas, entregaremos sugestões personalizadas ao seu perfil!

Ir para o recomendador

Como bloquear o cartão Bolsa Família roubado ou perdido?

Caso ocorra alguma situação indesejada com o seu cartão Bolsa Família, como roubo ou perda, saiba que é possível solicitar o bloqueio. Nesse caso, basta acionar o serviço de atendimento da Caixa Econômica Federal por meio do número 0800 726 0207. Ao entrar em atendimento, um funcionário irá te auxiliar a como bloquear o cartão Bolsa Família roubado ou perdido.

Confira: Como fazer um empréstimo com cartão do Bolsa Família

Dicas

Além do mais, vale pontuar que também é possível buscar informações nos postos de atendimento presentes em cada município, pois existe a possibilidade de realizar o bloqueio da conta de forma presencial. 

Como fazer o pedido de um novo cartão do Bolsa Família?

Para solicitar a segunda via do cartão do Bolsa Família é muito simples e prático, basta utilizar os mesmos canais de atendimento para os casos de bloqueio do cartão.

Sendo assim, você que teve seu cartão roubado, perdido ou necessita cancelar por algum motivo específico, saiba que é possível ir pessoalmente até uma agência da CAIXA ou realizar a solicitação da segunda via do cartão pelo contato 0800 726 0207. 

icon

Atenção

Lembrando que é preciso informar alguns dados pessoais para a solicitação de segunda via, como CPF, RG e o NIS (Número de Identificação Social). 

Como sacar o dinheiro sem o cartão Bolsa Família?

Caso seu cartão tenha sido perdido ou roubado e você tenha solicitado a segunda via, talvez o envio do novo cartão demande algum tempo. Isso significa que o cartão pode não chegar a tempo de sacar o benefício do próximo mês. 

Leia também: O que já sabemos sobre o “novo Bolsa Família”? Entenda o Auxílio Brasil

A boa notícia é que mesmo sem o cartão é possível solicitar o saque do benefício. Para realizar esse procedimento, o primeiro passo é ir até uma agência da CAIXA levando os seus dados cadastrais, bem como o comprovante de solicitação da segunda via do cartão. Ao ser atendido por um consultor, basta avisar que deseja fazer o saque, mas que está sem o cartão. 

Quais os cuidados com o cartão do bolsa família?

Você que conta com o benefício do Bolsa Família, saiba que é preciso estar atento a alguns detalhes que contribuem para cuidar e preservar o seu recurso. O primeiro é não emprestar o cartão para terceiros, pois isso é um dos principais pontos que causam a perda desse item. 

Outro ponto é que o saque deve ser realizado apenas em agências da CAIXA, lotéricas e pontos de atendimento que são parceiros do Caixa Aqui. Nos casos de perda ou roubo, é preciso solicitar o cancelamento do cartão e a segunda via o quanto antes. 

Confira também: Qual é o melhor cartão de crédito fácil de aprovar? Veja a resposta!

Portanto, essas foram as principais informações acerca de como bloquear cartão bolsa família roubado e como solicitar a segunda via deste item. Percebe-se que é relativamente simples realizar esses procedimentos, bastando apenas ir até um ponto de atendimento da CAIXA ou ligar para o número 0800 726 0207. 

Gostou desse artigo e quer saber de mais dicas como essa? Então, assine agora mesmo a newsletter do iDinheiro e ative as notificações!

Referências do artigo

3 comentários

  1. Sheila Nascimento

    Perdi meu cartão bolsa família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp