Cartões de Crédito

Como aumentar o limite do cartão

Flávio Mariano
Flávio Mariano
Como aumentar o limite do cartão

Seu limite do cartão está excedido? saiba o que fazer para conseguir um aumento no limite de seu cartão de crédito.

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

O cartão de crédito pode nos dar um grande susto quando conseguimos usar todo o seu limite disponível. Isso pode acontecer sem nos darmos conta e logo pode surgir a seguinte dúvida: como posso aumentar o meu limite? Mas, antes de saber como aumentar o limite, é importante saber o que é o limite e como funciona.

O limite é o valor máximo que o banco oferece para que você possa comprar no cartão. Esse valor é estabelecido seguindo regras do banco de acordo com o perfil de cada cliente. Uma vez definido o valor do limite, você poderá fazer compras parceladas e pagar mês a mês através das faturas. A cada pagamento, o limite é reestabelecido.

Continua após a publicidade

Mas, quando você ultrapassa o limite, o cartão de crédito é bloqueado e as próximas compras só serão permitidas após o pagamento da próxima fatura. De certa fora, o limite é útil pois evita que você faça dívidas muito altas. Por isso, é muito importante que você seja organizado na hora de usar seu cartão.

Aumento do limite

O aumento do limite do cartão é feito diretamente pelo banco. Assim, você não tem muito controle se o seu limite terá aumento ou não. Em alguns casos, o próprio banco entra em contato com o cliente oferecendo o aumento de seu limite. E em outros casos, o banco já tem um limite maior autorizado, mas não há uma comunicação direta com o usuário do cartão.

Aumento do limite
O limite estabelecido pelo banco pode te ajudar

Muitos bancos trabalham com limites pré-aprovados. Isso significa que antes mesmo de você pedir, o valor já poderia ser aumentado de acordo com a análise de crédito.

Para saber se o seu limite poderá aumentar, entre em contato com a central de atendimento.

Dicas para conseguir aumento de limite

A primeira dica é pedir um valor que está de acordo com a sua renda. As vezes o seu cadastro no banco pode estar desatualizado, por isso, é importante que você comprove sua renda corretamente. Assim, você terá mais chances de conseguir um aumento de limite em breve. A comprovação de renda poderá ser feita através da apresentação de holerite, declaração de imposto de renda ou extratos bancários. Veja alguns documentos que podem ser usados como comprovantes.

A segunda dica é ter disciplina nos pagamentos. Quanto mais você for organizado e pagar suas faturas em dia, mais rápido poderá ter um aumento de limite. Lembrando que se você tiver qualquer atraso financeiro que esteja registrado no SPC ou Serasa, o banco não permitirá o seu aumento de limite. Lembre-se de que os bancos facilitam a vida dos bons pagadores e dificultam a vida dos outros.

A terceira dica é tentar negociar com seu gerente. Além do contato telefônico através da central, você poderá também conversar pessoalmente com o seu gerente. Você deverá solicitar diretamente um limite maior e ver o que ele pode oferecer. Nesse caso, tenha bons argumentos para mostrar tanto sua capacidade de pagamento, quanto sua adimplência anterior.

A quarta dica é tentar negociar com outros bancos. Cada banco possui uma política de crédito diferente, e quem sabe o seu limite sonhado já não está disponível através de um outro cartão? Não custa tentar. Lembrando ainda que você consegue fazer solicitação de diversos cartões através da internet mesmo.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    2 resposta em “Como aumentar o limite do cartão

    1. Bom dia,
      Meu nome é Maria de Jesus, tenho empréstimos e meu problema maior é o cheque especial, como faço pra resolver este em passe? tem como parcelas?
      obg

      1. Maria, os juros do cheque especial são os mais caros do mercado.
        Sugiro que entre em contato como banco rapidamente para uma renegociação que caiba em seu bolso ou, caso não consiga, é mais vantajoso solicitar um empréstimo com juros mais barato para quitá-lo.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *