Claro Pay, conta digital da Claro, é lançada com integração gratuita ao PIX

Conta digital da Claro chega ao mercado para competir dentro do cenário financeiro do País. A Claro Pay também já disponibiliza integração ao PIX.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Na última segunda-feira, 16, a Claro anunciou o lançamento de uma nova conta digital, a Claro Pay. O produto terá o apoio do Banco Inbursa, que pertence a Carlos Slim, dono do conglomerado que a operadora faz parte atualmente. 

O aplicativo de serviços financeiros da empresa de telefonia foi disponibilizado inicialmente para clientes selecionados da empresa e será aberto ao público geral em janeiro de 2021.

Continua após a publicidade

Além dos serviços essenciais financeiros, como depósito em boleto, saque, extrato e transferência, a Claro Pay já terá integração com o PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central que entrou em funcionamento também na última segunda-feira, 16.

Claro Pay – Como vai funcionar?

A carteira digital da Claro será disponibilizada inicialmente para pessoas físicas que desejam unificar os serviços de celular com os pagamentos financeiros de maneira mais simplificada. 

Com a Claro Pay, os usuários, além de conseguirem operar os serviços bancários básicos, também poderão fazer o pagamento de produtos e serviços por meio de QR Codes, sejam eles presenciais ou online.

Além disso, a empresa também disponibilizará recursos para o pagamento de tributos e concessões, além de recargas de celular de outras operadoras. 

Benefícios da carteira digital

Os consumidores da Claro com plano pré-pago que realizarem o cadastro inicial terão bônus recorrentes de internet nas linhas telefônicas

Mesmo sem informações de qual será o benefício recorrente, a Claro Pay disponibilizará 10GB no primeiro carregamento.

Os usuários também poderão desfrutar de uma prévia do pacote “Prezão Semanal” para consumidores que não tenham o serviço contratado. Além disso, a empresa ofertará “vantagens e benefícios exclusivos” para os usuários da carteira digital.

Empresas de telefonia têm disponibilizado serviços financeiros

A Claro Pay não é a primeira empresa de telefonia a apostar em serviços financeiros digitais, mas a pioneira em disponibilizar uma conta digital.

A Vivo, por exemplo, oferta o Vivo Money, solução focada em empréstimos para clientes da operadora.

Enquanto isso, a TIM possui parceria com o C6 Bank, disponibilizando serviços e benefícios de recarga para seus consumidores. 

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o universo financeiro? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar acompanhando tudo em tempo real. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.